Novidades em Chicago – outono/inverno de 2023

Design de Verão: Vondom apresenta espreguiçadeiras e mobiliário contemporâneo para ambientes externos
7 de novembro de 2023
Cannabis Medicinal na terceira idade: uso do CDB auxilia no tratamento de doenças em idosos
8 de novembro de 2023

Após a histórica sétima vitória consecutiva como a “Melhor Cidade Grande” nas votações da Conde Nast Traveler, a lista abaixo de hotéis, restaurantes criativos, exposições dinâmicas e festivais ecléticos oferece apenas uma amostra do que está por vir neste temporada de outono e inverno em Chicago

Venha descobrir a cultura da cidade grande, a hospitalidade do Meio-Oeste e a aventura urbana; visite aqui para obter mais informações.

Acomodações:

Sendo a única propriedade com portas que abrem para a icônica Magnificent Mile de Chicago, o InterContinental Chicago entra em seu capítulo mais notável até agora. O hotel passará por uma série de reformas, incluindo os quartos da Grand Tower e muito mais. As reformas oferecerão um quarto elevado com versões modernas das comodidades do hotel e toques de design extravagantes inspirados nos quase 100 anos de história do edifício.

St. Regis Chicago abriu suas portas em junho de 2023 como o 50º St. Regis global. Através da engenhosidade arquitetônica e de uma homenagem cintilante ao céu e à água, o St. Regis Chicago, de 101 andares, projetado pela premiada arquiteta Jeanne Gang, mudou o icônico horizonte de Chicago. É agora o terceiro edifício mais alto da cidade, o décimo mais alto dos Estados Unidos e o edifício mais alto do mundo projetado por uma mulher. A forma cristalina da torre foi inspirada nas facetas de uma joia cintilante e o edifício é revestido com seis tons variados de vidro azul esverdeado para refletir as cores mutáveis do Lago Michigan. O hotel será composto pelos primeiros 11 andares do edifício, com 192 quartos luxuosos, diversas opções gastronômicas exclusivas, um St. Regis Spa de classe mundial, uma academia, uma piscina coberta e um terraço externo rebaixado com vistas panorâmicas, um salão de festas e o serviço de mordomo exclusivo St. Regis. O quintal do hotel é um espaço verde botânico com parque infantil, parque para cães e atraentes jardins ornamentais e aquáticos. (Bairro: The Loop)

Fachada do St. Regis/ Divulgação

Gastronomia:

Chicago Brew Pass é uma nova iniciativa para promover a exploração do premiado cenário de cervejarias artesanais de Chicago, lançada em agosto de 2023. Por meio do Brew Pass, o primeiro passe digital desse tipo em Chicago, moradores e visitantes podem fazer check-in em cervejarias pela cidade e ganhar pontos que podem ser trocados por prêmios divertidos de edição limitada. Os participantes podem usar o Brew Pass para explorar mais de 20 cervejarias artesanais participantes em seu próprio ritmo e começar a ganhar recompensas.

Château Carbide, na cobertura do Pendry Chicago, um destino interno e externo ao ar livre com vista para a cidade, foi reinventado como um bar de absinto em junho de 2023. (Bairro: The Loop)

Pendry/ Divulgação

Sifr é um novo restaurante moderno do Oriente Médio do chef Sahil Sethi, inaugurado na 660 N. Orleans Street em junho de 2023. Os pratos do Sifr são em sua maioria cozidos em carvão e lareira a lenha, oferecendo Mezze e pratos maiores, para compartilhar em estilo familiar, como é comum na cultura do Oriente Médio. (Bairro: River North)

O Thattu, um restaurante do sul da Índia localizado na 2601 W. Fletcher Avenue, iniciou seu serviço de jantar em maio de 2023. O menu apresenta a tradicional culinária costeira do sudoeste da Índia de Kerala, bem como uma seleção de coquetéis exclusivos. (Bairro: Avondale)

Um restaurante requintado com o primeiro menu de degustação persa de Chicago, o Maman Zari abriu suas portas na 4639 N. Kedzie Avenue em julho de 2023. O menu combina pratos e ingredientes tradicionais persas com preparações modernas para pratos que são simultaneamente autênticos em suas origens, mas modernos em sua apresentação. (Bairro: Albany Park)

Exposições (arte imersiva e museus):

Art Institute of Chicago tem uma programação completa de outono/inverno. (Bairro: The Loop)

  • Among Friends and Rivals: Caravaggio in Rome (até 31 de dezembro de 2023) – Duas pinturas raramente emprestadas de Caravaggio juntam-se a obras de seus devotos seguidores nesta exposição íntima que destaca tanto o grande espetáculo quanto a intensa influência do extraordinário trabalho de Caravaggio. Esta instalação focada, uma rara oportunidade de ver pessoalmente as obras de Caravaggio, mostra o drama cativante de sua visão artística e a magnitude de sua influência sobre artistas como Baglione, Buoneri e Manfredi – ambos os quais alteraram para sempre o poder narrativo da pintura.
  • Picasso: Drawing from Life (11 de novembro de 2023 – 8 de abril de 2024) – Retratando mais de 60 anos na prática prolífica e variada do artista, esta seleção de gravuras e desenhos destaca os relacionamentos que foram essenciais para a carreira de Picasso – de amigos e amantes para revendedores e gráficas.

