Numa ação inédita, MON leva seguidores até os ateliês dos artistas

Sebrae lança campanhas para ajudar os pequenos negócios a superarem a crise do Coronavírus
30 de março de 2020
O veterinário Aldo Macellaro dá dicas de como melhorar a rotina do seu pet em tempos de isolamento social
30 de março de 2020

Nessa época de museus e instituições culturais temporariamente fechados, o Museu Oscar Niemeyer (MON) conta com uma programação virtual especial. A iniciativa tem como objetivo continuar oferecendo conteúdo educativo e dinâmico ao seu público.

No espaço físico, em Curitiba, o Museu tem um acervo com aproximadamente 7 mil obras. Agora, nas redes sociais, pela primeira vez será possível conhecer um pouco mais do espaço onde essas obras foram produzidas. Isso porque uma das novidades do #monemcasa, criado especialmente para o período de quarentena global, é a visita aos ateliês de Artistas do Acervo. Para inspirar os seguidores do Museu, toda semana um artista diferente mostra um pouco do lugar onde trabalha.

O brasileiro Gonçalo Ivo, que foi o primeiro artista exibido na série, por exemplo, está desde o dia 1° de março em Bethany, Connecticut (EUA), onde foi selecionado para uma residência pela fundação Joseph & Anni Albers. Para ver imagens do artista em seu local de criação, basta acessar as redes sociais do Museu.

A segunda artista do acervo do MON a abrir as portas do seu ateliê foi Julia Kater, cuja publicação será exibida em breve. Acompanhe o @museuoscarniemeyer e saiba tudo sobre as ações virtuais da instituição.

Decreto estadual

O Museu está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determina o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspende os eventos artísticos e culturais a partir do dia 17 de março de 2020.

Serviço

#monemcasa

Visita virtual ao ateliê de Artistas do Acervo

Instagram e Facebook: @museuoscarniemeyer

www.museuoscarniemeyer.org.br

crédito foto: Carlos Renato