Nova playlist do Spotify, Billions Club, celebra os maiores hits na plataforma

A promoção do turismo romântico recomeça no mundo
18 de junho de 2021
Por que os unicórnios investem tanto em marketing digital?
21 de junho de 2021

Novo espaço reúne os hits que superam 1 bilhão de streams no Spotify

O Spotify, maior serviço de assinatura de streaming de áudio no mundo, lança hoje uma nova playlist editorial, a ” Billions Club ” ou “Clube dos Bilhões”, espaço dedicado à celebração dos maiores sucessos musicais que ultrapassaram a impressionante marca de 1 bilhão de streams na plataforma. Nos últimos meses, artistas como DrakeHalsey Coldplay, comemoraram a conquista junto aos fãs em redes sociais, mas com a playlist, o Spotify passa a celebrar junto com eles as faixas “bilionárias”, fazendo a coletânea dos maiores sucessos da plataforma no mundo.

Na história da indústria musical, é comum que veículos de comunicação e outras mídias celebrem os grandes marcos dos artistas. Com a mudança de hábito no consumo de música e áudio, o Spotify encontrou uma maneira de celebrar e criar um espaço exclusivo para a comemoração dos marcos e dos artistas por trás dos maiores sucessos da música atual. Além da playlist, a plataforma se inspirou no clássico disco enquadrado de ouro e platina (entre outros), e criou uma placa que representa o marco bilionário para cada artista que o alcançou. A plataforma fez um vídeo de comemoração com a entrega das placas para alguns dos artistas.

A “Billions Club” conta com mais de 130 canções, que atingiram ou superaram 1 bilhão de streams no Spotify, como: God’s Plan, do Drake, um dos maiores sucessos do hip hop mundial; Mi Gente, de J. Balvin, um dos principais responsáveis pela popularização do reggaeton; bad guy de Billie Eilish, vencedora do Grammy; Take me to Church de Hozier; Roxanne de Arizona Zerva’s e Me Rehúso de Danny Ocean.

Curioso para conhecer os outros bilionários de streams no Spotify? Abra agora o aplicativo do Spotify e coloca a Billions Club pra tocar os hits que viciaram os ouvintes no mundo todo!