O Caminho Secreto: verdadeiros tesouros escondidos nos parques nacionais

Litlift: tendência oferece otimização facial com efeito natural, por meio de preenchimento e ‘botox’
8 de outubro de 2020
Outubro Rosa: a importância do acompanhamento psiquiátrico no tratamento do câncer
9 de outubro de 2020

Quer sejam piscinas secretas nas montanhas, florestas encantadoras, ou mistérios da rara vida selvagem, os aventureiros podem realizar seus sonhos através de passeios aos tesouros escondidos dos Parques Nacionais da Grã-Bretanha

Todos encontrados fora das trilhas mais conhecidas, aqueles que procuram por um pouco mais de aventura através de paisagens hipnotizantes, sem dúvida, serão agraciados por esses locais de beleza encantadora.

A Cordilheira de Cairngorms

Localizado na Escócia, o Cairngorms é o maior Parque Nacional da Grã-Bretanha, com a cordilheira mais alta da nação, oferecendo paisagens montanhosas de tirar o fôlego que são ótimas para caminhadas, escaladas, práticas de ciclismo e até esqui. Lar de raros animais selvagens, incluindo esquilos vermelhos e águias douradas, o Cairngorms tem tudo para aqueles que sonham em fazer uma imersão na natureza.

Tesouro escondido: Creag Bheag

A chance de aproveitar o cenário espetacular da escócia repleto de cultura fascinante, Creag Bheag combina bosques rústicos com amplas paisagens de Cairngorms. Se imagine sentindo o aroma do bosque de pinheiros de Kingussie, enquanto escala o cume de Creag Bheag e se deixe encantar com as montanhas enevoadas ao longo do caminho. Você também pode apreciar a vista da imensidão verde do campo de golfe de Kingussie, ou explorar o Museu de Highland Folk – um museu de história viva ao ar livre que investiga o passado cativante da região.

Distrito de Lake

O Distrito de Lake é o lar de paisagens inspiradoras, montanhas altas, lagos glaciais profundos e pitorescas vilas rurais. Agora, considerado um Patrimônio Mundial, o belo Parque Nacional tem as montanhas mais altas da Inglaterra, a maior sendo Scafell Pike, considerado também como um dos locais mais belos da Grã-Bretanha em qualquer época do ano.

Tesouro escondido: Ennerdale Water

Se você deseja provar da mais pura tranquilidade, Ennerdale Water é o lago mais remoto do Parque Nacional. Oferecendo uma porção de tranquilidade da vasta zona rural da Grã-Bretanha, aqueles que planejam visitar Ennerdale, podem esperar por águas cristalinas, caminhadas maravilhosas na floresta e vistas deslumbrantes da paisagem montanhosa circundante.

Esse tesouro escondido do Distrito de Lake é tão remoto que não é possível chegar até lá através de estradas, embora aventureiros ativos possam subir o caminho de bicicleta desfrutando da ciclovia de 16 quilômetros que o conecta até Whitehaven.

O Distrito de Peak

De vistas deslumbrantes de vales de calcário e arenito até magníficas casas senhoriais, o Distrito de Peak tem uma gama de beleza natural. Situado no coração do país, os destaques incluem o Kinder Scout de Edale e as cavernas de Castleton, o único lugar no mundo onde o mineral semiprecioso Blue John é extraído. O Distrito de Peak também foi o primeiro parque nacional do Reino Unido, fundado em 1951.

Tesouro escondido: Thor’s Cave, Wetton

Escondido atrás da vila de Staffordshire de Wetton, no Distrito de Peak, Thor’s Cave é um local geológico fascinante para uma caminhada relaxante pelo campo. A caverna natural de calcário tem uma entrada convidativa que conduz a um espaço cuja ocupação remonta à Idade da Pedra. Além de explorar esse antigo espaço de habitação, você terá a vista deslumbrante do vale abaixo!

