Nova Triumph Tiger 1200: o melhor motor da categoria

Dia das Boas Ações realiza ações de voluntariado com atrações culturais em São Paulo nos próximos meses
11 de março de 2022
Produtores rurais ganham nova linha de crédito ainda mais acessível
11 de março de 2022

A nova Tiger 1200 vem equipada com o novíssimo motor de três cilindros T-Plane

É um propulsor que oferece o melhor dos mundos. Tem a capacidade de redução de marchas de um motor de dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road, combinada com os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, o que torna a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a maior parte do tempo.

É um motor que foi aprimorado para proporcionar mais personalidade e capacidade de controle em baixas rotações. Com 1.160 cc, este motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000 rpm). São 9 cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a motocicleta com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria. O torque também está significativamente superior à geração anterior, com 130 Nm de torque (a 7.000 rpm) – 8 Nm acima do motor anterior.

Além do aumento de potência e de torque, o novo motor foi ajustado para oferecer uma aceleração aprimorada e uma personalidade muito mais responsiva e empolgante. Seu intervalo de acionamento não uniforme proporciona comando e capacidade excelentes

Em comparação com o motor da geração anterior, tudo é novo, incluindo novo diâmetro e curso, virabrequim, cabeçote do cilindro, caixa de engrenagens, embreagem, eixo de balanceador e caixa de diferencial. De modo geral, cada componente foi projetado para ser significativamente mais leve e compacto, o que possibilitou que o novo motor tivesse um conjunto geral muito mais compacto, transformando a dinâmica de pilotagem.

A nova Tiger 1200 chega ao Brasil em breve, com três modelos: Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.

Para maiores informações e pré-venda, o consumidor pode acessar o site www.eudetiger1200.com.br. Além da pré-venda, ao se cadastrar no site, os inscritos terão acesso a todas as novidades da Nova Triumph Tiger 1200 e ainda poderão concorrer a cursos de pilotagem do TRX (Triumph Riding Experience).