Nespresso lança edição limitada de cafés raros e escassos

Coliving: novo estilo de morar valoriza a convivência e cresce no Brasil
16 de outubro de 2018
Workshop de Natal da florista Lucia Milan
16 de outubro de 2018

Linha Explorations traz quatro cafés exclusivos, além de taças para degustação

Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade, anuncia a terceira edição da linha Explorations. A novidade inclui cafés produzidos em microlotes, raros e escassos, pertencentes a quatro países: Nicarágua, República Dominicana, Índia e Galápagos.

Todos os cafés são 100% arábica, de origem pura e provenientes de solos únicos. Os cafés da Índia e da Nicarágua vêm de duas fazendas, enquanto os da República Dominicana e Galápagos são de regiões especificas nessas ilhas.

Os quatro lançamentos passaram por um processo de torra chamado SliptRoasting, que garante a riqueza aromática de cada café e o tratamento individualizado para cada origem. “Um mesmo café pode ter aromas florais e frutados resultantes de uma torra clara ou notas tostadas e intensas se submetido a uma torra mais escura”, explica Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

A edição limitada estará disponível nas boutiques e site da Nespresso até o dia 15 de novembro e será comercializada em uma caixa exclusiva com as quatro variedades e um par de taças Reveal, desenvolvidas em coparceria com a famosa marca austríaca Riedel para enaltecer o aroma dos grãos, proporcionando um momento de degustação mais completo. O preço do conjunto completo é de R$ 290,00.

Para quem quer conhecer melhor as novidades, os cafés serão oferecidos nas boutiques da marca duas vezes ao dia no formato de Master Classes: aulas rápidas guiadas por um especialista em cafés que conta mais sobre a história por trás de cada lançamento.

Conheça os quatro novos cafés da linha Explorations:

Galápagos – Santa Cruz

Um caféequilibrado e persistente, influenciado por ventos marítimos que atingem a ilha, com notas de cereais e biscoito. O solo vulcânico acrescenta um amargor de cacau agradável aos grãos, que passam pelo processo de split roasting em sua torra.

República Dominicana – Valle Del Cibao

A região de cadeias montanhosas com solo fértil possibilita o florescimento de plantas o ano inteiro, além de uma colheita mais longa. Este café possui leve acidez e notas frutadas de amêndoas. Tem um perfil delicado e harmoniza bem com a tradicional receita de biscoitos Cantuccini.

Nicarágua – Las Marias

O clima quente e chuvoso permite que a fazenda Las Marias produza os grãos mais perfeitos e maduros. De notas frutadas e cereais doces, este café tem perfil equilibrado e combina com chocolates amargos.

Índia – Mylemoney

Café originário de uma das regiões onde se plantou o primeiro pé do fruto, considerada um santuário para a bebida. É um café intenso de notas tostadas e sabor prolongado, perfeito para harmonizar com chocolates ao leite.

Todas as informações sobre a  Nespresso  e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.