Noite bem dormida e creme noturno: a parceria ideal para manter ou recuperar a saúde da pele

Kopke, mais antiga vinícola do Porto, chega ao Brasil
27 de abril de 2018
Uso indevido de colírios para conjuntivite pode causar doenças sérias
27 de abril de 2018

Young woman sleeping

Apostar em ativos antioxidantes, antiglicantes, hidratantes e renovadores celulares é a chave para aproveitar ao máximo o horário de dormir para melhorar o aspecto da pele. Farmacêutica explica em que ativos apostar

Você já deve ter ouvido falar que é durante o sono que a pele faz a renovação celular, independente do uso de cosmético. Mas você sabe como funciona esse processo? A renovação celular ocorre ao longo de 28 dias em média em uma pele saudável, então, temos uma pele “nova” a cada mês! “Durante o sono, temos a produção de hormônios e antioxidantes naturais que participam ativamente na qualidade da pele. Uma boa noite de sono é fundamental para que estes fenômenos ocorram”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos. “Mas como é impossível prever uma ‘boa noite de sono’ ou o sono de qualidade, o uso de cosméticos à noite continua indispensável e neste caso, o objetivo não se limita apenas a ter uma renovação celular: a pele responde muito bem com produtos que são aplicados antes de dormir”, completa.

Por que usar cosméticos à noite – “A pele costuma responder muito bem em virtude de termos o relaxamento e a ausência da luz solar. Renovadores celulares, hidratantes, entre outros produtos, são indispensáveis de serem usados antes de dormir, também por este motivo. Lembrando que, antes de dormir, no banho, perdemos a hidratação natural da pele. Assim, sua reposição é fundamental”, acrescenta. “Quem tem o hábito de dormir com cosméticos, percebe no dia seguinte como a pele está bonita; é notório no dia seguinte quando este ritual é esquecido.”

Mais benefícios do sono – Segundo Mika, durante o sono também produzimos glutationa, antioxidante natural responsável pelos mecanismos de defesa contra radicais livres e que participa ativamente na renovação celular para boa aparência da pele. “Sua função é justamente promover uma ‘varredura’ no que há de ruim e estimular substâncias importantes para nossa defesa”, destaca.

O que usar? – A especialista argumenta que não dá para contar apenas com a nossa fisiologia. Por isso, o ideal é apostar no uso de renovadores celulares, antioxidantes, antiglicantes, hidratantes, todos estratégicos e essenciais de serem aplicados antes de dormir. “Eles também eliminam toxinas e fazem uma blindagem contra novas agressões. O incrível disso é o resultado a curto prazo”, diz a farmacêutica, que lembra de Overnight Repair, um ativo já está disponível no Brasil e que potencializa a ação de reparação celular, ideal para o período noturno. “Overnight Repair é uma associação de biopeptídeos, micronutrientes e potentes antioxidantes que promovem reparo e auto-hidratação, de maneira prolongada”, explica. A especialista também sugere renovadores como Lanablue e Progenitrix (que também ajuda na proliferação celular); antiglicantes como Alistin e EvenSkin A3; detoxificantes e energizantes como Arct-Alg; clareadores como B-White; os nutritivos Oligomix e Nutriomega 3, 6, 7 e 9; além dos potentes hidratantes Hyaxel e DSH CN. Essas substâncias podem ser encontradas nas farmácias de manipulação e em produtos prontos. “Consulte sempre seu dermatologista, que poderá prescrever o creme ideal de acordo com suas necessidades”, afirma Mika.

Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br / SAC: 0800-7706160