Novo ar mediterrâneo rumo ao verão brasileiro

shoestock apresenta coleção de Alto Verão
27 de outubro de 2020
Giorgio Armani apresenta Sì Fiori e Sì Passione Intense
27 de outubro de 2020

Um novo ar mediterrâneo chega para aquecer a paixão pelos vinhos rosés no Brasil

A vinícola boutique espanhola Chozas Carrascal lança no país seu novo rótulo, o Rose Marine. Inspirado no estilo de rosados da Provença, que fez o consumo deste tipo de vinho virar uma febre mundial, ele une frescor e leveza com muita personalidade. Já pode ser encontrado no site da distribuidora de bebidas premium Jigger Spirits (www.loja.jigger.com.br) e nas lojas e adegas mais descoladas.

Elaborado 100% com uvas Garnacha, possui uma cor rosa claro, que remete ao estilo provençal, brilhante e limpo. O sabor é equilibrado e elegante, destacando toques minerais e cítricos com boa acidez e toques frutados. O aroma tem predominância floral, com nuances frescas devido à sua mineralidade. Em segundo plano, é possível ainda perceber notas de frutas vermelhas silvestres. Complexo e fresco, o vinho ganhou destaque em sua terra natal, alcançando 91 pontos no Guia Peñin 2020, um dos mais famosos da Espanha. Possui graduação alcoólica de 12,5%.

Com toda esta complexidade no preparo que mantém vivo o frescor das uvas, o Rose Marine é bem versátil para suas harmonizações. O vinho faz um ótimo par com carnes brancas e frias, com peixes e mariscos, e até mesmo com saladas, massas e arrozes. É ideal servi-lo entre 6 °C e 10 °C, aproximadamente.

Vinícola boutique

A vinícola Chozas Carrascal é uma iniciativa familiar, que iniciou sua história em 1990, estudando solo e meio ambiente por dois anos para implantar suas vinhas de cultivo sustentável. A propriedade está localizada na região de Utiel-Requena, a 70 quilômetros de Valência. Apesar de estar perto do litoral, fica em terras altas, perto de 900 metros acima do nível do mar, o que dá aos seus vinhos um diferenciado caráter mediterrâneo de altitude.

Certificada como vinícola ecológica, a Chozas também possui o certificado de Vinos de Pago, a mais alta qualificação dos vinhos espanhóis. Para isso adota cuidados como colheita manual, baixa produção por hectare e outros cuidados que garantem produtos excepcionais.