Novozymes e Descola.org lançam curso online sobre bioinovação

Arena Mundo RIC Woop Sicredi será uma das principais atrações do verão paranaense
8 de janeiro de 2019
Terça do Caranguejo no Beer Garden
8 de janeiro de 2019

Curso gratuito já está disponível e traz alternativas para resolver os problemas do mundo usando biologia e biotecnologia

A biologia pode ajudar a resolver os principais problemas do mundo: fome, saneamento básico, água potável, agricultura sustentável, entre outros grandes temas que vêm preocupando pesquisadores, cientistas e autoridades de todo o mundo. E conhecer mais sobre o tema é uma das formas de contribuir para que as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas sejam atingidas. Diante disso, a Novozymes fechou mais uma importante parceria com a Descola.org, que vão oferecer juntas um curso online gratuito sobre “Bioinovação – Conceitos e atitudes sustentáveis do indivíduo ao coletivo”.

Além de videoaulas, o curso oferecerá um e-book que mostra porque a biologia é uma importante ferramenta para a construção de um futuro melhor e como pode ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida. Entre os temas abordados estão a sustentabilidade, os desafios do mundo, economia circular, biomimética, movimentos globais, biologia do cotidiano, futuro biológico, além de cases e vídeos indicados para ampliar os conhecimentos dos participantes.

Segundo Angela Fey, comunicação corporativa da Novozymes, essa é uma ferramenta que tem como proposta levar a importância da biologia a um número ainda maior de pessoas. “Vemos, em nosso dia a dia, na prática, como as soluções biológicas fazem uma grande diferença para a qualidade de vida das pessoas, além de ser um instrumento bastante eficaz para a sustentabilidade do nosso planeta e é essa também a proposta do curso, mostrar como pequenas soluções se transformam em grandes soluções quando aplicadas de maneira correta”, comenta. “Essa parceria com a Descola.org é fundamental para levarmos essas informações a todo o país”, destaca.

A plataforma da Descola.org permite que o conteúdo do curso seja acessado quando e onde o aluno desejar, em computadores ou smartphones, por exemplo. Os vídeos de até sete minutos permitem que o aluno absorva o conteúdo, que pode parecer complexo, mas é destrinchado de maneira clara, simples e objetiva.

“A ideia do curso é despertar um novo olhar para o tema. Queremos não apenas dar novas práticas, mas principalmente mostrar para as pessoas como essas matérias estão ao nosso redor e impactam diretamente nossa vida, além de contribuírem para um planeta mais equilibrado”, diz André Tanesi, CEO da Descola.org

Pixabay