Novo residencial traz 7 inovações para os apartamentos de luxo em Goiânia

WOW Cacao lança chocolates para comer sem culpa
21 de junho de 2022
Hotel das Cataratas: Destino imperdível para a temporada de inverno
21 de junho de 2022

O setor imobiliário teve um crescimento forte em 2021. Segundo dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), divulgados no relatório da Brain Inteligência Estratégica, a capital goiana encerrou o ano passado com 10.942 unidades habitacionais e comerciais  vendidas, um crescimento de 39% em comparação a 2020 que gerou cerca de 8.460 imóveis vendidos.

A pesquisa aponta ainda que o Marista é o setor preferido entre os  consumidores  e o local foi escolhido também pela Séren Incorporadora para erguer o primeiro empreendimento, o Sagô Marista By Hans Donner, localizado na Rua 1160. Com 265 m², o empreendimento contará com 35 unidades, sendo um apartamento por andar. Cada apartamento terá  quatro suítes, varanda, closet, três vagas de garagem e lazer completo e contará com uma vista em 360º para o charmoso bairro. Mas o lançamento de luxo vai muito além dessa descrição e agrega design, tecnologia e inovação ao projeto.

“Nós desenvolvemos o projeto para surpreender as expectativas do consumidor, que aprendeu com a pandemia a ter um novo olhar mais detalhista e exigente para a casa”, diz Fabiano Almeida, um dos sócios da Séren Incorporadora,  empresa formada por ele e outros três sócios que somam mais de meio século de experiência no mercado imobiliário, da tecnologia e da construção. Todos os processos da empresa seguem o padrão da Porsche Consulting, consultoria da montadora alemã que está sendo aplicada no Centro-Oeste, pela primeira vez, com exclusividade nos projetos da Séren Incorporadora.

O lançamento do Sagô Marista ao público está agendado para o primeiro semestre,  mas o projeto já foi apresentado aos corretores de imóveis da URBS Imobiliária, responsável pela comercialização, em um evento que contou também com a participação de players do mercado imobiliário nacional, interessados também em conhecer mais desse projeto inédito. São várias inovações, sendo sete as principais que tornam o Sagô Marista único não só em Goiás, mas em todo Brasil. Confira:

1 – Empreendimento conta com design Hans Donner, seu primeiro trabalho no mercado imobiliário brasileiro

O projeto do Sagô Marista será design assinado por ninguém menos que Hans Donner. Considerado o mago das artes gráficas, foi ele quem revolucionou o design na televisão brasileira, e acabou gerando novos parâmetros visuais para as emissoras de todo mundo depois de assumir a identidade visual da Rede Globo, suas criações gráficas e vinhetas televisivas.

Após finalizar essa fase em sua carreira, ele agrega seu talento ao mercado imobiliário, e escolheu Goiânia para iniciar esse desafio. Afinal, a capital de Goiás está entre as 10 melhores cidades brasileiras para se fazer investimentos no mercado imobiliário, de acordo com ranking da consultoria Urban Systems. O ranking, que analisa critérios como geração de empregos no setor e demanda por novos domicílios nas cidades com mais 100 mil habitantes, aponta Goiânia à frente de cidades como Florianópolis, Salvador e Guarulhos.

Para dar asas à imaginação e colocar no papel todas as ideias que consegue com brilhantismo associar a forma e função – o conceito básico de design, Hans Donner entrou em sinergia com as experientes arquitetas goianas Ana Gabriela Lins e Iara Luiza Galvão e os profissionais do escritório Lins Galvão, coordenado pela dupla. “Meu desafio foi imprimir o ‘desenho do tempo’ no empreendimento e, com isso melhorar, a vida das pessoas, por meio de um visual do tempo, levando beleza, fluidez e design”, afirmou.

“Percebemos o quão sincrônico é o nosso trabalho com o do Hans Donner e essa oportunidade veio na hora certa. A arquitetura é uma arte que transcende o tempo, ela não é só visual, é uma arte onde as pessoas vão morar, passar por momentos felizes e difíceis com suas famílias. E isso é o tempo, proposto por Hans Donner”, considera Iara Galvão. Ela lembrou ainda que o projeto foi desenvolvido para que os moradores sintam-se em seus momentos de lazer, mesmo estando em casa. “Nosso objetivo é que as pessoas, ao entrarem no Sagô Marista, sintam-se como se estivessem em seu momento de férias, que elas tenham sensação de prazer e harmonia ao chegar em casa.”