Northumberland

Monumentos antigos, charnecas ondulantes e as planices de Cheviot Hills fazem do Parque Nacional de Northumberland o maior Dark Sky Park da Europa – que restringe a poluição artificial da luz, tão tranquilo quanto observar as estrelas reluzentes no céu! As colinas cobertas de urze, o icônico Patrimônio Mundial da Muralha de Adriano e as ilhas históricas intactas fazem com que o local seja de passagem obrigatória no roteiro dos que visitam destinos com cenários panorâmicos da natureza.

Tesouro escondido: Hareshaw Linn, Bellingham

Sonhe em caminhar por uma floresta encantadora, cruzar pontes pitorescas e encantar-se com a cachoeira profunda em Hareshaw Linn de Northumberland. Um local isolado, repleto de fauna e flora. Se você adora atividades ao ar livre, poderá observar samambaias e líquens raros, bem como esquilos vermelhos e pássaros exóticos, como a espécie toutinegras. Quem viaja no outono, também pode contar com exibições deslumbrantes das folhagens ao redor, conforme as colinas se transformam em um lindo calendoscópio de tons avermelhados, dourados e amarelos.

Loch Lomond e o Parque Nacional de Trossachs

Uma das paisagens mais amadas da Escócia, o Lago de Lomond e o Parque Nacional de Trossachs, é o lar de cadeias montanhosas, extensas florestas e diversos lagos deslumbrantes, além do próprio Lomond – o maior lago da Grã-Bretanha. De montanhas ao norte às colinas onduladas da planície ao sul, a vasta paisagem ilustra a beleza da vida rural na Grã-Bretanha.

Tesouro escondido: Lago Katrine

Uma das áreas menos conhecidas desse amplo Parque Nacional é o lago Katrine, situado entre montanhas e bosques. Você pode admirar as paisagens da orla, ao longo das margens desse impressionante lago de 13 quilômetros de extensão e observar as montanhas refletidas em suas águas calmas. Como alternativa, embarque em um cruzeiro para ver as atrações. Quer seja apreciado a pé, de bicicleta ou de barco, esse local pitoresco é uma jóia, que oferece a oportunidade de respirar o ar fresco dos pinheiros e até observar cervos pastando se você der sorte.

North York Moors

Um lugar de herança extraordinária com paisagem campestre, North York têm colinas, vales arborizados, regiões costeiras cativante, abadias antigas, riachos e vilas atemporais – este é um parque nacional que mistura beleza inesperada e quintessência. Há também um sistema ferroviário histórico, parte da English National Parks Experience Collection.

Tesouro escondido: Hayburn Wyke

Localizada ao longo da Trilha Nacional do Caminho de Cleveland, escondida além da floresta habitada por cervos, a enseada secreta de Hayburn Wyke oferece um paraíso de seixos, lar de uma série de rasas piscinas rochosas no topo dos penhascos. Um lugar para explorar de cima a baixo. Aqueles que desejam fazer um passeio relaxante pela costa, podem sonhar em passear ao longo das falésias, descobrir uma antiga linha de trem e vagar por florestas antigas, repletas de árvores nativas deslumbrantes em toda a sua magia do outono.

Norfolk

Um local conhecido por seus canais idílicos e vastos, céus infinitos de outono e alguns dos nossos animais selvagens mais raros, o Parque Nacional de Norfolk Broads é uma parte única da Grã-Bretanha. Ao longo dos 200 quilômetros de canais entre os canaviais, você poderá encontrar majestosos moinhos de vento e mosteiros antigos. Os amantes da natureza também podem espiar as lontras, borboletas rabo de andorinha e focas que vivem nesta área.

Tesouro escondido: Winterton-On-Sea

Localizado entre a beleza natural de Norfolk Broads e extensas praias, Winterton-On-Sea é uma pitoresca vila costeira britânica, perfeita para aqueles que anseiam por um gostinho da vida tranquila. Faróis, chalés de palha e dunas de areia são características da região, bem como uma igreja histórica do século XIV, com uma torre que às vezes está aberta ao público, oferecendo vistas panorâmicas da paisagem plana ao redor.

