‘Nutritivo’ lança nova plataforma de acesso a produtos naturais e promove inclusão digital para comunidades rurais

HAC celebra os 10 anos do primeiro transplante de fígado com doadores vivos realizado no Brasil
24 de junho de 2021
Pratos na parede: decoração que remete à memória afetiva de casa de avó ganha ares modernos e sofisticados
24 de junho de 2021

Com mais de 400 itens em seu catálogo, a foodtech oferece on-line produtos naturais e serviços customizados que introduzem pequenos produtores no universo digital

Conectar pessoas e soluções naturais possíveis, promovendo escolhas mais saudáveis e equilibradas. É com essa proposta que nasceu em 2019 o Nutritivo, uma foodtech que une tecnologia e introdução digital para a cadeia produtiva familiar de alimentos, oferecendo mais de 400 itens produzidos em diferentes regiões do Brasil.

De olho em um mercado que cresce cada vez mais, a empresa lançará no dia 1º de julho sua nova loja on-line, contando com uma série de conteúdos e ferramentas para uma rotina mais saudável: assinaturas exclusivas, envio de cardápios personalizados, customização de kits para crianças, mix de produtos e buscador de ingredientes.

Mais do que apenas comercializar produtos que levem mais equilíbrio para a vida das pessoas, a startup moldou o seu próprio negócio para colocar esse conceito em prática. Assim, aposta em uma operação 100% lean, sem nenhum desperdício de alimento e revertendo parte de suas vendas em iniciativas de inclusão digital e reciclagem.

‘Fundo Local’ e dados de mercado

Para diminuir o impacto da operação e garantir a sustentabilidade, o Nutritivo trabalha com estoques de lojas de bairros na cidade de São Paulo, que passaram a expandir seus negócios e alcançar todo o território nacional. Diante da pandemia de Covid-19 e a acentuada queda do movimento nas feiras de orgânicos ao longo de 2020, a foodtech lançou o ‘Fundo Local’, uma iniciativa inovadora que vem custeando 100% da introdução de pequenos produtores na plataforma, facilitando o acesso digital para as comunidades rurais.

“Sentimos que viver o equilíbrio na prática deveria ir além da oferta de sortimentos de produtos naturais. Assim, o ‘Fundo Local’ nasceu para ajudar produtores orgânicos e familiares de baixa introdução digital, passando não só a atenderem a demanda on-line como também a ganharem seu primeiro website”, afirma Marcos Iazzetti, sócio e Digital Lead no Nutritivo.

Nesse mesmo período, o mercado de alimentos atingiu R$ 789 bilhões de faturamento e, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), houve crescimento de 13% na comparação com 2019, gerando 20 mil novos postos de emprego. Com crescimento acelerado nos últimos anos, o setor de alimentos saudáveis representa 17% de todo o segmento alimentício.

Plataforma renovada e categorias inéditas

Agendado para o dia 1º de julho de 2021, o relançamento do Nutritivo promete mais do que uma reformulação visual. Para transformar a procura por um estilo de vida natural em um só acesso, a foodtech investiu em tecnologia e novos sortimentos, visando facilitar a navegação e oferecer opções de ingredientes e produtos saudáveis para toda a família.

Com isso, a plataforma contará com soluções que vão além da alimentação natural e apresentará categorias inéditas de produtos, como ‘Casa Equilibrada’, ‘Cuidados Naturais’ e ‘Utensílios de Cozinha’, apoiando novos produtores locais. Além disso, é possível optar por assinaturas especiais como o ‘Prepare a lancheira saudável da criançada’, com itens orgânicos e veganos, e customizar seu próprio ‘Mix de Nuts’, que chega com o nome do cliente na embalagem.

A celebração desse momento de renovação acontece com a estreia do ‘Nutritivo Podcast’, um programa que contará com convidadas especiais para falar sobre a busca do que é ser nutritivo diante de todos os desafios de uma vida moderna em um momento pandêmico. Paralelamente, a rede inaugurará a websérie ‘Nutritivo na Cozinha’, em seu canal no YouTube.

Contatos

Site

www.sejanutritivo.com.br