New Nose lista 10 cuidados simples para ter uma pele saudável nos dias frios

Páscoa: chocolate dá mesmo espinha? O que a ciência diz sobre o assunto controverso
4 de abril de 2023
Além do sabor: 6 dicas para preparar o seu negócio para a Páscoa
4 de abril de 2023

Durante as estações mais frias do ano, é essencial que as pessoas lembrem-se de dobrar os cuidados com a pele, principalmente com o rosto, que é a parte do corpo mais exposta ao frio, vento e ressecamento

Geralmente, associamos os cuidados com o verão, uma vez que estamos mais expostos ao sol. Mas a verdade é que muitos esquecem que o tempo frio pode ser muito agressivo para a pele, causando ressecamento, rachaduras, irritações e até mesmo o aparecimento de rugas. Pensando nisso que a New Nose, com a ajuda da Dra. Gabriela Cabral, traz algumas dicas para manter a pele saudável e hidratada durante esse período.

Importante lembrar que a hidratação é fundamental para manter a pele saudável e bonita e, muitas vezes nos dias frios, “esquecemos” de beber água. Durante as estações mais frias, a pele tende a ficar mais seca devido ao tempo seco e à baixa umidade do ar. Por isso mesmo, recorrer a tratamentos e usar produtos que contenham ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico, glicerina e ureia são tão importantes.

Outra dica é evitar banhos muito quentes e demorados, pois a água quente pode retirar a oleosidade natural da pele, deixando-a ainda mais ressecada. Opte por banhos rápidos e mornos e use sabonetes suaves, que não agridam a pele. Durante as estações mais frias, é importante também proteger a pele dos raios UV, que podem ser tão agressivos no inverno quanto no verão. Por isso, é importante usar protetor solar diariamente, mesmo nos dias nublados.

Além disso, é importante esfoliar a pele regularmente para remover as células mortas e deixá-la mais apta aos hidratantes. Mas, cuidado, é muito importante não exagerar na esfoliação, principalmente se a pele já estiver muito ressecada. “Muitas vezes as pessoas buscam por milagres caseiros, e ao invés de criar soluções, aumentam o problema. Por isso estamos aqui, a New Nose nasceu com o propósito de criar oportunidades para as mulheres que buscam esse cuidado e por essa maneira criou opções acessíveis a todos que buscam o melhor”, diz a especialista.

Para manter a pele do rosto saudável durante as estações mais frias do ano, é importante também investir em tratamentos hidratantes, como máscaras faciais, séruns e cremes noturnos. Esses produtos contêm ingredientes que ajudam a hidratar e nutrir a pele, deixando-a mais saudável e bonita. No entanto, vale lembrar que hoje a tecnologia nos ajuda e em muitos fatores e não seria diferente no autocuidado.

Pensando em criar uma lista de tratamentos ideias que a Dra Gabriela criou 10 tópicos bem didáticos de cuidados:

Lave o rosto – É necessário manter o rosto sempre limpo e livre dos agentes de poluição, maquiagens e produtos. Demaquilar corretamente e lavar o rosto todos os dias é essencial para manter a pele sempre saudável.

Evite esfoliação em excesso – Apenas duas esfoliações por semana é o recomendado para essa época do ano. Geralmente, a esfoliação funciona melhor para pele oleosa, o que não acontece no inverno, já que geralmente, a pele fica apenas ressecada.

Cuide da alimentação – A alimentação é sempre uma boa opção para cuidar não só da pele, mas também da unha e cabelo. As vitaminas que encontramos nos alimentos ajudam a fortificar e trazem benefícios em longo prazo para a pele e para a saúde.

Hidrate todos os dias – Essa é a dica principal, já que sua pele está super-ressecada nessa época do ano. Porém, ao hidratar, procure um hidratante específico para seu tipo de pele.

Use diariamente o protetor solar – O melhor creme para o rosto sempre será ele: o nosso protetor solar. Mesmo que não faça tanto sol como no verão, ainda sim, somos expostos à luz, seja com sol em dias nublados ou até mesmo lâmpadas que esquentam e também queimam a pele. Usar protetor solar deve ser um hábito diário de cuidados com a pele.

Cuide dos lábios – Assim como a pele, os lábios também precisam de proteção e são os primeiros a demonstrar fragilidade. Hoje já existem no mercado protetores específicos para os lábios e o uso já é bastante comum.

Cuide das extremidades do corpo – Elas são as primeiras a dar fortes sinais de ressecamento, deixando a pele dura e com aspecto grosso.

 

Evite banhos muito quentes – A temperatura muito alta da água queima sutilmente a pele aos poucos prejudicando a camada manto-lipídica da pele, responsável pela textura macia. Então não abuse da temperatura da água e tente sempre equilibrar as temperaturas para o bem da sua pele.

Peeling – O inverno é a melhor época para fazer tratamentos de renovação celular, como os peelings químicos. Eles são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas e muitas das alterações decorrentes do envelhecimento.

Microagulhamento – É um tratamento estético indicado para remover cicatrizes de acne, amenizar estrias, eliminar rugas, diminuir a flacidez da pele e prevenir a queda de cabelo. É uma técnica que utiliza micro agulhas que, ao deslizarem na pele, provocam pequenas lesões que estimulam a formação de novas fibras de colágeno, dando mais firmeza e sustentação à pele.

