Novo dispositivo para aplicação de microbotox oferece tratamentos clínicos e estéticos seguros e indolores para rosto e corpo

O Boticário distribui 1.000 flores na rua mais icônica de Curitiba
13 de julho de 2018
Com proposta moderna e conceitual, Morar Mais por Menos Rio de Janeiro conta novamente com patrocínio da Lorenzetti
13 de julho de 2018

Durante o encontro de Atualização e Especialização em Cirurgia Dermatológica, Tecnologias e Rejuvenescimento (AECD), realizado em Rio Preto, foi lançado no Brasil um novo dispositivo para microinfusão de microbotox: o SK Roller 200. “A principal vantagem deste novo método de microagulhamento de microbotox é o fato de ele ser ainda mais seguro e indolor, possibilitando à paciente uma recuperação muito rápida”, explica a médica dermatologista Elizabeth Senra.

A diferença entre o botox tradicional e o microbotox é que, neste último caso, a toxina botulínica (botox) é reconstituída com uma menor quantidade de unidades por volume aplicado, e sem ocasionar contração muscular. Desta forma, o microbotox pode ser aplicado até mesmo em músculos bem fininhos com bastante segurança. Além disso, também é indicado para tratamentos como diminuição da oleosidade da pele, dermatite seborreicas, hiperidrose, rosácea, melasma, entre outras.

Com o SK Roller 200 é possível inserir compostos personalizados diretamente no local de forma mais precisa. O dispositivo possui 20 microagulhas de titânio banhadas a ouro que, ao penetrar na pele, cria microcanais finos como um fio de cabelo, pelos quais são injetadas soluções que podem conter toxina botulínica, ácido hialurônico e vitaminas.

O microbotox é a melhor opção quando se deseja preservar o movimento muscular na área tratada, obtendo resultados mais naturais na região da testa e ao redor dos lábios e mantendo os movimentos de assoviar, sucção com canudinho e tocar instrumentos musicais de sopro. Também é muito eficaz para tratamento de pele oleosa e redução dos poros, diminuindo a atividade da glândula sudorípara e sebácea para melhorar a textura e o brilho.

“Outro benefício do microbotox é que se pode tratar com maior segurança e eficácia a região da palpebra inferior, área geralmente não trabalhada com o botox tradicional, devido aos riscos de efeitos colaterais como ptose palpebral, edema de pálpebra e aquela nítida linha de demarcação entre a região das pálpebras inferiores e a região malar”, explica a Dra. Elizabeth Senra.

Cada sessão de microbotox com o SK Roller 200 dura em média 15 minutos. À cada pressão, doses iguais de medicamento são injetadas na pele e cada área pode receber reaplicação do composto até 2 vezes na mesma sessão. Os resultados são visíveis em até 48h após o procedimento. O custo de cada sessão varia de R$ 500 até R$ 800, dependendo das necessidades de cada paciente.

Para mais informações ou marcar consultas, acesse www.elizabethsenradermatologia.com.br ou pelo e-mail contato@elizabethsenradermatologia.com.br. Para marcar entrevistas, entre em contato com a WR Comunicação.

Sobre a Dra. Elizabeth Senra

Graduada pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA), com residência de clínica médica pelo Hospital Santo Amaro, onde obteve o título de Especialista em Clínica Médica, e pós-graduação em dermatologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP).

Dra. Elizabeth Senra também é especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Por meio de constantes atualizações em congressos e cursos no exterior, se dedica ao tratamento tridimensional da face e do corpo a partir do uso de preenchedores. Acreditando no empoderamento feminino, Dra. Elizabeth possui uma abordagem multidisciplinar, atuando na área de rejuvenescimento e cosmetologia íntima, tratando a área ginecológica tanto com objetivos estéticos quanto funcionais.