O design na gastronomia é destaque em mostra sobre embalagens na Japan House São Paulo

Setor imobiliário fecha 2020 em alta, apesar da crise econômica
15 de janeiro de 2021
Cheval des Andes 2017, 100 pontos James Suckling, chega ao Brasil
15 de janeiro de 2021

Atividades como seminários estão programadas a fim de criar laços entre Japão e Brasil por meio do intercâmbio de negócios e acadêmicos sob a temática de embalagem

Item essencial na vida contemporânea, o Japão é referência na qualidade de seus produtos e na criatividade que está presente nos designs de suas embalagens, sobretudo relacionado à gastronomia. Dar forma ao sentimento e importância a algo que consideram precioso está presente nas formas das embalagens, cada uma delas apresentando identidades visuais singulares e inovadoras, podendo até ser manuseadas com trabalho de artesãos. A estética e importância de cada detalhe no design atrai consumidores que se ‘alimentam’ também pela beleza das embalagens, antes mesmo de consumir o conteúdo.

Com a finalidade de exaltar a tradição nipônica de presentear – o ato de ‘embrulhar’ ou ‘empacotar’ está presente na cultura há 13 mil anos e significa proteger aquilo que é precioso – e como o design das embalagens dos produtos japoneses, a Japan House São Paulo apresenta a mostra ‘Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão’ elaborada em parceria com a Japanese Package Design Association (JPDA), e exibe muitos dos premiados designers da internacional Japan Package Design Awards – prêmio que celebra, desde 1985, designers que criam embalagens com foco nas premissas de criatividade, estética, usabilidade, valor e potencial mercadológico.

Sobre Japan Package Design Association (JPDA)

É uma organização para designers e empresas envolvidas no design de embalagens. Estabelecida em 1960, a JPDA é a única organização para o design de embalagens no Japão. Realiza a Japan Package Design Awards a cada dois anos desde 1985, concurso que é uma oportunidade para os designers de embalagens terem seus trabalhos avaliados com base em critérios como design e criatividade. As inscrições podem ser feitas por membros e não membros da associação e os designs são avaliados por profissionais de design de embalagens com foco em criatividade, estética, usabilidade, valor e potencial mercadológico.

 ‘Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão’ 

De 19 de janeiro a 14 de março de 2021

Segundo andar

Entrada gratuita

Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/

 

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento: 

Terça-feira a Domingo, das 11h às 17h

Entrada gratuita

 

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo:

Site: www.japanhouse.jp/saopaulo

Instagram: @japanhousesp

Twitter: //twitter.com/japanhousesp 

Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

Facebook:https://www.facebook.com/JapanHouseSP