O Bazar da Cidade está de volta, agora na Casa Museu Ema Klabin

Websérie mostra como a cultura do churrasco gaúcho faz sucesso em cerca de 100 países
19 de agosto de 2022
Tradicional e atemporal na decoração de interiores, o Bonsai exige cuidados especiais
19 de agosto de 2022

Com peças originais, o Bazar fortalece artesãos, artistas e produtores independentes. O público também pode visitar a casa museu, espaço turístico e cultural de SP 

O Jardim da Casa Museu Ema Klabin, projetado por Roberto Burle Marx, é a nova localização do Bazar mais charmoso da cidade, que está de volta com uma programação mensal de agosto a dezembro.

Uma diversidade de produtos estará à venda: roupas, acessórios, artigos de decoração e arte, além de representantes da gastronomia de diferentes países. Uma oportunidade de comprar produtos originais, valorizando pequenos produtores, artesãos, povos indígenas e refugiados.

Banco de Tatu com Grafismo Wauja, do Parque Indígena do Xingu. Foto Divulgação

Além da nova Casa e identidade visual, o retorno do Bazar da Cidade traz outra novidade: Bel Pereira, idealizadora e curadora do Bazar da Cidade desde a primeira edição, em 2015, agora tem como parceira Miriam Lerner, ex-diretora-geral do Museu da Casa Brasileira.

“O Bazar da Cidade se consolidou como um espaço de articulação de artesãos, artistas e produtores independentes de várias regiões do país. Nesta retomada, em meio a uma economia abalada, nossa missão, mais do que nunca, é fortalecer o comércio mais justo e transparente. O consumidor também sai ganhando ao poder garimpar peças únicas e sair um pouco do circuito tradicional de lojas”, salienta Bel Pereira.

Projetado por Roberto Burle Marx, o jardim da Casa Museu Ema Klabin, com cerca de 1.000 m², conta com um grande lago com carpas, orquidário, vegetação e é integrado a uma área coberta de cerca de 250 m²

Espaço turístico e cultural

Durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de artes decorativas e peças arqueológicas.

A Casa Museu Ema Klabin faz parte de um polo cultural que inclui o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu da Casa Brasileira (MCB).

Se animou?… Abaixo todas as datas do Bazar da Cidade para você já se programar.

Serviço:

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin

27 e 28 de agosto

24 e 25 de setembro

22 e 23 de outubro

26 e 27 de novembro

17 e 18 de dezembro

sábados das 11h às 20h, domingos das 11h às 18h

Entrada franca

Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo

Instagram Bazar da Cidade: @bazardacidade

Instagram Casa Museu Ema Klabin: @emaklabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/emaklabin

YouTube: https://youtube.com/emaklabin

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

Site: https://emaklabin.org.br/

 

crédito foto: Henrique Luz