O Bulgari Laguna Blu Diamond – o maior diamante azul em uma joia Bulgari – vendido na Sotheby’s Geneva Luxury Week por mais de 25 milhões de dólares

Vila Galé e Governo de Minas Gerais oficializam criação de hotel Collection em Ouro Preto
22 de maio de 2023
Conheça o Le Jardin, restaurante 24 horas do Rosewood São Paulo
22 de maio de 2023

Anteriormente revelado no tapete vermelho do evento Met Gala, apresentado em um colar Bulgari High Jewelry usado pela Embaixadora Global Bulgari Priyanka Chopra Jonas, o diamante Bulgari Laguna Blu – a joia mais valiosa da Bulgari já colocada à venda – foi vendido em 16 de maio, por mais de 25 milhões de dólares (USD) na Sotheby’s Geneva Luxury Week, após uma batalha de lances de quatro minutos.

Inicialmente montado como um anel pela Bulgari, o impressionante diamante azul Fancy-Vivid de 11,16 quilates permaneceu na mesma família desde sua aquisição na década de 1970, visto apenas por alguns privilegiados desde sua criação antes da estreia global no evento Met Gala no último dia 1 de maio.

Diamantes azuis, de qualquer tipo e tamanho, estão entre os diamantes coloridos mais raros. Qualquer diamante azul qualificado como Fancy Vivid – a tonalidade mais brilhante que um diamante pode exibir – acima de 10 quilates é extremamente raro. Menos de dez diamantes Fancy Vivid Blue com mais de 10 quilates foram leiloados em qualquer lugar do mundo nas últimas décadas.

É por isso que o Bulgari Laguna Blu é uma verdadeira maravilha da natureza.

Foi vendido por CHF 22.625.100 / USD$ 25.189.429.