NBA e Panini lançam álbum de figurinhas oficial da temporada 2020/2021

Jornalista Cristina Serra lança livro “Entrevista”
30 de março de 2021
LANÇAMENTO – Nutrel CC Cream, de Profuse, cuidado multifuncional completo
31 de março de 2021

Fãs do basquete poderão acompanhar a temporada do melhor basquete do mundo também por meio de figurinhas e cards exclusivos

A NBA (National Basketball Association) e a Panini, líder mundial em colecionáveis, lançaram nesta terça-feira, dia 30, o Livro Ilustrado Oficial NBA 2020-2021, álbum que traz para os fãs uma coleção exclusiva de figurinhas das 30 franquias em páginas duplas, com cromos de logos e uniformes, imagens dos principais jogadores da liga, informações da carreira, estatísticas de pontos, assistências e rebotes da última temporada, e muito mais! No álbum, destaque também para o Draft 2020 e figurinhas especiais do ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso), do Los Angeles Lakers (atuais campeões) e de momentos importantes da temporada 2019-2020 (Natal 2019, NBA All-Star Chicago 2020, Playoffs e Finais 2020).

Na capa do álbum, alguns dos maiores astros da temporada: Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), Ja Morant (Memphis Grizzlies), LeBron James (Los Angeles Lakers), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Stephen Curry (Golden State Warriors), Zion Williamson (New Orleans Pelicans) e Luka Doncic (Dallas Mavericks).

O livro ilustrado (capa brochura) tem distribuição nacional e estará disponível nas principais bancas de jornal e lojas do país, nas unidades NBA Store e no site da Panini, com preço sugerido de R$ 10,00 (livro ilustrado) – o envelope com cinco figurinhas e um card sai a R$ 4,50. Ao todo, são 72 páginas e 500 cromos adesivos, sendo 100 deles especiais. A coleção conta também com 100 cards e um porta-cards exclusivo para os fãs acompanharem os maiores astros do basquete mundial durante toda a temporada. Além disso, NBA e Panini estão lançando diversos kits especiais com álbuns e cromos no mercado.

Nesta temporada, cada franquia disputa 72 partidas – excepcionalmente nesta edição serão 82 jogos em razão do ajuste de calendário por causa da pandemia do COVID-19 – no campeonato que teve início em dezembro e tem a série de Finais programada para meados de julho.

* Os cards apresentam diferentes conteúdos e os fãs poderão encontrar modelos especiais e raros. Os cards NBA 2020-2021 encontrados nos kits são caracterizados como brindes, distribuídos aleatoriamente e não fazem parte da coleção oficial de figurinhas NBA lançada pela Panini Brasil. Não será possível solicitar cards faltantes pelo serviço de atendimento ao colecionador Panini, apenas figurinhas do álbum. O álbum foi atualizado em 07.03.2021

Ficha Técnica
Lançamento Nacional: 30/03/2021
Formato: 232 x 287 mm
Estrutura: Capa + 72 páginas
Distribuição: nacional
Total de cromos: 500
Preço do livro ilustrado capa brochura: R$ 10,00
Envelope com 5 cromos + card: R$ 4,50

Sobre a Panini

O Grupo Panini foi criado há quase 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com.

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.

Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2020-2021, a NBA contou com 107 jogadores internacionais de 41 países, sendo três brasileiros: Bruno Caboclo (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Raul Neto (Washington Wizards).

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).