Novembro Azul com palestras gratuitas no Hospital São Vicente

“Eletrizante”, Salão do Automóvel comemora sua melhor edição da história
20 de novembro de 2018
Forum Model comemora seus quatro anos com desfile de moda no Ópera Arte
20 de novembro de 2018

O Hospital São Vicente promoverá duas palestras gratuitas e abertas à população durante o mês de conscientização sobre o câncer de próstata

Serão hoje, dia 20 de novembro, no Centro de Eventos do Hospital (Vicente Machado, 401 – Centro). Às 15h30, o tema é “Câncer de próstata: o que eu preciso saber!?”, com o urologista Dr. Andre Luiz Camargo Labegalini. Em seguida, às 16h, serão abordados os “Tratamentos disponíveis para câncer de próstata e consequências da cirurgia”, com o urologista Dr. Antonio Brunetto Neto.

Segundo dados do INCA, o câncer de próstata ocupa a primeira posição entre os mais prevalentes na população masculina, excluindo-se os cânceres de pele não melanoma, e é o segundo em número de mortes logo após o câncer de pulmão. Para o Brasil, estimam-se 68.220 novos casos de câncer de próstata para cada ano do biênio 2018-2019.

Apesar dos números expressivos da doença, muitos pacientes deixam de submeter-se ao check-up urológico anual por desconhecimento ou preconceito. “O check-up é simples e consiste em história clínica detalhada do paciente, exame físico incluindo toque retal e exame de sangue (PSA), sendo recomendado a todos os homens entre os 55 e 70 anos. Medidas simples, porém de grande valia no diagnóstico precoce da doença. O câncer de próstata tem cura, desde que detectado em estágios iniciais e respeitando-se as etapas do tratamento. Em se tratando do câncer de próstata, a avaliação urológica e exames regulares salvam vidas”, explica o urologista Dr. Antonio Brunetto Neto.

O Hospital também está arrecadando doações de lenços, turbantes, bonés e gorros tanto para mulheres como para homens em tratamento do câncer. Além disso, está sendo vendida na Tesouraria uma camiseta em prol da causa, por R$ 35,00, com os dizeres: “Coragem (s.f.): 1. De procurar o médico; 2. De diagnosticar; 3. De enfrentar o tratamento; 4. De encontrar a beleza nas mudanças; 5. De voltar a sorrir.”

Sobre o Hospital São Vicente-Funef

Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência no transplante de fígado e rim, e nas áreas de Oncologia e Cirurgia. De alta complexidade, atende diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre com foco na qualidade e no tratamento humanizado. Desde 2002, a instituição é gerida pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (Funef).

Sua estrutura conta com Pronto Atendimento, Centro Médico, Centro Cirúrgico, Exames, UTI, Unidades de Internação e Centro de Especialidades. O programa de Residência Médica é credenciado pelo MEC nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.

Mais informações: www.hospitalsaovicente.com.br

Acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com/hospitalsaovicentecuritiba

Hospital São Vicente – Funef

Rua Vicente Machado, 401 – Centro – Curitiba/PR

(41) 3111-3000