Novidades e acontecimentos em Chicago – Verão 2019

Anvisa aprova o primeiro biossimilar 100% brasileiro do Hormônio do Crescimento Humano
17 de junho de 2019
Pitocos, gênios, artistas ou exploradores: mundo infantil de atividades lúdicas chega a Curitiba
17 de junho de 2019

Ranqueada entre as top três 48 Melhores Cidades do Mundo pela Time Out em 2019, Chicago continua a provar porque é uma metrópole próspera

De inaugurações de hotéis de classe mundial nesta primavera aos chefs vencedores do James Beard Award cultivando a culinária ao redor do mundo, Chicago é um local onde pode se encontrar de tudo para todos os viajantes. Confira nossas novidades e acontecimentos na primavera/verão 2019. Visite www.choosechicago.com/pt-br para mais informações.

ACOMODAÇÕES

Depois de uma restauração de US$ 240 milhões, o Essex Inn de Chicago, o qual abriu as portas pela primeira vez em 1961, reinaugurou como Hotel Essex Chicago, um hotel lifestyle de luxo, no dia 1º de abril de 2019. Com um nome clássico que denota uma homenagem definitiva às ideias tradicionais de serviço de qualidade e hospitalidade, o Hotel Essex coloca seu retorno moderno nestas convenções. Como parte de um complexo único e multiuso no eclético bairro South Loop de Chicago, o hotel captura o espírito e a diversidade desta comunidade florescente como ninguém. Com sua esplêndida localização na Michigan Avenue e a vibração enérgica criada por seu espaço singular de vida noturna, o S|X, o Hotel Essex traz ao South Loop uma sofisticação revitalizada que é toda sua.

The Hoxton Chicago está localizado na região de West Loop/Fulton Market, um bairro dinâmico que é o lar de comidas incríveis e do cenário de bebidas da cidade. Estabelecido em uma propriedade recentemente construída em um lugar que já foi ocupado por uma mecânica automotiva e um açougue, o The Hoxton Chicago é a sétima propriedade da marca e o terceiro hotel nos Estados Unidos. Com 182 quartos e design do Ennismore Design Studio, o hotel faz referência ao passado industrial da área com tetos de concreto e janelas no estilo armazém, enquanto a mobília mid-century dá a atmosfera caseira, junto a tapetes com design customizado e peças artesanais locais. As agitadas áreas comuns oferecem espaços confortáveis para se sentar e uma política de boas-vindas, com comida e bebida disponível o dia todo. O hotel inaugurou no começo de abril de 2019.

ATRAÇÕES E PASSEIOS

O famoso Brick Bar estará em Chicago em agosto de 2019 e consistirá em mais de um milhão de “tijolos” de LEGO transportados e montados em uma viagem nostálgica. O bar contará com esculturas feitas completamente de peças de Lego assim como uma abundância de blocos para as pessoas moldarem suas próprias criações. A sessão envolverá competições de construção para prêmios, uma competição de tênis de mesa jogada em uma mesa feita com Lego com mais de 22.000 peças, um poço dos desejos e muito mais.

A entrada para o Brick Bar é por ordem de chegada com ingressos limitados. Para se inscrever, basta registrar-se no site deles para os ingressos de pré-lançamento.

O primeiro Brick Safari está chegando ao Brookfield Zoo neste verão. De agora até setembro de 2019, mais de 40 esculturas de animais em tamanho real estarão nadando, debandando e voando pelo Brookfield Zoo. Contemple as esculturas da vida selvagem criadas a partir de milhões de peças de LEGO individuais. Estas obras nunca antes vistas na América do Norte encantarão crianças, aqueles que são jovens de coração e os adultos fãs de LEGO. Caminhe por leões, tigres e ursos, e você pode até espiar um elefante com a sua tromba erguida ou um gorila de costas prateadas assistindo a multidão

A icônica obra-prima de Frank Lloyd Wright, a Frederick C. Robie House, reapareceu completamente restaurada no dia 29 de março de 2019. A restauração interior histórica de US$ 3 milhões do Frank Lloyd Wright Trust revela a visão original de Wright de 1910. Considerado um dos prédios mais significativos do século 20, a Robie House é a expressão consumada do estilo de arquitetura Prairie de Wright e uma mostra da sua filosofia arquitetônica inovadora. Concebida como um espaço integral, onde local e estrutura, interior e exterior, móveis, decoração e arquitetura chegam juntos, a residência é a casa Prairie de Wright mais procurada. Os espaços brilhantemente restaurados refletem o conceito de Wright de um local residencial como uma obra de arte.

