Novo Club Med Trancoso: um paraíso natural em clima boêmio

Cemig SIM inicia pré-venda de energia solar para segmento residencial
24 de novembro de 2020
Decoração: do rústico ao contemporâneo
24 de novembro de 2020

Resort da rede na Bahia passa por reforma e ganha novo layout assinado pela arquiteta Patricia Anastassiadis que traduz evolução de posicionamento

Construído sobre as falésias e com vista para o mar, o novo Club Med Trancoso oferece mais uma novidade que complementa a renovação estética e potencializa a sua evolução de posicionamento: são as chamadas Must Try Experiences (experiências imperdíveis, em tradução livre), que os hóspedes não podem deixar de vivenciar durante a estada. Encontre-se no caminho secreto até a praia e aprecie o cenário deslumbrante até a praia exclusiva do resort, que é cercado por uma natureza exuberante que se mistura com as falésias de Trancoso. Desperte seu paladar com a culinária baiana, descubra as especiarias cores, temperos e sabores singulares da Bahia, que carregam as raízes da história brasileira, com heranças africanas. Jogue golfe junto ao mar no alto das falésias e viva a incrível experiência de jogar num campo de 14 buracos com o som das ondas do mar ao fundo. Harmonize corpo e alma com a Yoga sob as falésias, respire ar puro e relaxe o corpo e a mente em meio à natureza tropical. Sinta o clima mágico e boêmio do Quadrado de Trancoso. No centro da cidade, uma charmosa igreja à beira-mar habita o local, que também é cercado por restaurantes, bares e lojas decoradas com velas e músicas agradáveis, dando lugar a um clima místico e boêmio único. E pedale sem rumo pelo litoral com águas cristalinas, sinta o vento e a brisa do mar em um encantador passeio de bicicleta pelas praias de areia branca de Trancoso e contemple a vista infinita do mar por quilômetros de extensão.

Para quem gosta de explorar ainda mais a região ao redor, estando em meio à natureza aprofundando-se na cultura local ou até adicionando uma dose de adrenalina e emoção na viagem, o resort agora também oferece um catálogo de excursões pautado nestes três pilares. Os amantes da natureza vão se identificar com os passeios pelos principais pontos turísticos e atrações de belezas naturais da região como Praia do Espelho e a comunidade ribeirinha de Caraíva. Se a ideia é conhecer mais da história local, as excursões que contemplam distritos como Trancoso e Arraial d´Ajuda, um passeio intitulado Descobrindo o Brasil por Porto Seguro, e outro exclusivo por Arraial d’Ajuda, vão atender o desejo. E se a ideia é incluir mais emoção, o novo Club Med Trancoso oferece um passeio de quadriciclo batizado de Quadri Aventura, aluguel de Bike Fat para pedalar nas praias, Eco Parque Aquático com atividades e atrações que possibilitam a integração com a natureza, e Arraial e a Lua, um tour noturno por Arraial d’Ajuda, seus bares e restaurantes.

Maior escola de esportes do mundo

O resort segue trazendo diversas opções de esportes e lazer para todas as idades: escola de arco e flecha, escola de trapézio voador com atividades de circo, escola de fitness, escola de golfe, escola de tênis, basquetebol, vôlei de praia, futebol, voleibol, polo aquático, hidroginástica, marcha esportiva, sala de ginástica e de cardio-training, tênis de praia e golfe (com custo extra) . Todas as atividades são monitoradas pela equipe de GOs (Gentis Organizadores).

O golfe é um dos destaques do Club Med Trancoso com um campo profissional, tido como um dos melhores da América Latina. Situado no Complexo Terravista, a cinco minutos a pé do resort, o campo profissional tem 18 buracos, aproveitando a beleza natural e a topografia da região. O cartão-postal do campo é o buraco 14, o qual exige uma precisa tacada sobre a falésia a 40 metros de altura em relação à praia.

