No Dia dos Namorados do Pururuka garrafa de vinho é por conta da casa

Na crise, a simplicidade é um ativo
8 de junho de 2018
Conheça os cinco tipos de vistos para morar em Portugal
8 de junho de 2018

Os casais que pedirem uma entrada e um prato principal, ganham a bebida de presente – mediante reserva antecipada

Casais apaixonados por carne suína podem aproveitar o Dia dos Namorados no Pururuka. Para a ocasião o restaurante terá uma promoção especial: o menu estará aberto e no pedido de uma entrada e um prato principal, a garrafa de vinho é por conta da casa – somente mediante reserva antecipada.

Nas entradas, estão, além dos já consagrados torresmo clássico ou das tiras com lemon pepper, as linguiças campeira ou especial (ambas acompanham maionese de alho e farofa de bacon), e batatas rústicas.

Para os pratos principais, o Pururuka oferece opções individuais, como o risoto explosive (com mignon suíno, uvas Thompson e crinson, parmesão e manteiga de grana padano); estrogonofe de porco; rigatoni ou polenta cremosa com ragu de linguiça. Além dos pratos, os sanduíches são de dar água na boca: Bizi burger (pão de limao, hambúrguer de linguiçaa, queijo gruyere, maionese de ervas, cebola-roxa, rúcula e geleia de pimenta), Bizi à cavalo (pão de iogurte, hambúrguer de linguiçaa, queijo mussarela, maionese de alho e ovo estalado), trio de hot (três pães baguete recheados com linguiça especial), além do hambúrguer de shitake (hambúrguer feito com shitake e mix de grãos, pão vegano, rúcula e chimichurri).

Nos pratos para duas pessoas, estão as especialidades da casa, como a barriga de porco à pururuca, costelinha de porco ao molho barbecue ou na farinha de mandioca, e joelho de porco à pururuca. As sugestões para dividir, acompanham duas guarnições a escolha do cliente, que pode ser tutu de feijão com ovo, farofa de bacon ou de banana, maionese de batata salsa da Nona, mini-salada Caesar, torresmo clássico, arroz branco ou polenta cremosa, além dos molhos de maionese de ervas ou alho, de pimenta ou geleia de pimenta.

Para quem não dispensa uma salada, uma boa pedida é a caesar salad (alface americana, molho tradicional, croutons e parmesão), a pork salad (mix de folhas, tomates-cereja, juliene de pepino, cebola crispy, mignon de porco e molho de romã), ou a shitake salad (mix de folhas, cenoura em cubos, azeite de gengibre, shitake, parmesão e redução de aceto balsâmico).

Para finalizar e adoçar a noite, sorvetes Rochinha, arroz-doce ou doce de mamão verde da fazenda são uma ótima pedida.

O restaurante funciona no dia 12 de junho das 18h às 23h e as reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3030-0800.

SOBRE O PURURUKA – Com conceito Fresh Food, ou comida fresca, o Pururuka é um restaurante especializado em carne suína e serve comida de verdade, feita com ingredientes frescos e nada de industrializados. No cardápio, entradas e pratos principais feitos com o melhor da carne suína, destacam-se: linguiças, torresmo em tiras com lemon pepper ou torresmo clássico; Bizi Burguer (feito com pão de limão, geleia de pimenta, hambúrguer de linguiça de 130g, rúcula, cebola-roxa, maionese de ervas); risoto de carne suína com gorgonzola e uvas; strogonoff de mignon suíno; barriguinha à pururuca; costelinha barbecue ou com farinha de mandioca; joelho de porco defumado à pururuca. Os pratos podem vir acompanhados de duas guarnições, entre elas, o tutu de feijão com ovo estalado por cima, farofa de bacon ou de banana, e a maionese de batata salsa da Nona. O menu kids foi criado pelas crianças da família: nuggets de carne suína; trio de mini-hambúrguer de linguiça e macarrão com ragu de linguiça ou na manteiga.

PURURUKA

Endereço: Rua Brigadeiro Franco 3359 – Água Verde

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 18h às 23h; aos sábados, das 11h30 às 15h30.

Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito ou crédito;

Estacionamento no local;
Instagram: @pururukacuritiba

Facebook: /pururucabyhotbizi