Nike lança coleção “Athlete In Progress”com Virgil Abloh

A releitura do clássico para a decoração de casa
13 de novembro de 2019
Kora Swim – peças brancas da marca de swimwear carioca para este verão
13 de novembro de 2019

A Nike, em parceria com Virgil Abloh, lança a coleção “Athlete In Progress”, composta por um conjunto de top e calça de corrida e o tênis Zoom Nike x Off-White Terra Kiger 5

O estilista explorou a rica herança da marca no atletismo e equilibrou a seleção de peças com produtos de desempenho e o design das roupas e sneakers da Nike. A collab enaltece as corredoras que tiveram sua confiança consolidada a partir das performances da primeira maratona feminina em 1984 e que através de esforços contínuos ainda continuam a romper barreiras, lutando para quebrar recordes pessoais ou mundiais. O design de Virgil foi inspirado neste impulso em direção ao progresso, compartilhado pelas atletas.

“Comecei a conversar com a Nike sobre esse projeto feminino no verão passado e, na época, fiquei muito inspirado pela estética e estilo dos atletas de atletismo. Como resultado, convidei algumas das campeãs de elite da Nike para participar no meu desfile Off-White SS19 como o precursor natural para desenvolver e mostrar a coleção “, diz Abloh.

A coleção “Athlete in Progress” estreou em Paris em setembro de 2018 como parte do desfile Off-White Verão 2019, e contou com atletas como Dina Asher Smith, Vashti Cunningham, Cecilia Yeung, Gardner Inglês, Katarina Johnson-Thompson, Nafi Thiam, Caterine Ibarguen e Rénelle Lamote. Agora, com a campeã de 800 metros Caster Semenya, a coleção se prepara para o lançamento da primeira cápsula no Brasil e estará disponível a partir do dia 14 de novembro no nike.com e nas lojas físicas da Cartel 011 e Guadalupe.