Nestlé e Globo desenvolvem ações multiplataforma e levam marcas icônicas para a novela “A Dona do Pedaço”

Curitiba recebe primeira festa matinal do Brasil
31 de julho de 2019
Maria Filó lança Festa das Cores
31 de julho de 2019

A Nestlé fechou seu primeiro grande projeto de conteúdo multiplataforma com a Globo, envolvendo as marcas Leite Moça®, Chocolates Garoto, Nestlé Professional e Receitas Nestlé

A parceria contempla, além de ações de conteúdo na novela “A Dona do Pedaço”, a criação de receitas licenciadas e exclusivas para a trama e materiais de comunicação integrada em diversas plataformas, incluindo a produção de vídeos exclusivos com o passo a passo das receitas para um especial publicitário na página da novela no Gshow. A parceria foi viabilizada pela FCB Brasil.

Na primeira ação na trama, Leite Moça® da Nestlé, uma das marcas mais icônicas da companhia, ganhou destaque em rede nacional como protagonista do lançamento do novo bolo da Paz – um delicioso bolo de cocada, em cena em que Abel (Pedro Carvalho), Chef da “Bolos da Paz”, apresenta à Maria da Paz (Juliana Paes) sua mais nova criação culinária, reforçando que tudo que pode dar certo vai dar certo com Leite Moça.

A escolha de ‘A Dona do Pedaço’ para a primeira ação da marca em novelas da Globo está relacionada com as mensagens passadas pela história. Nascida no Espírito Santo, mesmo local da Chocolates Garoto, a dona da empresa “Bolos da Paz” traz em sua essência muita positividade. Seu otimismo anda lado a lado com o mote principal da campanha de Leite Moça® que traz a lei máxima de que “Tudo o que pode dar certo, vai dar certo”. Além disso, Nestlé Professional e Receitas Nestlé fazem parte do dia a dia de diferentes confeitarias ao redor do Brasil, como a “Bolos da Paz”, onde delícias são criadas e preparadas com carinho.

“As novelas são um elemento cultural muito importante no país, assim como nossas marcas tão icônicas. Unir essas forças culturais com a sinergia do enredo de ‘A Dona do Pedaço’, ajuda a concretizar nossa estratégia de nos mantermos próximos às mentes e corações dos brasileiros” conta Stephanie Arnesen Biekarck, gerente da marca.

Preparar um bolo com carinho e vê-lo saindo, quentinho, do forno faz parte da memória afetiva de muitos brasileiros. Uma lembrança que tem feito as pessoas que acompanham ‘A Dona do Pedaço’ voltarem à infância com as delícias da “Bolos da Paz”. Para Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo, essa capacidade de engajamento emocional é uma das principais forças das histórias da empresa para ações com o mercado publicitário. “As novelas da Globo estão no imaginário dos brasileiros pela capacidade de identificação com os movimentos e as mudanças pelas quais passam as pessoas e a sociedade. Uma relação de proximidade que engaja e fomenta conversas, fazendo com que o conteúdo se transforme em ponte para o relacionamento entre marcas e seus consumidores. Essa parceria inédita com Nestlé em ‘A Dona do Pedaço’ é prova disso, ao permitir que as pessoas se lembrem do cheiro do bolo saindo do forno e da sensação de limpar a lata ou colher do Leite Moça usado para a preparação”, exemplifica o diretor.

Além do especial publicitário no GShow, a nova receita de sucesso da “Bolos da Paz” pode ser encontrada no site Receitas Nestlé, que ganhou uma seção especial dedicada à novela, e nas redes sociais do portal de entretenimento da Globo e da Nestlé.

Sobre as marcas

  • Reconhecido por sua qualidade, o Leite Moça® foi o primeiro produto da Nestlé® a ser produzido no Brasil e seu sucesso foi tão grande que a marca se tornou sinônimo de categoria.
  • Nestlé® Professional traz uma gama de produtos com 13 coberturas e recheios que entregam sabores únicos, com qualidade, praticidade e padronização necessárias às operações profissionais.
  • Receitas Nestlé®, uma plataforma que disponibiliza as receitas testadas e aprovadas pela equipe da Nestlé, traz vídeos com passo a passo e dicas das preparações mais simples até as mais elaboradas.
  • Chocolates Garoto® é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e traz aos consumidores grandes sucessos como chocolates Baton® e Talento® e o bombom Serenata de Amor®.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça®. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.