Hyde Park Art Centerapresenta Not Just Another Pretty Face 2023 (14 de setembro a 12 de novembro de 2023), uma exposição que comemora as edições de 2020 e 2023 do projeto Not Just Another Pretty Face. O programa trienal, criado pelo Hyde Park Art Center em meados da década de 1990, permite que o Art Center seja um casamenteiro para artistas e potenciais compradores de arte. Este projeto dinâmico facilita um processo de comissionamento acessível que constrói relacionamentos duradouros entre artistas e patrocinadores, cria uma nova base de apoio para artistas e investe na vitalidade da comunidade cultural de Chicago. A finalização de cada parcela é celebrada por uma exposição, um catálogo que documenta o processo e um animado evento de inauguração das peças acabadas, que seguirão para a casa dos mecenas após a exposição. (Bairro: Hyde Park)

  • Marian Carow: Salvages (28 de outubro de 2023 – 18 de fevereiro de 2024) – Quais são as verdadeiras superfícies de um objeto? A artista Marian Carow, radicada em Chicago, considera essa perspectiva filosófica e outras preocupações formais em sua próxima exposição individual. Salvages apresentará novos trabalhos escultóricos executados em papelão, através dos quais Carow explora formas mínimas que fazem referência à arquitetura, bem como ao constante fluxo e impermanência do nosso ambiente urbano construído. Carow é ex-aluna do Programa do Hyde Park Art Center (2016) e faz desenhos e esculturas há várias décadas.

Festivais e Eventos:

Chicago International Latino Theater Festival (28 de setembro a 12 de novembro de 2023) – O 6º Festival Internacional de Teatro Latino de Chicago, é o festival anual de Chicago que apresenta artistas e companhias de teatro latino dos EUA e da América Latina. (Bairro: Park West)

Jack’s Pumpkin Pop-Up (21 de setembro a 3 de novembro de 2023) – Anunciado como o maior festival de outono e Halloween do centro de Chicago, Jack’s é um pop-up exagerado que inclui um labirinto gigante de milho, jogos de carnaval, oportunidades para fotos, machado arremessos, bares, food trucks e toneladas de abóboras. (Bairro: Goose Island)

Atrações:

ART on THE MART (até 15 de novembro de 2023) é um projeto inovador de arte digital que transforma um marco arquitetônico de Chicago em uma tela grandiosa, comemora seu quinto aniversário neste outono com o trabalho de dois veteranos na área de digital e vídeo arte. A programação do outono de 2023 contará com uma nova encomenda do aclamado Dr. Yiyun Kang, conceituado na área de mapeamento de projeção e arte imersiva, e o retorno da projeção popular do renomado Charles Atlas. (Bairro: The Loop)

Art on the Mart/ Cortesia Art on the Mart

Lightscape do Chicago Botanic Garden (10 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024) é um popular evento de férias que se esgota a cada ano, e retorna com uma experiência reinventada para sua quinta edicão em novembro. A encantadora trilha iluminada à noite, criada apenas para o Jardim, irá deslumbrar com novas instalações de todo o mundo e clássicos amados, transformando novas partes do Jardim – incluindo a Evening Island – em paisagens festivas de luz, cor e som. Os participantes descobrirão novas obras incríveis, como o Túnel Elétrico da Fita, e revisitarão obras favoritas, como a Catedral de Inverno. (Glencoe, Illinois)

Inside Chicago Walking Tours, classificada em primeiro lugar entre 386 passeios e atividades em Chicago no TripAdvisor, introduziu novas rotas turísticas:

  • All That Glam: Obras-primas Art Déco de Chicago – Este passeio a pé de 2 horas explora os interiores e exteriores de lindos edifícios Art Déco, com alguns detalhes interessantes e histórias sobre a vida naquela época. Flappers, gangsters, jazz, bares clandestinos – vamos apimentá-los ao longo de nossa exploração mais ampla dos magníficos edifícios Art Déco de Chicago, a fim de realmente definir o contexto para você! (Bairro: The Loop)
  • Haunted by Our Dark Side: Death, Depravity, and Dark Tourism in Chicago – Este passeio explora um fenômeno mundial chamado “Dark Tourism”— o crescente campo de interesse em visitar locais de morte e tragédia. Neste passeio a pé de 2 horas, cobriremos as histórias reais por trás de alguns dos personagens mais sombrios de Chicago, como gangsters rivais atirando uns nos outros na frente de uma igreja onde tinham acabado de orar, e psicopatas que viviam como se nada tivesse acontecido depois de assassinar pessoas inocentes. Falaremos sobre as origens das histórias de fantasmas, as assombrações atuais de certos edifícios no centro de Chicago e como os lugares podem ser injustamente rotulados como “assombrados” simplesmente por causa de seu design excêntrico. (Bairro:Magnificent Mile)
  • The Christmas Tree Crawl: A magia de Chicago nas festas- Neste passeio a pé de duas horas, visitamos as conhecidas e famosas decorações e eventos de Natal em Chicago, como o Christkindlmarkt e o Walnut Room, mas também visitamos alguns dos edifícios menos conhecidos que apresentam as melhores decorações festivas. Também aprendemos sobre a história de certas tradições e personagens do Natal, como Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho, nascido em Chicago.

