Nissei inova com oferta de exames laboratoriais quase instantâneos com o dispositivo Hilab

Unimed Curitiba realiza campanha de combate ao colesterol e à hipertensão
13 de abril de 2018
The Nature Conservancy participa da Marcha pela Ciência
13 de abril de 2018

A rede de farmácias fechou parceria com a Hi Technologies, que representa o Hilab, uma forma rápida, segura e eficiente de análises clínicas em poucos minutos

A Rede de Farmácias Nissei será a primeira marca do setor no Brasil a contar com a tecnologia Hilab, que oferece exames laboratoriais remotos por meio de um dispositivo eletrônico e com apenas algumas gotas de sangue. A tecnologia apresenta os resultados dos exames em poucos minutos. Inicialmente o aparelho estará disponível nas unidades 24h do Seminário, Cabral e Santa Felicidade. A novidade faz parte dos Serviços Avançados Nissei (SAN), formado por centro de vacinação, controle de diabetes, colesterol, peso, hipertensão, revisão da medicação e também o programa de auxílio para dependentes do tabagismo.

De acordo com a coordenadora de serviços farmacêuticos da Nissei, Carolina Escobar, em breve outras farmácias da Rede também estarão oferecendo a tecnologia Hilab. “Estamos empenhados em oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes que gerem ganhos de tempo e economia”, enfatiza. A realização do projeto foi viabilizado por meio de uma parceria com a também curitibana Hi Technologies, responsável pelo desenvolvimento do Hilab, que conta ainda com a contribuição da Microsoft.

Inicialmente, a Nissei contará com os exames de gravidez (Beta HCG) e o de Perfil Lipídico. “Em breve, já estaremos oferecendo uma maior diversidade de exames como, por exemplo, Dengue, Glicose, Vitamina D, entre outros”, adianta.

Tecnologia

O Hilab revoluciona o mercado ao introduzir uma nova categoria em análises clínicas que associa o Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI) para agilizar o diagnóstico, tornando-o mais rápido que os métodos tradicionais. A inovação chega às farmácias por meio de uma parceria com a Hi Technologies, desenvolvedora do dispositivo.

O aparelho, que cabe na palma da mão, é solução também para os pacientes que têm medo de agulha. O funcionamento é simples: após a coleta do sangue – da ponta do dedo, este é colocado em contato com os reagentes dentro do dispositivo, onde a amostra é “digitalizada” e transmitida instantaneamente via internet para a equipe de biomédicos da Hi Technologies, que analisam e enviam o laudo em minutos para o celular informado.

Cenário Futurista

O dispositivo, que apresenta um sistema de telemedicina totalmente disruptivo, traz o laboratório para a mão de médicos e farmacêuticos. Para Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies, isso muda o cenário da saúde. “Acreditamos que uma disrupção no sistema de exames laboratoriais tem o potencial de causar mudanças significativas de proporção mundial e a parceria com as Drogarias Nissei faz parte do processo de mudanças que esperamos para os brasileiros em 2018”, comenta Marcus.

Sobre a Farmácias Nissei

Com mais de 30 anos de tradição no mercado paranaense, e com atuação nos estado de São Paulo e Santa Catarina. A Nissei é considerada a oitava maior Rede de Farmácias do País em número de lojas segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

A Nissei conta hoje com mais de 250 lojas que geram mais de 5000 empregos diretos e atende mais de 3,5 milhões de clientes por mês. A Rede foi responsável por introduzir o conceito Drugstore no mercado paranaense, e oferece ao estado o maior número de farmácias 24 horas. As lojas caracterizam-se por espaços modernos, de fácil localização, amplos estacionamentos, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados que promovem o melhor atendimento profissional.

Mais informações:

www.drogariasnissei.com.br

Sobre a Hi Technologies

Empresa de tecnologia voltada para a área médica, a Hi Technologies foi fundada em 2004 pelos então estudantes de Engenharia da Computação da PUCPR Marcus Figueredo e Sérgio Rogal, e em 2016, a Positivo Tecnologia adquiriu 50% da Hi. Do início na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), a empresa evoluiu nos últimos anos ao desenvolver soluções médicas em sinergia com a missão de reinventar e humanizar a tecnologia do setor. Além da plataforma Milli, um oxímetro de pulso que funciona como um tabletcapaz de medir os sinais vitais, a Hi Technologies ofereceu à população o serviço Hilab.

O dispositivo Hilab, desenvolvido com tecnologias Microsoft e Intel, revoluciona o mercado ao introduzir uma nova categoria em análises clínicas que associa internet das coisas e inteligência artificial para entregar, em apenas alguns minutos, resultados de exames laboratoriais remotos validados e assinados digitalmente por uma equipe de biomédicos. Com a missão de democratizar à saúde, as soluções da Hi Technologies são usadas por mais de 110 hospitais em 22 estados do Brasil, além de consultórios e instituições de 15 países, como Estados Unidos, Israel e Canadá. É vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio Nacional de Inovação, na divisão Inovação Tecnológica, pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Sebrae. Em 2018, A Hi Technologies se uniu ao Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) para somar esforços, quebrar barreiras e engajar jovens no debate sobre HIV e sexualidade.

Mais informações:

http://hitechnologies.com.br/site/pt/home/

http://hilab.com.br/