Novos padrões de MDF da Placas do Brasil inspirados nas histórias dos povos originários

Brasileiro caçador de aurora boreal explica porque o fenômeno foi visto fora da zona auroral na última semana
9 de março de 2023
Lip Lift é opção ideal para rejuvenescer e aumentar o volume dos lábios de maneira duradoura e segura
9 de março de 2023

Os novos padrões da Coleção Identidades celebram a importância mítica e cultural dos indígenas apostando nas belezas extraídas das florestas brasileiras

A Placas do Brasil amplia seu portifólio com lançamentos de novos padrões inspiradores e cheio de histórias. Os lançamentos se alinham com as tendências de valorização dos povos originários, dos elementos da terra e com o respeito ao meio ambiente. Cada padrão traz a ressignificação contemporânea do uso das madeiras tropicais ricas nas florestas brasileiras com elegância e inovação.

Padrões Inspiradores: mitos, cultura e história indígena

Carvalho Arandu

Sinônimo de sabedoria, conta a lenda que uma árvore de carvalho floresceu onde o guerreiro mais sábio, o Arandu, venceu sua última batalha. Atendendo aos anseios naturais, o padrão Carvalho Arandu traz boas vibrações, leveza e atemporalidade. Sua suavidade explora a elegância das madeiras finas em tonalidade clara.

Nogueira Carajás

O povo Carajás vivia no fundo dos rios e era imortal, no entanto, existia uma luz muito brilhante que chamava a atenção dessa aldeia, sendo proibido ultrapassar a superfície. Um dia um jovem Carajá foi até a luz e viu o sol, a fauna e a flora e se encantou, decidindo viver fora das profundezas do rio com a sua tribo, e assim deixaram de ser imortais para viverem cercados de todas as belezas naturais.

O padrão Nogueira Carajás é inspirado em todas essas belezas e extraído orginalmente da nogueira, em que prevalecem seus veios marcantes e catedrais sinuosas de tons terrosos, proporcionando naturalidade e aconchego para o ambiente.

Nogal Terena

Os Terena trazem a força, a beleza e a intensidade das tribos indígenas. O Padrão Nogal Terena de estrutura composta, carrega a beleza da lâmina de madeira natural, remetendo a busca pelo essencial com sofisticação e elegância. É um convite à contemplação e à conexão com o primordial, oferecendo amplitude e equilíbrio aos ambientes.

Sobre a Placas do Brasil

A Placas do Brasil foi criada em 2011 com a união de empresários Espírito Santenses, produzindo sua primeira chapa em junho de 2018.É uma empresa brasileira genuinamente capixaba, especialista na produção de painéis de MDF de alta qualidade, provenientes de florestas de eucaliptos 100% renováveis.

Localizada no município de Pinheiros, norte do estado do Espírito Santo, na região sudeste do Brasil, ocupa uma área total de 665.000 m², com cerca de 200.000 m² de área construída de planta fabril.

Conta com uma estrutura moderna e com os maquinários mais atualizados do mercado para a produção dos painéis de MDF. A indústria possui um sistema inovador para a distribuição das fibras de madeira, potencializando as propriedades físicas e mecânicas dos painéis de MDF.

Os produtos da Placas do Brasil são ecologicamente corretos, contemporâneos e de qualidade excepcional. Tudo para atender aos mercados mais exigentes, nas suas mais diversas aplicações.

A linha de MDF revestido segue os principais movimentos internacionais de design, mas a brasilidade é a principal inspiração da Placas do Brasil.

Hoje, os produtos da Placas do Brasil estão presente em 100 pontos de vendas nas quatro regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste.

Placas do Brasil

Rodovia BR 101 KM 19 – Pinheiros – ES

Contato: (27) 30105000

www.placasdobrasil.com.br | @placasdobrasil

Fotos: Camila Santos