No Dia da Renovação Espiritual (28/06), conheça 5 práticas para fortalecer sua vida

Programa Work & Travel nos EUA é oportunidade para empregadores sem mão de obra disponível
28 de junho de 2021
Avistamento de cetáceos reforça potencial de turismo sustentável no Litoral Norte de São Paulo
28 de junho de 2021

Sem vínculo religioso, data proporciona reflexões para mudanças interiores

O Dia da Renovação Espiritual é comemorado em 28 de junho, mas a data ainda é desconhecida pela maioria da população brasileira. Criada para inserir um hábito positivo em nosso cotidiano, a celebração é especialmente bem-vinda em tempos de amplas mudanças sociais.

Seja em virtude da pandemia de Covid-19, nas diversas relações humanas ou na expectativa misturada à incerteza com relação ao futuro, a necessidade de estar bem consigo mesmo, com os outros e saber lidar com as boas e más emoções contribui para a situação emocional de cada um.

Sem conexão com qualquer religião, o Dia da Renovação Espiritual tem a finalidade de estimular o exercício de um pensamento mais introspectivo para refletir sobre o que é preciso mudar na própria vida e no relacionamento com aqueles que estão ao nosso redor.

“A meditação e a reflexão são caminhos práticos para se renovar espiritualmente no dia a dia. Com essa autocrítica, podemos ter relações mais saudáveis, aliviar o estresse, respeitar uns aos outros e diminuir nossos sofrimentos físicos e emocionais”, explica o escritor paranaense Odil Campos.

Para ajudar nessa constante busca de evolução, o autor – que mantém o vigor da escrita aos 70 anos, já publicou dez livros e vendeu mais de 20 mil exemplares – recomenda cinco práticas diárias.

Abra-se ao novo

O primeiro passo para fazer uma renovação é se abrir a diferentes possibilidades, fazer uma limpeza na mente, no coração e arrumar espaço para a entrada de novas ideias. Por isso, é fundamental sair da zona de conforto, buscar mudanças em determinados conceitos que causam medo, geram limitações e estagnações.

Elimine o que faz mal

Nada de se envolver em discussões acaloradas pelas redes sociais. Em tempos de fácil acesso à tecnologia, qualquer pessoa escreve o que deseja e isso costuma gerar agitações.

Pensamentos arcaicos, separatistas, individualistas, energias negativas, conflitos, ódio e violência também devem ser deixados de lado, pois geram ainda mais perturbações e não levam ao bem comum.

Respeite

O médium também reforça o conceito de que o mundo só irá se regenerar e mudar as más vibrações quando o ser humano retirar as barreiras das diferenças, houver o respeito mútuo e o sentimento de amor verdadeiro.

“Temos o hábito de culpar os outros quando vivenciamos situações que não são do nosso agrado. Não aceitamos o erro e muito menos a culpa. Contudo, mudar esses pensamentos e admitir falhas são passos fundamentais para que haja menos críticas e evolução em nossas atitudes positivas diárias”, observa Campos.

Pratique

Em determinados casos, a ação é mais importante do que a palavra. Segundo o autor, de nada adianta ficar alheio em relação ao comportamento do vizinho, sabendo que é preciso estreitar laços e tomar atitudes.

“Um bom exercício interior é ouvir as pessoas, especialmente aquelas que pensam diferente de nós. Normalmente queremos impor nossas ideias e não damos chances para que o outro se expresse. Ouça mais, ainda que discorde. Comece você mesmo a fazer isso e não espere que o outro tome a iniciativa”, explica.

Cuide de si próprio

Compreender o cenário em que se vive e saber administrar conflitos também ajuda na renovação espiritual. Como exemplo, o autor cita o descuido.

“Se uma parte da nossa vida é negligenciada, ela aparece ou reaparece de forma distorcida. Se a gente não cuidar bem da saúde, em algum momento, um desconforto físico vai aparecer. O tamanho do desconforto vai depender da dimensão da negligência”, pondera.

Por fim, o escritor sugere que o Dia da Renovação Espiritual não aconteça apenas na data de 28 de junho. “Leve para seu cotidiano. Transforme a busca pela renovação num hábito diário. Exija de você o melhor sentimento fraterno que seu espírito tem a oferecer ao mundo”.

Perfil

Odil Campos já publicou dez livros que englobam romances, psicografias, mensagens e estudos mediúnicos. Até o fim deste ano, mais duas novas obras devem ser lançadas.

Seus livros vêm recheados de ensinamentos, apresentam leitura leve e de fácil compreensão até mesmo para os leigos no assunto. Os enredos proporcionam fascinantes descobertas que ajudam os leitores a entender a si mesmos, as pessoas ao seu redor e as situações vivenciadas desde o nascimento no planeta Terra.

“Todos esses conhecimentos vieram depois de 40 anos de estudos. Viajei diversas vezes para Europa e Oriente em busca de aprendizados e fiz muitas pesquisas relacionadas ao para-psiquismo e à espiritualidade. Com essas práticas, espero ajudar as pessoas”, argumenta o autor.

Para quem deseja aprofundar os conhecimentos sobre o Dia da Renovação Espiritual, o título “O Renascimento” (ed. Flor de Lis, 248 págs., R$ 45) aborda sobre conflitos de relacionamento familiar e temas correlatos.

Todos os dez livros do autor estão à venda no site www.editoraflordelis.com.br, em diversas redes de livrarias do Brasil e nos principais marketplaces do país.

 www.editoraflordelis.com.br

Crédito das fotos

Foto 1: Crédito de Sasin Tipchai-Pixabay

Foto 2: Livro “O Renascimento” – Divulgação