Untouchable Tours: Chicago’s Original Gangster Tour agora oferece o Gangster Tour diariamente, desde o dia 1º de março. Os guias da empresa apresentam um relato preciso de atividades em Chicago durante a Era da Proibição nas décadas de 1920 e 1930. Os visitantes podem aprender sobre as proezas de Capone, Moran, Dillinger e do resto dos meninos. Alguns pontos chave inclusos no tour são o Massacre do Dia de São Valentim, o Biograph Theater e a Holy Name Cathedral.

COMIDA E BEBIDA

Os caras por trás do Giant estão agitando as coisas com o próximo estabelecimento deles, o Chef’s Special Cocktail Bar, um bar no bairro Bucktown que abrirá no verão de 2019. Construído no mesmo espírito sincero que os traz sucesso no Giant, o segundo ato para os sócios Jason Vincent, Ben Lustbader e Josh Perlman é deliberado. O Chef’s Special será um bar espirituoso “sem julgamentos” que serve uma comida excelente. Unindo-se ao time do Chef’s Special estão os integrantes do Giant Chase Bracamontes como gerente geral e Aaron Kabot e Tom Scodari como chefs. Projetado como um espaço para pegar um drinque e ficar para três, o Chef’s Special Cocktail Bar abrirá tarde e incentiva os visitantes a vasculhar seu menu e atmosfera calorosa e alegre.

O presidente e mestre cervejeiro Jared Rouben e o CEO Jeremy Cohn da Moody Tongue Brewing Company – a cervejaria com sede em Chicago construída sob a filosofia da culinary brewing – estão emocionados em anunciar que estão movendo toda a operação para um espaço de mais de 2.300 metros quadrados completamente novo no South Loop da cidade, neste verão. Em conjunto com o aniversário de cinco anos em 2019, a expansão de larga escala dobrará imediatamente a capacidade produção atual da cervejaria com o objetivo de manter a demanda de crescimento, com espaço para um crescimento futuro. A nova cervejaria permitirá o desenvolvimento de cervejas culinárias mais criativas para incluir na coleção já existente, assim com expandir o programa de envelhecimento em barril que já produziu cervejas populares como a Bourbon Barrel Aged 12 Layer Cake Imperial Stout e a Bourbon Barrel Aged Chocolate Barleywine.

Politan Row Chicago é o novo food hall do fundador Will Donaldson agora aberto no bairro West Loop. Donaldson, que também gerencia os populares food halls St. Roch Market New Orleans, Auction House Market New Orleans e St. Roch Market Miami, formou uma nova empresa-mãe chamada Politan Group, a qual sediará os conceitos existentes junto ao Politan Row Chicago. O novo empreendimento oferecerá refeições para um dia inteiro, serviço de acompanhamento e uma variedade de opções para se acomodar permitindo aos visitantes jantar, pegar um drinque, trabalhar ou simplesmente relaxar. O Politan Row contará com uma seleção totalmente curada de 12 conceitos dirigidos por chefs locais como Sandra Holl, Chris Reed e Yosi Alhadif. Novo para o Politan Row é o Bar Politan, um bar convidativo com coquetéis artesanais ancorado no centro do espaço, e o Perle, um beer garden ao ar livre inspirado no estilo alemão e o primeiro conceito standalone beverage da marca. Instalado em um container de navio preto elegantemente projetado, o Perle apresentará uma seleção de cervejas alemãs, assim como vinhos alemães sazonais no tap.

Revival Food Hall, operado pelo 16” on Center com o conceito de refeições all-local (totalmente local), anunciou o novo Pizza City – uma série pop up de pizza – o qual iniciou no dia 18 de março. O Revival Food Hall trouxe alguns dos amados talentos independentes da pizza de Chicagoland para o coração do Loop. O novo conceito é curado junto ao repórter de gastronomia 13 vezes vencedor do James Beard Award Steve Dolinsky do ABC 7’s “Hungry Hound” e autor de Pizza City, USA!. Seguindo com sua missão de trazer os melhores pontos do bairro para comer sob um único teto. O Revival Food Hall mostrará quatro especialistas em pizza pelos próximos 12 meses, como o Pat’s Pizzano dia 17 de junho, o Dante’s Pizzeria no dia 16 de setembro e o Palermo’s 95th no dia 16 de dezembro.

