Nova Zelândia tem a maior quantidade de cervejarias per capita do mundo

Cafeteria com dez variações de cuca chega a Curitiba
23 de abril de 2019
Obrigatoriedade de garantia para seminovos vai além do combo “motor e câmbio”
23 de abril de 2019

A Nova Zelândia tem um total de 218 cervejarias

O número está no relatório da Associação de Cervejarias da Nova Zelândia, que coloca o país como o destino com a maior quantidade de cervejarias per capita do mundo (4,56), superando até mesmo o Reino Unido (3,04), Austrália (2,10) e Estados Unidos (1,96).

Hoje o país produz mais de 250 tipos de cervejas – muitas ganharam prêmios internacionais, algumas produzidas por métodos tradicionais, outras incluindo métodos tecnológicos e uma abordagem orgânica e sustentável.

A cidade de Nelson, na ilha sul, é um dos principais polos produtores do país. Esse é o único lugar na Nova Zelândia onde o lúpulo é cultivado comercialmente, e que se transformou no centro da produção artesanal com 10 cervejarias e 13 marcas de cervejas artesanais.

Os visitantes da Nova Zelândia apaixonados por cerveja encontrarão inúmeras oportunidades de experimentar e aprender sobre as versões produzidas em cervejarias do norte ao sul do país, tais como:

McCashin’s Brewery – Nelson Tasman

O fundador da cervejaria McCashin’s Brewery, Terry McCashin, começou a fazer cervejas artesanais em 1981 e é um dos responsáveis pela cultura da cerveja artesanal atual na Nova Zelândia. Naquela época, as únicas cervejas disponíveis no país eram feitas por apenas duas grandes cervejarias. Sua cervejaria oferece passeios diários, degustações gratuitas, um café, uma loja de garrafas e um bar.

Monteith – Greymouth

A Cervejaria Monteith, na cidade de Greymouth, na costa oeste, mantém as tradições da família Monteith, que iniciou o negócio há 139 anos – para atender à crescente demanda dos sedentos mineiros Kiwi durante a corrida do ouro da década de 1880. O tour da cervejaria leva os visitantes através de um guia passo-a-passo dos processos de fabricação, onde a explicação de termos como mash tun, wortboiler e whirlpool fazem parte da experiência.

Three Boys Brewery – Christchurch

Na Three Boys Brewery, cada tipo de cerveja é um ser vivo – não filtrado e não pasteurizado, assim como a natureza deseja. As cervejas são fabricadas, engarrafadas e enlatadas no local para garantir qualidade e frescor. Os tours privativos do espaço cervejeiro, conduzidos por um dos cervejeiros, incluem pão, queijo, degustação de cerveja e um copo de lembrança da marca Three Boys para levar para casa. As excursões exigem um mínimo de 12 pessoas e a pré-reserva é essencial.

Wanaka Beerworks – Wanaka

A Wanaka Beerworks é considerada um patrimônio da cidade de Wanaka. Em funcionamento desde 1998, esta é a maior cervejaria produtora da região, produzindo mais de 100.000 litros de cerveja por ano, com reformas em andamento, eles estão aumentando a produção em 30%. Distribuindo principalmente na Ilha do Sul, o volume consumido é um verdadeiro testemunho de sua reputação. Tendo sete tipos de cervejas permanentes, o novíssimo Brewski 4.8% é facilmente o seu best-seller. A Wanaka Beerworks opera passeios todos os dias com um bar de degustação e café.

Speight’s Brewery – Dunedin

Speight´s é mais lendária alehouse da Nova Zelândia desde 1876. A cervejaria ainda ocupa seu local original e as visitas guiadas levam os visitantes através da cervejaria e do museu até as ruas de paralelepípedos do século XIX datadas da mesma época de sua criação. A excursão termina com uma degustação das sete melhores cervejas do Speight no bar privativo Heritage.

TOURISM NEW ZEALAND

http://www.newzealand.com/br/