2 – Empreendimento será o primeiro do País em proporcionar tratamento de ar contra vírus e bactérias dentro do apartamento

O Sagô Marista será o primeiro empreendimento residencial do Brasil a contar com uma Unidade de Tratamento do Ar (UTA) para filtrar os vírus e bactérias do ar que será conduzido para área íntima através do ar condicionado. O sistema foi desenvolvido e patenteado pela Séren Incorporadora e usará equipamentos desenvolvidos pela multinacional Midea Carrier, líder no segmento. Será  utilizada a filtragem Hepa, que impede a absorção de impurezas dentro do ar-condicionado, a mesma linha utilizada em aviões e hospitais em todo o mundo. No caso da UTA que será aplicada no Sagô Marista, o sistema realiza a renovação da água e a purificação do oxigênio, eliminando até 99,97% das impurezas.

Com a pandemia, a importância da purificação do ar passou a ser percebida pela população, mas esse sistema de purificação de ar começou a ser idealizado pela Séren antes mesmo da pandemia, quando o projeto do Sagô Marista estava sendo desenhado. “Nós trouxemos para nossos projetos um pouco de nossa experiência de mais de 20 anos no desenvolvimento de sistemas de implantação de ar condicionado em projetos no Brasil e exterior. Nos Estados Unidos, um mercado onde já atuamos, a purificação do ar já faz parte da incorporação imobiliária e quisemos trazer esse benefício para o Brasil, onde ela só está presente em hospitais e na aviação”, comentou Fabiano Almeida.

Presente no meeting de apresentação do empreendimento, o gerente da Midea Carrier, Rafael Mugrabi, explicou que este sistema apresenta inúmeros benefícios para a saúde humana. “A não renovação do ar dentro de um ambiente pode causar cansaço, sono e dor de cabeça, pois estaremos respirando CO2 (gás carbônico). Daí a importância de purificar o ar. Há vários estudos americanos que dizem que respirar um ar limpo aumenta o aprendizado humano, melhora o sistema cognitivo, além de auxiliar no tratamento alérgico.”

A tecnologia e conforto não param por aí. O residencial oferecerá exaustão mecânica individual para as áreas de churrasqueira e de cocção. “Muitos projetos só contam com a exaustão nas cozinhas, ou seja, o ar é filtrado e devolvido para o ambiente. No nosso projeto, esse ar será expelido para fora”, diferencia Fabiano Almeida.

3 – Um é bom, dois é melhor ainda: Sagô Marista será o primeiro residencial no País a contar com dupla certificação ambiental

O Sagô Marista será o primeiro residencial do Brasil com duas certificações sustentáveis internacionais, emitidas pela Green Building Council Brasil. Uma delas é a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que fornece parâmetros para a construção de um edifício sustentável, avaliando o projeto e a obra, para enfrentar desafios ambientais enquanto responde às necessidades de um mercado competitivo. O Sagô será o 14º empreendimento residencial do mundo a contar com esse selo.

Já a certificação GBC Brasil Zero Energy é uma ferramenta extremamente voltada para o desenvolvimento de construções, visando o equilíbrio entre o consumo e geração de energia por fontes renováveis nestas edificações.

“Esses selos são direcionados para empreendimentos que mudam maneiras de pensar, agir no meio ambiente e buscam alternativas sustentáveis para a preservação ambiental”, considerou Paulo Carneiro, sócio da Séren. Com essas certificações, além do empreendimento ser edificado com menor impacto ambiental, ele também trará benefícios aos usuários. Um deles será o tratamento de águas cinzas para reuso nas áreas verdes, energia fotovoltaica que irá  auxiliar na redução de consumo de energia das áreas comuns.