MUSEUS, EXPOSIÇÕES E FESTIVAIS

Department of Cultural Affairs and Special Events (DCASE) anunciou as datas de 2019 de seus festivais, eventos e exposições. O ano de 2019 tem sido designado como o “Year of Chicago Theatre” (“Ano do Teatro de Chicago”) e ao longo do ano muitos programas e festivais da cidade incluirão um componente de teatro para destacar as diversas companhias teatrais e profissionais que chamam Chicago de lar. A cidade também continuará a celebrar e apresentar seu legado e história dos musicais para residentes e visitantes. Artistas locais e nacionais irão destacar o impacto de Chicago no passado, presente e futuro da música internacional no Chicago House Music Festival, no Chicago Gospel Music Festival, no Chicago Blues Festival e no Chicago Jazz Festival. No Chicago Cultural Center a exposição Bronzeville Echoes: Faces and Places of Chicago’s African American Music explora visualmente o legado do cenário da música afro-americana de Chicago, do Ragtime até os gêneros contemporâneos de House e Hip Hop por meio de histórias inesperadas de músicos lendários e lugares onde eles se apresentaram. Anualmente, o DCASE apresenta 2.000 programas culturais gratuitos para um público de mais de 25 milhões de residentes e visitantes.

The Chicago Blues Experience está marcado para inaugurar em 2020 e celebrará artistas pioneiros e gerações de músicos que foram influenciados pelo blues e continuam a carregá-lo em suas tradições. Localizado perto do Millennium Park, será repleto de apresentações interativas guiadas pela história, tributos às lendas locais e memórias do blues de Chicago, assim como um lounge de apresentação e restaurante.

A exposição Hamilton: The Exhibition estreou em Chicago no dia 27 de abril de 2019. Idealizada pelo criador do musical Hamilton Lin-Manuel Miranda e pelo produtor Jeffrey Seller, esta exposição imersiva de 360º é destinada a levar os visitantes mais a fundo na vida e época de Alexander Hamilton, enquanto narra ao mesmo tempo a Revolução Americana e a criação dos Estados Unidos da América. A exposição conta com um audio tour narrado por Miranda. Com uma mistura dinâmica e interativa de cenografia em profundidade, iluminação, som, multimídia e música, Hamilton: The Exhibition dará aos visitantes uma jornada experimental desde a infância de Hamilton em St. Croix até sua morte prematura em Weehawken, Nova Jersey. A exposição abrirá em Northerly Island em uma estrutura especialmente construída com o tamanho de um campo de futebol. Depois de sua estreia em Chicago, a mostra irá viajar por cidades selecionadas dos Estados Unidos.

Obama Presidential Center está previsto para abrir em 2021 no histórico Jackson Park no South Side de Chicago.

Haverá três prédios – um museu, um fórum e uma biblioteca – que formarão um campus cercando uma praça pública. O Center deverá gerar 5.000 novos empregos locais durante sua construção e mais de 2.500 empregos permanentes quando estiver aberto. O local irá atrair até 760.000 visitantes anualmente e em seus primeiros dez anos a estimativa é ter um impacto econômico no total de US$3,1 bilhões.

Com o objetivo de expandir o acesso ao aquário para um público que pode ter obrigaçẽs durante os dias úteis, o Shedd Aquarium está lançando uma nova série de eventos para visitantes maiores de 21 anos com uma programação especial e opções de comida e bebida personalizadas desenvolvidas para oferecer formas mais maduras e inesperadas de observar a natureza pelos próprios olhos. O ‘Shedd After Hours’ proporciona aos adultos uma oportunidade de experimentar o aquário de um jeito completamente novo. Os participantes podem relaxar e curtir vistas espetaculares do skyline – tudo enquanto estão na companhia de baleias beluga e bremas (bluegill), arraias e esturjões. Estes eventos noturnos incluirão acesso total ao aquário, inclusive com experiências de toque e a recente exposição especial do Shedd. Para informações sobre ingressos acesse: www.sheddaquarium.org.

