Nutricionista aposta na tecnologia para ensinar sobre saúde alimentar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foram meses de pesquisa até chegar a um curso on-line exclusivo e inovador

Você já deve ter ouvido a frase “você é o que você come!” e ela nunca fez tanto sentido quando agora, no mundo moderno. Pesquisas apontam que o número de pessoas com sobrepeso no país passou de 51,1%, em 2010, para 54,1% em 2014, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultara (FAO). O mesmo documento apronta que mais de 20% da população está propensa a obesidade, com mais casos entre as mulheres (22,7%).

Para piorar, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram o Brasil em primeiro lugar quando o assunto é ansiedade, com 9,3% da população atingida. E não para por aí, o país está segundo lugar quando o assunto é estresse, de acordo com levantamento feito pela International Stress Management Association. O que muitos não sabem, é esses transtornos podem estar dificultando, e muito, sua perda de peso e melhor qualidade de vida.

Preocupada com tais informações, a nutricionista Aline Quissak passou meses pesquisando como os alimentos podem ajudar nesse sentido, a fim de reiniciar o organismo de quem sofre com estresse ou ansiedade e precisa perder peso. O resultado será lançado este mês: um curso on-line para ensinar sobre saúde alimentar, controle do estresse e ansiedade e perda de peso saudável. “Foram meses de pesquisa científica para entender como a alimentação pode ajudar efetivamente no controle do estresse e da ansiedade, como pessoas que estão com dificuldade de perder peso podem se reconectar com o seu organismo e reinicia-lo em busca de uma vida mais tranquila e com saúde”, explica.

Outro ponto importante que motivou a especialista a usar a tecnologia a favor da saúde e educação, foi a grande procura de brasileiros por ajuda. Ela recebe diariamente pedidos de todo o país, dispostos a se deslocar até Curitiba para uma consulta. “Eu recebo pedidos de consulta de todo o Brasil e não tenho como atender todo mundo. Foi aí que surgiu a ideia. Com o curso on-line, aqueles que moram em outras cidades conseguirão ter acesso ao meu estudo e conseguirão aprender a levar uma vida mais saudável e sem sofrimento”, comenta.

O curso intitulado “Lotus – Reinicie seu corpo, reprograme sua alimentação e libere sua melhor versão”, conta com 5 módulos, divididos em: prepare-se, reequilibre-se, reinicie-se, reconstrua-se e libere sua melhor versão. O conteúdo do curso é o primeiro do Brasil nesses moldes, desenvolvido com base em pesquisas científicas realizadas pela própria Aline ao longo desses anos. As aulas podem ser acessadas a qualquer momento e de qualquer lugar.

Além disso, na plataforma, o aluno poderá tirar suas dúvidas direto com a especialista. “São 47 dias para você aprender todos os segredos da nutrição e liberar a sua melhor versão, começando este ano bem e saudável. Precisamos acabar com a ideia de que ser saudável tem a ver com dietas restritivas e sofrimento. O alimento é saúde e cultura, comer é entretenimento. Com o conhecimento, podemos ter tudo isso”, finaliza a especialista.

As inscrições acontecem do dia 17 ao dia 22 de janeiro, com vagas limitadas. Quem se interessar pelo curso e quiser mais informações deve acessar o site https://conteudo.nutrisecrets.com.br/webnar-lotus . A próxima turma está prevista para abril deste ano.

Sobre Aline Quissak

Formada em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas (Minas Gerais). Graduação Sanduiche em Applied Humman Nutrition na University of Guelph, Canadá; Especialização em Síndrome Metabólica, Especialização em Nutrição em Cirurgia Bariátrica, Especialização em Oncologia, Especialização em Nutrição e Pacientes Críticos, Especialização em Fitoterapia e Naturopatia, pela University of Guelph e pela University of Toronto, também no Canadá. Além de Especialização em Esportiva e CrossFit e Especialização em Psicologia da Nutrição, pelo Institute of Psychology of Eating nos Estados Unidos. E é Pesquisadora em Nutrição Funcional e Desenvolvimento de Receitas com foco em Nutrigenética e Nutrigenômica.

Para mais informações sobre a nutricionista acesse a página oficial da nutri no Facebook (https://www.facebook.com/nutrisecrets/) e Instagram (instagram.com/nutri_secrets/) ou o site www.nutrisecrets.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.