No entanto, é importante lembrar que cada pele é única, e pode reagir de forma diferente aos produtos e tratamentos. Por isso, é importante consultar um especialista para avaliar as necessidades da sua pele e indicar os melhores cuidados e produtos para mantê-la saudável durante as estações mais frias do ano.

Importante dizer ainda que a New Nose é um espaço estético com protocolo próprio de rinomodelação, assinado pelo Dr. Ibrahim Jamil e equipe e que todo processo inclui muito cuidado para que cada pele receba a melhor tecnologia juntamente com os melhores cosméticos. Além disso, o espaço estético criou um plano básico de tratamentos essenciais, para quem busca uma melhoria imediata, mas sem grandes intervenções. O pacote inclui Peeling Diamantado, o Peeling Ultrassônico, Esfoliação e Revitalização, o Dermaplaning, a drenagem Linfática Facial New Nose, o PRP (PLASMA) – o poder regenerativo de seu plasma.

Já o plano Plano Premium é mais completo e nele, além dos tratamentos do plano básico, são acrescentados: Microagulhamento ou Derma pen, radiofrequência, o Skinbooster, Rejuvenescimento de Colo e Pescoço e Limpeza de Pele Profunda. Para ambos os planos haverá o controle fotográfico (book) para acompanhamento dos tratamentos e da qualidade dérmica da pele.

O que antes muitos pensavam ser supérfluo, cada vez mais vemos que a questão do rejuvenescimento e dos simples cuidados com técnicas minimamente invasivas a favor da beleza e do bem-estar mudam, e muito, a autoestima da pessoa. Então não perca tempo e busque o cuidado que mais se adequa a sua rotina de vida.

Sobre a New Nose – Um grupo de profissionais especializados em harmonização orofacial, com mais de 20 anos de experiência no atendimento clínico, criou um protocolo diferenciado e uma nova experiência no mercado. E assim nasce a New Nose – uma estética especializada em rinomodelação, também chamada de bioplastia nasal.

A técnica de preenchimento de nariz visa corrigir imperfeições do contorno nasal ou mesmo retoques em narizes já operados onde o paciente ainda tem alguma queixa. A principal indicação é quando a insatisfação do paciente está relacionada a problemas de formato do nariz. A unidade abre suas portas em Curitiba (PR), cidade escolhida para sede e início deste projeto – uma rede de estética que pretende trazer o melhor serviço de rinomodelação a um custo acessível. Afinal, o nariz é parte essencial para a harmonia e equilíbrio do rosto.

À frente do empreendimento estão Dr. Jan Paulo de Oliveira e Dr. Ibrahim Jamil, que juntos criaram um protocolo único para atender a necessidade de quem busca melhorar a autoestima e a qualidade de vida. “A função do profissional é proporcionar para o paciente a melhor solução dentro do aspecto mais natural possível e, assim, trazer de volta a autoestima”, diz Dr. Jan Paulo de Oliveira. “O nariz é parte principal da face, ele muda toda a estética do rosto. Isso porque está localizado no eixo central do rosto e possui um caráter tridimensional”, complementa.

A rinomodelação é uma técnica de preenchimento que utiliza o ácido hialurônico de alta densidade, em um procedimento que consiste na injeção de um determinado volume da substância no nariz, com o objetivo de corrigir imperfeições ou efeitos colaterais adversos da rinoplastia, melhorando assim, o contorno nasal. Além disso, fios de sustentação também são utilizados de acordo com o procedimento escolhido para o paciente. Tudo sem cortes, sem cicatriz e com resultados imediatos e não permanentes. “Importante comentar que o formato do rosto é definido pela maneira como se organizam os 14 ossos irregulares da face, juntamente com músculos, inervações e cartilagens. E que em cada indivíduo isso ocorre de forma diferente, e é justamente aí que se determinam as diferenças físicas entre as pessoas”, detalha Dr. Ibrahim Jamil, profissional responsável pelos atendimentos na capital paranaense.

A New Nose nasce com o propósito de não pensar no tratamento como uma fórmula mágica da juventude, mas como uma opção segura e descomplicada de um procedimento estético minimante invasivo. Transformar a vida das pessoas é o que move os profissionais capacitados que fazem parte desta marca. Uma equipe que entende que seguir cada contorno e evidenciar o que já é bonito por natureza, faz parte do protocolo da estética.

Para um melhor resultado, a estética inova ainda no conceito, quando cria a oportunidade de um tratamento diferenciado. A ideia é como um clube de vantagens, onde os pacientes, além da manutenção da rinomodelação mensalmente também têm à disposição vários tratamentos estéticos de alta tecnologia para a pele. “Nossa estética pretende estar próxima do nosso paciente em reconsultas mais próximas e assim reavaliar cada área, uma vez que o procedimento com o ácido hialurônico dura em média seis meses. Nada melhor do que um profissional de sua confiança fazer essa avaliação e juntos encontrarem o melhor tratamento e intervalos entre eles. É muito importante estabelecer essa boa relação profissional-paciente e individualizar o tratamento de acordo com a queixa individual. Afinal, como todo tratamento estético, o ideal seria cuidar antes que o envelhecimento acentue os pontos negativos”, finaliza Dr. Ibrahim.