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

Teatro ZinZanni anunciou a estreia de Love, Chaos & Dinner, o show aclamado pela crítica que combina o melhor do circo, do cabaré, do espetáculo, da música ao vivo, da comédia e da alta gastronomia. Apresentadas pela Randolph Entertainment, as performances estão agendadas para começar em julho de 2019 em um novo local no centro do Chicago Theatre District. O Spiegeltent ZaZou, uma tenda de espelho belga cheia de toques históricos, ficará localizada no 14º andar do Cambria Hotel Loop-Theatre District. O espaço, antes esquecido, foi descoberto em 2017 durante a renovação do hotel, quando os tetos foram removidos, revelando o grandioso espaço original dentro do prédio histórico de 1926. A Broadway In Chicago administrará as vendas e o marketing do Teatro ZinZanni.

O prefeito Rahm Emanuel, Alderman James Cappleman, a Jam Productions e a Farpoint Development anunciaram que o histórico Uptown Theatre de Chicago será restaurado e reaberto como a jóia da coroa de um revitalizado distrito de entretenimento de Uptown. O prédio histórico de 93 anos, vago por mais de 35 anos, será usado para diversas apresentações ao vivo e eventos especiais. O projeto de US$ 75 milhões irá reformar o prédio no estilo renascentista espanhol como um local moderno de entretenimento. Acabamentos decorativos restaurados, novos assentos e um primeiro andar reconfigurado aumentará a capacidade total de 4.100 para aproximadamente 5.800 pessoas. A reforma começou no final de 2018 e deve ser concluída em 2020.

ESPORTES E RECREAÇÃO

Entre os dias 7 e 9 de junho o Bears realizará o encontro de fãs, jogadores e ex-integrantes no Donald E. Stephens Convention Center para celebrar seu 100º Aniversário. Todo o time de 2019 e a equipe de treino, junto ao Bears Hall of Famers e ex-integrantes estão escalados para participar. O final de semana contará com sessões de autógrafos, oportunidades para fotos, painéis, vendas de itens históricos e da marca do time, jogos interativos, atividades para as crianças, uma área para passear pela história do Bears e muito mais. O Bears100 Celebration Weekend é patrocinado pela Hyundai.

312 RiverRunconectará os bairros Irving Park, North Center, Avondale e Albany Park a três parques com um caminho de aproximadamente três quilômetros. Quando estiver concluído, o 312 RiverRun transformará o bairro de frente para o rio no North Side de Chicago em um dos maiores hubs recreacionais da cidade que proporcionará aos residentes uma rede desobstruída de parques e amenities recreativas. Se estenderá por 38 hectares com instalações e programações para toda atividade atlética apoiada pelo Chicago Park District. O projeto começa com a inovadora Riverview Bridge, a qual deve ser concluída no verão de 2020, ampliará um caminho para pedestres e bicicletas na Irving Park Rd. e ligará o California Park ao Horner Park no norte. A conclusão da Riverview Bridge e do projeto da Irving Park Rd. Bridge estabelecerá todo o 312 RiverRun, fornecendo um caminho contínuo de Belmont a Montrose.

TRANSPORTE

O prefeito Rahm Emanuel anunciou o plano de oito anos da cidade para expandir o O’Hare International Airport, a maior e mais cara renovação na história do aeroporto. Este anúncio marca a primeira das principais melhorias de capital nos terminais do O’Hare em mais de 25 anos. Um novo Plano de Área Terminal para o O’Hare passará por um redesenvolvimento completo dos terminais e bolsões, com o Terminal 5 que passará por uma atualização e expansão, grande parte do Terminal 2 será demolido e reconstruído para incluir uma nova estrutura de desembarque e com renovações nos Terminais 1 e 3. Estas mudanças irão expandir a capacidade de portões e coloca em movimento uma ampla gama de outras melhorias para aprimorar a performance aérea significativamente e também a experiência do passageiro de uma forma geral. Por meio de um novo programa de capital valorizado em mais de US$ 8,5 bilhões, as instalações do O’Hare receberão uma grande atualização. Com o início da construção em 2019, a expectativa é que a transformação seja concluída em 2026.

Sobre o Choose Chicago

O Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como um destino global de visitantes e encontros, alavancando os ativos incomparáveis da cidade para garantir sua vitalidade econômica e de seus membros da comunidade de negócios. Para mais informações visite www.choosechicago.com/pt-br. Siga @ChooseChicago no Twitter e no Instagram @choosechicagobr. Curta nossa página no Facebook @ChooseChicago.