Wintrust Magnificent Mile Lights Festival (18 de novembro de 2023) é uma extravagância que dura dia e noite, atraindo mais de um milhão de celebrantes. Sua peça central é o maior desfile noturno dos EUA – um desfile espetacular pela Avenida Michigan. Liderado por Mickey Mouse e Minnie Mouse do Walt Disney World Resort, o desfile apresenta carros alegóricos fabulosos, balões gigantes de hélio, bandas marciais, celebridades, apresentações musicais, Papai Noel, fogos de artifício e muito mais – iluminando um milhão de luzes nas mais de 200 árvores da Avenida . (Bairro: Magnificent Mile)

Navy Piertem uma programação completa de eventos planejados para o outono e inverno (Bairro: Streeterville):

  • Fogos de artifício de inverno (25 de novembro, 2, 9, 16 e 23 de dezembro de 2023) – A deslumbrante queima de fogos de artifício gratuita e premiada do Navy Pier agora contará com shows de sábado neste inverno. Aconchegue-se no Pier e aproveite a espetacular exibição de inverno.
  • Fogos de artifício na véspera de Ano Novo (31 de dezembro de 2023) – Comemore o Ano Novo com o espetáculo celeste favorito de Chicago! Encontre um lugar em qualquer lugar do píer para dar as boas-vindas ao Ano Novo com uma deslumbrante queima de fogos que lançará brilhos à beira do lago.

ZooLights deste ano no Lincoln Park Zoo (17 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024) incluirá exibições novas e emocionantes, oportunidades para fotos e programação interativa, tudo reunido na nostalgia de sua tradição de férias favorita. (Bairro: Lincoln Park)

Teatro e artes cênicas:

Broadway de Chicago tem o orgulho de produzir os seguintes shows como parte de sua lista de outono:

  • Beetlejuice (em exibição de 7 a 19 de novembro de 2023, no Auditorium Theatre) – É hora do show! Baseado no adorado filme de Tim Burton, este hilário musical conta a história de Lydia Deetz, uma adolescente estranha e incomum cuja vida muda quando ela conhece um casal recentemente falecido e um demônio com uma queda por listras. Sob sua superfície barulhenta é um programa extremamente comovente sobre família, amor e como aproveitar ao máximo cada dia!
  • The Wiz (uma pré-estreia da Broadway em Chicago, de 28 de novembro a 10 de dezembro de 2023, no Broadway Playhouse Cadillac Palace Theatre) – Esta reviravolta inovadora em O Mágico de Oz mudou a face da Broadway – desde sua trilha sonora icônica repleta de soul, gospel, rock e funk dos anos 70, em sua emocionante história da jornada de Dorothy para encontrar seu lugar em um mundo contemporâneo. O público pode desfrutar dos ritmos épicos de sucessos tão amados e atemporais como “Ease on Down the Road”, que se tornou o single de estreia do show, e o clássico genuíno “Home” neste revival espetacular. Apresentando um livro de William F. Brown e uma trilha sonora ganhadora do Tony Award de Charlie Smalls (e outros), a diretora Schele Williams (The Notebook, revival de Aida da Disney), a coreógrafa JaQuel Knight (de “Single Ladies” de Beyoncé), Amber Ruffin e Joseph Joubert (supervisão musical, orquestrações e arranjos musicais) evocam um Oz diferente de tudo já visto antes.

Chicago Shakespeare Theaterconta com a seguinte apresentação:

Twelfth Night (25 de outubro a 26 de novembro de 2023) no Courtyard Theatre – a comédia mais inteligente de Shakespeare ganha uma vida nova e vibrante enquanto o diretor Tyrone Phillips reimagina a Ilíria nas ilhas do Caribe. Repleto de comentários espirituosos sobre gênero, classe e sexualidade, este romance cintilante transborda de emoção e deleita-se com o poder inebriante do amor.

Choose Chicago

Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como destino internacional, destacando as qualidades inigualáveis da cidade, garantindo sua vitalidade econômica e o vigor de sua comunidade empresarial. Siga ChooseChicago no Twitter e no Instagram @choosechicagobr. Dê like no Facebook e acompanhe a tag #ChicaGOandKNOW. Para mais informações visite aqui.