Novos pisos da ROX Cerâmica resgatam estilo colonial

Sem cura, Alzheimer é uma das doenças mentais mais comuns na terceira idade
26 de fevereiro de 2019
Resort de alto padrão em Ribeirão Claro inaugura com promoção no Carnaval
26 de fevereiro de 2019

Tons terrosos, desenhos florais e simetria entre as formas são características marcantes do período

O Brasil é singular em arquitetura pela capacidade de sincretizar e expressar diferentes escolas em suas construções. A herança é resultado das mais variadas culturas a habitar essas terras, como a portuguesa, cujos 300 anos de colonização deixaram raízes profundas que podem ser vistas até hoje em casas de cidades como Ouro Preto-MG, Paraty-RJ, entre outras.

Os casarões coloniais inspiraram a ROX Cerâmica, marca do Grupo Lef, a lançar novos pisos para paginações de época em construções da atualidade. Tal qual a janela veneziana ou grandes portas, o piso é um elemento marcante do período, agregando características como tons terrosos, desenhos florais e a textura da madeira.

O piso Pátio resgata os tradicionais pisos de terracota, onde pequenas peças formam grandes molduras e desenhos amplificados pela natural variação de cores originada no cozimento da argila. Fabricado no formato 44×44 cm, recebe acabamento acetinado.

Outra novidade é o piso Cimento Decor, que chega no formato 57×57 cm com superfície acetinada em relevo. Inspirado nos clássicos ladrilhos hidráulicos, escolha unânime nas cozinhas coloniais, pode ser aplicado com junta mínima de 5 mm.

ROX Cerâmica
www.roxceramica.com.br
(19) 3429-7000