Noite bem dormida e creme noturno: a parceria ideal para manter ou recuperar a saúde da pele

Apostar em ativos antioxidantes, antiglicantes, hidratantes e renovadores celulares é a chave para aproveitar ao máximo o horário de dormir para melhorar o aspecto da pele. Farmacêutica explica em que ativos apostar

Você já deve ter ouvido falar que é durante o sono que a pele faz a renovação celular, independente do uso de cosmético. Mas você sabe como funciona esse processo? A renovação celular ocorre ao longo de 28 dias em média em uma pele saudável, então, temos uma pele “nova” a cada mês! “Durante o sono, temos a produção de hormônios e antioxidantes naturais que participam ativamente na qualidade da pele. Uma boa noite de sono é fundamental para que estes fenômenos ocorram”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos. “Mas como é impossível prever uma ‘boa noite de sono’ ou o sono de qualidade, o uso de cosméticos à noite continua indispensável e neste caso, o objetivo não se limita apenas a ter uma renovação celular: a pele responde muito bem com produtos que são aplicados antes de dormir”, completa.

Por que usar cosméticos à noite – “A pele costuma responder muito bem em virtude de termos o relaxamento e a ausência da luz solar. Renovadores celulares, hidratantes, entre outros produtos, são indispensáveis de serem usados antes de dormir, também por este motivo. Lembrando que, antes de dormir, no banho, perdemos a hidratação natural da pele. Assim, sua reposição é fundamental”, acrescenta. “Quem tem o hábito de dormir com cosméticos, percebe no dia seguinte como a pele está bonita; é notório no dia seguinte quando este ritual é esquecido.”

Mais benefícios do sono – Segundo Mika, durante o sono também produzimos glutationa, antioxidante natural responsável pelos mecanismos de defesa contra radicais livres e que participa ativamente na renovação celular para boa aparência da pele. “Sua função é justamente promover uma ‘varredura’ no que há de ruim e estimular substâncias importantes para nossa defesa”, destaca.

O que usar? – A especialista argumenta que não dá para contar apenas com a nossa fisiologia. Por isso, o ideal é apostar no uso de renovadores celulares, antioxidantes, antiglicantes, hidratantes, todos estratégicos e essenciais de serem aplicados antes de dormir. “Eles também eliminam toxinas e fazem uma blindagem contra novas agressões. O incrível disso é o resultado a curto prazo”, diz a farmacêutica, que lembra de Overnight Repair, um ativo já está disponível no Brasil e que potencializa a ação de reparação celular, ideal para o período noturno. “Overnight Repair é uma associação de biopeptídeos, micronutrientes e potentes antioxidantes que promovem reparo e auto-hidratação, de maneira prolongada”, explica. A especialista também sugere renovadores como Lanablue e Progenitrix (que também ajuda na proliferação celular); antiglicantes como Alistin e EvenSkin A3; detoxificantes e energizantes como Arct-Alg; clareadores como B-White; os nutritivos Oligomix e Nutriomega 3, 6, 7 e 9; além dos potentes hidratantes Hyaxel e DSH CN. Essas substâncias podem ser encontradas nas farmácias de manipulação e em produtos prontos. “Consulte sempre seu dermatologista, que poderá prescrever o creme ideal de acordo com suas necessidades”, afirma Mika.

Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br / SAC: 0800-7706160

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.