No dia da Imigração Japonesa, visite a Japan House São Paulo

U River Cruises apresenta três novos cruzeiros em 2020
19 de junho de 2019
Grand Bahama, destino para o verão nas Bahamas
19 de junho de 2019

O centro cultural que já recebeu mais de um milhão e meio de visitantes desde sua abertura em 2017, tem como missão apresentar o Japão contemporâneo

No dia em que se comemora os 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil, não deixe de comemorar visitando a Japan House São Paulo. Localizado Avenida Paulista, região central de São Paulo, o espaço tem como missão apresentar o Japão contemporâneo, oferecendo aos visitantes uma perfeita tradução do Japão do século 21, sem esquecer suas raízes e tradições, combinando arte, tecnologia e negócios, como forma de reforçar a ponte entre os dois países.

Confira seis experiências imperdíveis para fazer na Japan House São Paulo:

EXPOSIÇÃO: Combinando design, artesanato, contemporaneidade e tradição, JAPÃO 47 ARTESÃOS, do curador e designer japonês Kenmei Nagaoka, do D&DEPARTMENT PROJECT, traça um amplo panorama do fazer manual no Japão atual, com itens que revelam histórias e características individuais das províncias. Uma viagem pela produção artesanal japonesa em cartaz, até 25 de julho! No segunda andar da casa.

GASTRONOMIA: Uma deliciosa parada no Café Sabor Mirai! Sob o comando da empresária japonesa Kyoko Tsukamoto, o novo Café Sabor Mirai vai além da gastronomia e reforça os preceitos japoneses, como a expressão do espírito de Kodawari, conceito japonês sobre profissionalismo e cuidado pelos produtos e serviços oferecidos, e o Wa, que fala sobre a promoção de um ambiente equilibrado. A dica é experimentar o tamago sando, delicioso sanduíche de ovo (foto). No térreo da casa.

GASTRONOMIA: O restaurante AIZOMÊ, da chef Telma Shiraishi, acompanha a proposta de mostrar a contemporaneidade e a diversidade do Japão. Refletindo a cozinha delicada e autoral da chef, o menu mescla preparações equilibradas em receitas quentes e frias. A utilização dos melhores produtos do campo e do mar são baseados em um extenso trabalho de pesquisa e curadoria de ingredientes, produtores e fornecedores comprometidos com qualidade e dedicação ao ofício. No segunda andar da casa.

COMPRAS: A loja SHIN é uma ponte para os brasileiros conhecerem as diferentes regiões do Japão através de produtos que trabalham os cinco sentidos – paladar, audição, visão, olfato e tato. Artistas como Masanobu Ando, Kazumi Tsuji, Ryuji Mitani e Myoto Akagi terão os seus trabalhos à venda na casa. No térreo da casa.

COMPRAS: a gift store Furoshiki, especializada em itens da milenar arte japonesa de amarração com tecidos. Aproveite para aprender a técnica do furoshiki e embarque nessa moda! No primeiro andar da casa.

CONHECIMENTO: Hora para ler, aprender e contemplar a cultura japonesa na Biblioteca do centro cultural. Composta por cerca de 1.900 livros selecionados por Yoshitaka Haba, os títulos estão disponíveis para consultas no próprio ambiente, com opções são divididas em dez categorias: Comer, Viajar, Estilo de Vida, Cultura, Design, Tecnologia, Japão e Brasil, Arquitetura, Crianças e História com alguns títulos inéditos no Brasil. No térreo da casa.

JAPÃO 47 ARTESÃOS

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

De 22 de abril a 25 de julho de 2019

Café Sabor Mirai

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Restaurante AIZOMÊ

Horário de funcionamento:

Terça-feira a domingo, das 12h às 17h

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira à Sábado: das 10h às 20h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

Instagram: @japanhousesp

Como chegar

Automóveis: Estacionamento pago no subsolo, não vinculado à JAPAN HOUSE São Paulo. A responsabilidade pelo espaço é do administrador do estacionamento.

Metrô: Estação Brigadeiro, Linha Verde.

Ônibus: Há várias linhas que passam pela Avenida Paulista, pela praça Oswaldo Cruz ou pela Rua Treze de Maio. Consulte itinerários no site www.sptrans.com.br

Sobre a JAPAN HOUSE São Paulo

JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (abertura total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.

créditos fotos: Rogério Cassimiro/Alisson Louback