Atenção para crianças de todas as idades

As crianças seguem tendo espaço garantido no novo Club Med Trancoso. O resort oferece o “Baby Welcome”, kit para bebês de 4 meses a 2 anos, com todo o material necessário – berço, colchonete troca fraldas, banheira, carrinhos de bebê emergenciais, fraldários nas áreas comuns, além de alimentação e mobiliário adaptados. O mimo faz parte do pacote premium all inclusive de toda a rede Club Med. Há também o Petit Club Med, serviço com custo extra para as crianças de 2 e 3 anos, com cuidados e atividades especiais supervisionadas por GOs, e que dá ainda direito ao baby-sitting noturno (sob demanda), nos quais os pequenos são monitorados por GOs experientes enquanto desfrutam de atividades lúdicas infantis, de forma que os adultos possam aproveitar o jantar entre amigos ou à dois. Para aqueles que não contratarem o serviço do Petit Club Med, o baby-sitting noturno pode ser solicitado à parte, com custos extas.

Já no Mini Club Med, voltado para crianças de 4 a 10 anos, elas participam de atividades esportivas, manuais e iniciação ao teatro. Os adolescentes de 11 a 17 anos se divertem no Junior’s Club Med. O espaço abre exclusivamente durante as férias escolares e conta com atividades criativas, esportivas e artísticas, permitindo que os jovens se encontrem para participar juntos da vida do resort.

Gastronomia

Quando o assunto é comer bem, o Club Med Trancoso não deixa a desejar. Toda a equipe é treinada para fazer da experiência culinária um momento inesquecível e, com chefs capacitados nas melhores escolas de gastronomia do mundo à frente das cozinhas do resort, estes profissionais priorizam o uso de ingredientes locais e têm como inspiração os sabores e pratos típicos da Bahia.

São dois restaurantes com gastronomia internacional e a cada noite é servido um prato temático. O maior deles, o restaurante principal, passou por uma mudança estrutural com renovação de layout e decoração para melhor conforto dos hóspedes. O novo projeto incorporou traços mais modernos e contemporâneos à mobília, decoração e estrutura. O estilo de gastronomia segue a mesma tendência, oferecendo o melhor da culinária internacional com oferta de café da manhã, almoço e jantar no serviço de bufê.

O restaurante menor e mais intimista, o Lua, cujo funcionamento é somente no jantar, trabalha com cardápio à la carte. E completando a oferta gastronômica, há ainda três bares dos quais os hóspedes podem usufruir: o bar principal, o bar da discoteca e o bar da praia.

Por fim, além do bar principal, que atende as principais zonas de animação do resort, e do Bar da Discoteca, que possui uma ampla carta de coquetéis, o Club Med Trancoso conta ainda com o exclusivo bar da praia, onde os hóspedes podem chegar por um elevador privativo e aproveitar para relaxar de frente para o mar em uma praia particular.

Sustentabilidade

Comprometido com o turismo e o desenvolvimento sustentável, o Club Med integra diversas ações globais e locais com esse fim. No novo Club Med Trancoso a rede apresenta diferentes iniciativas em prol dessa causa, sendo a primeira e única propriedade turística a possuir o Certificado Green Globe 2020 no estado da Bahia. Essa certificação é baseada em 380 indicadores de conformidade em 4 tópicos: gestão sustentável, patrimônio socioeconômico e cultural e meio ambiente.

Além disso, o Club Med Trancoso está sempre melhorando seus processos de seleção e reciclagem de lixo, em colaboração com a logística existente na região de Arraial d’Ajuda, no qual o Club Med é considerado líder pela iniciativa.

O resort emprega também a iniciativa Bye Bye Plastic, por meio da qual o Club Med se compromete com a redução do uso dos produtos plásticos descartáveis no resort, como canudos e copos. Uma iniciativa pioneira e global, que em um ano evitou o uso e descarte de mais de um milhão de copos descartáveis.

Por fim, o desenvolvimento de parcerias, como o apoio ao projeto (A)mar, voltado para a proteção de tartarugas marinhas, e a iniciativa Friends Around the World, que promove um intercâmbio cultural, artístico e esportivo entre as crianças que vivem nas comunidades locais e as crianças hospedadas no Club Med.

