Nichos aéreos criam cozinha colorida e funcional

Conheça os Spas de luxo e a oferta gastronômica das Ilhas Cayman
28 de novembro de 2018
Setores econômicos discutem as Perspectivas para 2019 nesta quarta
28 de novembro de 2018

Projeto assinado por Simone Afonso leva aconchego e organização a um cômodo de 12,17m²

Cada projeto arquitetônico nasce de um desafio diferente, seja por alguma exigência dos moradores, seja pela estrutura do imóvel. Em Vitória, no Espírito Santo, a arquiteta Simone Afonso precisou usar a criatividade para montar uma cozinha prática, funcional e organizada respeitando a principal exigência da família: evitar armários acima da bancada onde fica a cuba. Para isso, a profissional apostou em nichos componíveis aéreos que economizam espaço, organizam os itens e dão um charme a mais na decoração no cômodo de 12,17m².

A proposta era garantir um ambiente funcional, claro, aconchegante, alegre e descontraído para os moradores – um casal de 45 anos com um filho de 15 anos e uma filha de seis. Para isso, predomina a cor bege com tons subindo e descendo nessa paleta para criar uma atmosfera harmônica e suave. O destaque foi dado com a cor amarela, que traz energia e alegria ao ambiente, além do amadeirado para transmitir aconchego. A escolha dos revestimentos, todos da marca Biancogres, segue a mesma linha. Já na iluminação figuram plafons de LED no teto de gesso e fita de LED fixada abaixo do armário superior da bancada de apoio (sem cuba) para auxiliar na iluminação das tarefas.

Quanto à solução para o não uso de armários sobre a bancada com cuba, a arquiteta e os moradores optaram por nichos organizadores componíveis. “Tendo em vista a geometria da cozinha, a disposição dos elementos foi linear, visando a melhor dinâmica de uso. A necessidade do cliente impunha a inexistência de armários acima da bancada da cuba. Assim, optamos pelo uso de quatro módulos suspensos, nichos organizadores da Masutti Copat (escorredor de louças, porta-rolos, porta-detergente com bandeja e porta-condimentos), por serem uma solução prática, resistente e elegante”, explica Simone.

Sobre a Masutti Copat

Apaixonada por praticidade, organização, design e inovação, a Masutti Copat oferece utilitários que levam praticidade e beleza a todos os cômodos da casa. Com mais de 35 anos, a marca gaúcha aposta em qualidade e tecnologia, desenvolvendo peças de forma artesanal e única para tornar o mobiliário ainda mais funcional. Conheça o portfólio completo em www.masutticopat.com.br.

RAIO-X DO PROJETO

Responsável: arquiteta Simone Afonso

Escritório: Simone Afonso Arquitetura e Interiores

Localidade do projeto: Vitória (ES)

Perfil dos moradores: casal de 45 anos com um filho de 15 anos e uma filha de 6 anos

Metragem do espaço: 12,17m²

Proposta da decoração: ambiente funcional, claro, aconchegante, alegre e descontraído.

Iluminação: plafons de LED no teto de gesso e fita de LED abaixo do armário superior da bancada de apoio para auxiliar na iluminação de tarefas

Paleta de cores: beige como cor predominante (tons subindo e descendo nessa paleta, criando uma atmosfera harmônica e suave). O destaque foi dado com a cor amarela, que traz energia e alegria ao ambiente. O amadeirado busca o aconchego e os adornos a descontração

Revestimentos: revestimentos claros, em tons de beige, todos da marca Biancogrês.

Solução para organizar o ambiente: módulos suspensos, nichos organizadores Masutti Copat (escorredor de louças, porta-rolos, porta-detergente com bandeja e porta-condimentos)

Sobre a arquiteta: Formada desde 2012, a arquiteta Simone Afonso iniciou a carreira na área industrial, realizando projetos como vestiários, portarias de indústrias, laboratórios e outros. Ao longo do tempo foi se capacitando em arquitetura de interiores, incluindo pós-Graduação em Design de Interiores: produção e ambientação do espaço – área na qual atua hoje, na grande Vitória (ES) e em Santos (SP)

Contato: Facebook: Simone Afonso Arquitetura | Instagram: @simonelafonso