Nelson Screnci, artista paulistano, expõe na Galeria Arte Aplicada

Dream Route larga nesta quinta-feira com Nelson Piquet
11 de setembro de 2019
Lounge e grupo CDO segue crescendo com novidades em Orlando e no mundo
11 de setembro de 2019

Artista apresenta obras inéditas na exposição As Cinco Estações, a partir do dia 14 de setembro

“Floresta, para um pintor, é o resultado de um conjunto de procedimentos plásticos, referenciados na cultura, memória e vivência do artista que a produz.”, assim o pintor, professor, pesquisador e desenhista Nelson Screnci, descreve a sua nova mostra “As Cinco Estações”. No próximo dia 14 de setembro (sábado), às 11h, na Galeria Arte Aplicada, em São Paulo, acontece a vernissage.

Nelson Screnci nasceu em São Paulo, onde se licenciou em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado- FAAP. Leciona educação artística e história da arte desde 1972, ministrando cursos no Museu de Arte Moderna de São Paulo e no Museu Brasileiro da Escultura – MuBe. Suas obras integram acervos de museus e instituições nacionais e estrangeiras, como: Acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Fundação Cásper Líbero (SP), Fundação Alcan (Canadá), Musée du Petit Format (Bélgica), Museum of Internacional Contemporany Art (Noruega), Museum für Völkerkunde (Alemanha), entre outros.

Galeria Arte Aplicada

A Arte Aplicada fica no bairro dos Jardins, em São Paulo. Reconhecida por representar a arte contemporânea, dando visibilidade no país e no exterior aos novos artistas, a galeria tem a curadoria e direção da arquiteta Sabina de Libman.

“Os artistas e obras são selecionados com compromisso, na transparência das negociações, no permanente apoio aos artistas e no enriquecimento e valorização patrimonial dos colecionadores. Nosso objetivo é tornar a arte mais próxima das pessoas. Um dos belos exemplos que gosto de citar, é o artista argentino Léon Ferrari. Abraçamos a obra de Ferrari no início de sua trajetória. “, afirma Sabina de Libman.

Serviço:

Exposição: Cinco Estações

Artista: Nelson Screnci

Local: Galeria Arte Aplicada

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1406 – São Paulo

Informações: 11 3064 4725/ www.arteaplicada.com.br

Data: 14 até 28 de setembro

Vernissage : 14 de setembro , das 11 às 15h