Ney Matogrosso no Samba de Bamba

Como controlar o colesterol em tempos de pandemia?
6 de agosto de 2021
Dubai reúne Zac Efron e Jessica Alba em nova campanha global
6 de agosto de 2021

Neste domingo, dia 08 de agosto, o programa Samba de Bamba vai homenagear o cantor Ney Matogrosso que completou recentemente 80 anos

O produtor e apresentador do programa, Rodrigo Browne, dividiu a homenagem em duas partes: na primeira ele vai apresentar Ney Matogrosso interpretando alguns samba que gravou ao longo dos 50 anos de carreira. Na segunda, vai relembrar a participação do cantor no quadro “O Bamba Escolhe”, realizada em 2011. Na ocasião, Ney Matogrosso escolheu sete sambas com destaque para a produção do mestre mangueirense Cartola e também de três intérpretes femininas que fazem parte de sua memória afetiva: Isaurinha Garcia, Clementina de Jesus e Elis Regina.

Rodrigo Browne, conta que a participação de Ney Matogrosso aconteceu na véspera de seu aniversário de 70 anos, há dez anos. “Essa reapresentação além de homenagear os 80 anos de vida de Ney, também entra na celebração do Jubileu de Prata do programa. Para mim é uma alegria comemorar os 25 anos do Samba de Bamba e poder compartilhar mais uma vez essa lembrança com os ouvintes”.

O produtor lembra que Ney Matogrosso ao longo de 50 anos de carreira, com 35 discos lançados, circulou por vários ritmos e sempre teve uma aproximação muito grande com o samba emprestando sua voz para grandes clássicos do gênero. “Na primeira parte do programa nós vamos ouvir o Ney cantando clássicos de Cartola, Noel Rosa, Martinho da Vila, Zequinha de Abreu, Braguinha, além de um dueto incrível com a cantora Elza Soares”, adianta. O programa Samba de Bamba vai ao ar no domingo (08), às 11 horas da manhã e pode ser sintonizado na Paraná Educativa em 97.1FM ou acessado em tempo real pelo site paranaeducativa.pr.gov.br

O sete sambas escolhidos por Ney Matogrosso foram:

“Sim” Cartola – https://youtu.be/jC6HLdzNyOc

“Preciso me encontrar” (Candeia) – Cartola

“Basta de Clamares Inocência” (Cartola) – Ney Matogrosso

“A Corda e a Caçamba” – Antônio Almeida

“Benguelê” (Pixinguinha) – Clementina de Jesus

“Nega do Cabelo Duro” (David Nasser) – Elis Regina

“A Mensagem” (Cícero Nunes/Aldo Cabral) – Isaurinha Garcia

O programa Samba de Bamba 

Criado, produzido e apresentado há vinte e cinco anos pelo jornalista e radialista Rodrigo Browne, único do gênero em Curitiba e um dos raros no Sul do país, o programa divide-se em duas partes. Na primeira, o produtor comenta e apresenta o que ele mesmo gosta de ouvir – o que inclui o bom e o melhor. Na segunda, acontece o quadro “O bamba escolhe”, quando o apresentador abre o microfone para convidados, que indicam e comentam suas preferências em oito títulos. Já participaram do quadro centenas de personalidades. Entre elas Chico Buarque, Paulinho da Viola, Nelson Sargento, Gal Costa, Marisa Monte, Dona Zica, Martinho da Vila, Jamelão e Beth Carvalho.

Foto Rodrigo Browne – Crédito: Bárbara Magalhães