Yorkshire Dales

Lar dos Três Picos de Pen-y-ghent, Whernside e Ingleborough, o Parque Nacional de Yorkshire Dales exibe o melhor do interior britânico. Uma área conhecida por sua rica herança agrícola, a paisagem de patchwork tem tudo, desde lindos pântanos de urze e um labirinto de cavernas, a vales ondulantes embelezados com celeiros tradicionais e paredes de pedras soltas – dando uma visão fascinante do interior da Grã-Bretanha, tanto de seu passado histórico, quanto do momento presente.

Tesouro escondido: Crackpot Hall, Swaledale

Para um cenário épico de outono, com um gostinho de história local, caminhe até as fascinantes ruínas de Crackpot Hall. Escondido no topo de colinas, Crackpot Hall são as ruínas de uma pequena propriedade do século XVIII, mas fora abandonada em 1953. Oferecendo vistas deslumbrantes em todas as direções, eeste local tem vista para Swinner Gill, onde vales extensos já foram o lar de uma próspera indústria de mineração de chumbo, cujos vestígios ainda podem ser vistos hoje.

Snowdonia

É fato que a Snowdonia possui a montanha mais alta da Inglaterra e do País de Gales, mas este Parque Nacional tem muito a oferecer, além de seus picos inspiradores. De vilas pitorescas à cachoeiras e um litoral de praias com areia fina, este é um local verdadeiramente cativante.

Tesouro escondido: Castell y Bere

Aqueles que desejam descobrir a história e as paisagens deslumbrantes do País de Gales, podem planejar uma visita para Castell y Bere, as ruínas de um castelo medieval. Um local de beleza selvagem dentro do Parque Nacional da Snowdonia. As paredes do castelo se originam de um afloramento rochoso no Vale Dysynni, oferecendo a chance de refazer os passos dos reis galeses do passado. Junte-se à paisagem campestre espetacular, que ganha vida com cores no outono. A fortaleza de Castell y Bere é uma parada obrigatória para os fãs de história que desejam sair do caminho tradicional.

A Costa de Pembrokeshire

Imponentes penhascos de calcário, praias douradas e vulcões montanhosos constituem o único Parque Nacional totalmente costeiro da Grã-Bretanha, na Costa de Pembrokeshire, no País de Gales. As belas praias, falésias, portos e enseadas ao longo de seu caminho costeiro de 300 quilômetros, oferecem paisagens e experiências inesquecíveis, proporcionando uma gama de oportunidades para espiar a incrível vida selvagem marinha, como focas, golfinhos e até tubarões-frade.

Tesouro escondido: Marloes Sands

Com suas piscinas naturais, águas cristalinas e uma costa arenosa convidativa, totalmente cercada por penhascos escarpados que são encantadores. Marloes Sands é um vislumbre do paraíso, um pedaço de tranquilidade no País de Gales. A costa tem quase um quilômetro de comprimento, ideal se você sonha em sentir a areia entre os pés durante um passeio tranquilo pela região costeira. Esse tesouro escondido galês só é acessível a pé, mas é garantido que a viagem vale a pena, senão pela serenidade, então pela pequena baía vizinha de Albion Sands, onde um histórico naufrágio surge na maré baixa!

Brecon Beacons

Parque Nacional de Brecon Beacons, localizado no sul do País de Gales, tem quatro montanhas dramáticas, colinas e paisagens históricas construídas pelo homem. É também um dos melhores lugares do mundo para observação das estrelas, já que todo o céu do parque, não é afetado por luzes artificiais, pois é uma Reserva Internacional Dark Sky.