4 – Aquecedor de toalhas na suíte e outros itens de conforto 

Neiva Coelho, outra sócia da Séren Incorporadora, explica que os são os detalhes que fazem a diferença para um consumidor de luxo, que já mora bem e, para escolher um novo endereço, busca inovação e exclusividade. “Nosso desafio foi desenvolver um projeto que trouxesse itens para tornar sua rotina mais confortável e agradável. Talvez ele nem tenha se dado conta disso, mas, quando experimentar, certamente não abrirá mão deles”, considera.

Nessa vertente, além dos diferenciais já apresentados, os apartamentos do Sagô Marista virão com detalhes como aquecedor de toalhas, para que a toalha esteja sempre seca na hora do banho. Os quartos terão varanda-balcão, que possibilitam maior luminosidade e ventilação, mas elas virão equipadas com venezianas com blackout total para um maior conforto na hora do sono.

Sistema de aspiração centralizada, tomadas USB e sensores de gás e fumaça na cozinha são outros itens agregados. Os moradores terão à sua disposição a opção de usar churrasqueira a carvão ou a gás. Problemas de queda de energia elétrica não afetarão a rotina, pois o edifício virá equipado com um gerador próprio para todo o empreendimento – não apenas para a área comum.

A chegada em casa também será mais agradável pois o projeto traz mais charme às garagens, com a pintura epóxi no piso. Afinal, esse é o local por onde os moradores normalmente acessam o prédio.

5 – Conforto visual

No living de 90 metros quadrados dos apartamentos do Sagô Marista, será possível contemplar, graças à solução de concreto protendido, o horizonte sem nenhuma barreira visual, outra solução de engenharia que elimina os pilares das extremidades das construções.

A implantação do guarda-corpo em pele de vidro com encaixes da estrutura ocultos aos olhos, dando assim uma sensação visual mais sofisticada e interessante. Essa é uma das inovações construtivas que estão sendo patenteadas pela empresa. Fabiano Almeida  explica que houve um empenho da equipe de desenvolvimento do projeto com o objetivo de agregar tecnologias com soluções que não onerassem o custo.

6 – Na hora da aquisição, empreendimento será pioneiro em aceitar criptomoedas e realizar um cashback em criptoativos

As criptomoedas estão ganhando protagonismo no mundo financeiro. Já existem 10 milhões de brasileiros que investem nelas, segundo dados da Triple A e Binance, em pesquisa realizada em dezembro de 2021. Foram necessários 13 anos, desde a criação da primeira criptomoeda, o Bitcoin, para que elas deixassem de ser uma aposta para se tornar uma realidade que chegou para ficar.

Alinhada a esse contexto, o Sagô Marista, será o primeiro residencial do Centro-Oeste a receber pagamentos em criptomoedas. Os compradores poderão usar moedas como o bitcoin ou ethereum para a aquisição do imóvel. E tem mais: os cinco primeiros compradores receberão cashback em criptoativos. A intenção é criar uma ponte para a entrada do consumidor ao universo das moedas digitais que já fazem parte do mercado financeiro. “Nós, como uma empresa de tecnologia, queremos dar essa contribuição a nossos clientes, ser um facilitador desse processo”, acentua o também sócio da empresa, Renato Leal.

7 – Empreendimento será o primeiro a presentear os clientes uma obra de arte digital NFT

A arte NFT vem ganhando destaque e já existem trabalhos com grande valor agregado no mundo digital. Como por exemplo, o famoso quadro The Merge, realizada por Berness-Le. Considerado a obra digital mais valiosa da história, o quadro foi vendido por R$312 mil cotas, somando mais de U$ 90 milhões. A obra é considerada uma série de NFTS ou um tóken de múltiplos donos. A Séren Incorporadora nasce nessa nova realidade e, por ter em seu DNA a inovação e a tecnologia, decidiu trazer esse novo contexto para o Sagô Marista.

Por isso, oferecerá  aos clientes do empreendimento uma obra de arte NFT, desenvolvida com a curadoria de Hans Donner. “Acreditamos que ela poderá ter um valor agregado alto no futuro, chegando a ser mais valorizada do que o próprio imóvel”, diz Fabiano Almeida. Serão produzidas 50 obras exclusivas, sendo 35 para os compradores dos apartamentos e 15 para a própria incorporadora. A Séren se disporá a comprar de volta a obra daqueles que não tiverem interesse em ficar com elas para sua coleção.