Seguro Juntos

Alinhados com as recomendações e diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e com as autoridades locais, os hóspedes do Club Med vão se deparar com um ‘novo normal’, diante das mudanças que envolvem saúde e segurança pós-pandemia. O compromisso do Club Med com os novos protocolos de higiene implementados, certificados por empresas de padrão internacional como a Cristal Standards International e a Ecolab, estarão em evidência por meio de comunicados em vários pontos dos resorts, oferecendo uma experiência de lazer e relaxamento com segurança e livre de preocupações para os hóspedes. Os protocolos e medidas sanitárias são regularmente atualizados, e sujeitos à ajustes de acordo com as leis e diretrizes do país e/ou estado onde os resorts Club Med estão presentes.

Sobre o Club Med: Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 70 unidades espalhadas por 26 países em todos os continentes. No continente americano, a rede conta com 12 unidades: 3 no Brasil (Trancoso, na Bahia, Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, e Lake Paradise, em São Paulo), 6 no Caribe (Michès Playa Esmeralda e Punta Cana, na República Dominicana, Columbus Isle, nas Bahamas, La Caravelle, na ilha de Guadalupe, Les Boucaniers, na Martinica, e Turkoise, nas ilhas Turcas e Caicos), 2 no México (Cancun Yucatan e Ixtapa Pacific) e 1 nos EUA (Sandpiper Bay). O Club Med é líder no mercado ski para a Europa e é a única bandeira no Brasil com diversidade de produto Sol / Neve no mundo (Europa, África, Caribe…);

Entre os mais variados destinos, os resorts de Sol e Neve estão localizados em verdadeiros paraísos, que oferecem uma vivência única para os frequentadores em Premium All Inclusive resorts. Os resorts do Club Med se destacam pelo conceito informal chic, pela rica gastronomia e, também, pelas atividades esportivas. A rede é considerada a maior escola de esportes do mundo e possui mais de 40 modalidades para diferentes públicos.

A rede prepara o lançamento de novos resorts totalmente consistentes com a estratégia de desenvolvimento internacional, com a ambição de abrir de 3 a 5 resorts internacionais, por ano, até 2021.

Para mais informações acesse www.clubmed.com.br.

Para a Central de Reservas, ligue 4002-2582.

Ficha Técnica:

Inauguração: 2002. Reforma estrutural e conceitual realizada em 2019/2020

Área/Capacidade:

Área total de 274.000 m²

267 apartamentos, sendo 30 apartamentos do Bloco Familiar, com banheiro, telefone, TV a cabo, ar-condicionado, secador de cabelo, cofre e frigobar.

Atividades Esportivas: yoga, programa de caminhadas, escola de arco e flecha, escola de trapézio voador com atividades circo, escola de fitness, escola de golfe, escola de tênis, basquetebol, vôlei de praia, futebol, voleibol, polo aquático, hidroginástica, minifutebol, marcha esportiva, sala de ginástica e de cardio-training, tênis de praia, golfe (com custo extra)

Lazer: piscina principal, piscina infantil do Mini Club, saunas seca e a vapor, noites Club Med com shows e night club.

Gastronomia: Restaurante principal, com capacidade para até 650 pessoas, Restaurante Lua e bar.

Serviços com custos extra: Boutique, SPA, Petit Club Med (2 a 3 anos), aluguel de salas de reuniões, excursões, cabeleireiro, fotografia, e lavanderia.

Endereço: Fazenda Taípe, s/n, Estrada Municipal km18 – Trancoso, Porto Seguro – Bahia – CEP: 45810-000

Telefone: (73) 3575-8400.

Acesso:

  • Tempo de voo até o Aeroporto Internacional de Porto Seguro

– 50min Saindo do Aeroporto Internacional de Salvador

– 1h35 Saindo do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

– 1h45 Saindo do Aeroporto Internacional de São Paulo

  • Tempo de viagem de carro até o novo Club Med Trancoso:

– 1h10 (65 Km) desde o Aeroporto Internacional de Porto Seguro

Site: http://www.clubmed.com.br

Mais informações: Central de Reservas – 4002-2582 / reservas.br@clubmed.com