Tesouro escondido: Llyn y Fan Fach

Um lago deslumbrante no topo das montanhas encantadoras de Brecon Beacons, Llyn y Fan Fach, e seu irmão – o lago Llyn y Fan Fawr, é um local inesquecível e ideal para os caçadores de aventura que sonham com paisagens remotas. Localizada a mais de 500 metros acima do nível do mar, no cume norte de Western Beacons, essa caminhada fora do comum recompensa os aventureiros com vistas amplas das montanhas ao redor.

Dartmoor

De vastas charnecas à imponentes formações rochosas e vales de rios que cruzam a paisagem, o Parque Nacional de Dartmoor oferece uma mistura de ambientes relaxantes e aventuras. Passeie pelas colinas de bicicleta, caminhe por quilômetros de trilha ou fique cara a cara com alguns dos raros animais selvagens da região.

Tesouro escondido: Wistman’s Wood

Se você sonha em visitar Dartmoor, por que não planejar explorar Wistman’s Wood, uma floresta encantadora que parece ter saído de um conto de fadas. Lar de um vasto solo forrado por musgo verde escuro, pequenos carvalhos e suas ramificações, a fascinante Wistman’s Wood é um dos três bosques de carvalhos remotos de grande altitude em Dartmoor.

Distrito de New Forest

Encante-se com os infindáveis bosques e charnecas selvagens, bem como com o gado, ovelhas e pôneis que percorrem essa paisagem verdadeiramente única. Outrora um campo de caça real, o Parque Nacional de New Forest abrange florestas antigas, charnecas selvagens e trechos da bela costa no sul da Inglaterra. Sonhe em caminhar entre os animais para um verdadeiro reencontro com a natureza.

Tesouro escondido: Bolderwood

Bolderwood é o local perfeito para aqueles que desejam admirar os elegantes cervos selvagens da Grã-Bretanha. Essa exuberane área florestal de New Forest está localizada ao longo de uma rota histórica de ônibus, com trilhas para caminhada, rotas de ciclismo, uma plataforma de observação da vida selvagem e muitas áreas para desfrutar de um delicioso piquenique britânico.

Exmoor

Com um mosaico único de pântanos extensos, vales florestais, colinas e região litorânea, o Parque Nacional de Exmoor é um dos favoritos entre os caminhantes. Observe os pôneis de Exmoor e veados vermelhos durante o dia e encante-se com as estrelas à noite, enquanto explora a paisagem antiga e remota.

Tesouro escondido: Cow Castle

Localizado no alto de Exmoor, o Cow Castle é um impressionante forte da época da Idade do Ferro, situado ao longo do relaxante vale do rio Barle. Mas seu passado histórico não é tudo que esse tesouro escondido têm à oferecer, pois, sob o antigo forte, há uma paisagem selvagem, um rio borbulhante e até uma piscina profunda, um local isolado para os aventureiros que gostam de nadar. Aqueles que planejam uma aventura aqui, devem notar que esse local só pode ser encontrado a pé, e fica à 3 quilômetros da pequena vila de Simonsbath.

South Downs

Sonhe em descobrir as famosas falésias brancas, conhecidas mundialmente, ou as colinas verdes onduladas, bosques antigos, ricos pântanos e charnecas de South Downs. Estendendo-se pelo sul da Inglaterra, está o Parque Nacional de South Downs – com suas longas trilhas, ciclovias e vida selvagem rara, é um verdadeiro paraíso para entusiastas de atividades ao ar livre e buscadores de cultura. Inspire-se com as colinas, penhascos e vilas pitorescas encontradas em todo o Parque Nacional.

Tesouro escondido: Long Man of Wilmington

Sendo o monumento de calcário mais alto do Reino Unido, o Long Man de Wilmington é um destaque interessante ao longo de South Downs. Com um passado repleto de mistérios, esse local histórico é cercado por uma paisagem verde exuberante, colinas onduladas e vilarejos perfeitos para cartões postais – ideais para um passeio relaxante no interior da Inglaterra.