Natuzzi Italia retrata a beleza imperfeita e a natureza mutável em Argo Collection by Paola Navone

Nomofobia: vício em estar conectado ao celular
4 de novembro de 2021
Em colab inédita, Pantys e AMARO lançam coleção com foco nos diferentes tons de pele das mulheres
4 de novembro de 2021
Argo é uma espécie de beleza imperfeita, aquela que inspira em Paola Navone, uma forma de olhar o espaço com os olhos de quem ama o ambiente que nos rodeia e a natureza em constante mudança. Essa mutabilidade também é parte integrante do movimento do mar, vital e dinâmico por definição.

Navone inspira-se nas cores e tradições mediterrânicas, criando uma coleção centrada na simplicidade e nos detalhes que evocam o estilo de vida tranquilo e descontraído da Puglia, uma forma de se relacionar com a Terra e com os outros. O estilo de vida apuliano deriva do vínculo profundo com as próprias raízes, com a mesma harmonia que a Natuzzi sempre trouxe ao mundo. Com essa sinergia, Paola Navone, com o seu toque cosmopolita e sempre à procura de “novos mundos”, conseguiu traduzir de uma forma absolutamente única.

O sofá Argo, com suas dimensões generosas, é o símbolo desta forma particular de interpretar a vida e os espaços habitacionais. O visual macio é ampliado pelo acolchoamento 3D e por um detalhe inesperado, que remete aos adornos que enfeitam os cachorros. Dois grandes laços afundam no encosto, passando por ele para alcançar as costas, destacando ainda mais sua suavidade.

Os pés baixos, quase invisíveis, reforçam a ideia de um assento extremamente confortável, convidativo e envolvente, perfeito para momentos de descontração a sós ou em companhia. Disponível nas versões de dois e três lugares, além da poltrona giratória, as estruturas se concentram no forro, tornando os assentos particularmente aconchegantes, graças à mistura de materiais que combinam força e suavidade.

Argo é uma homenagem ao cachorro Argo de Odisseu (da Odisseia de Homero), que após 20 anos lutando para chegar a Ítaca encontra seu cão moribundo sobre uma pilha de lixo. Este, ao vê-lo, em um último suspiro de esperança em encontrar seu dono, abana o rabo de felicidade de morre.

PAOLA NAVONE

Direta, sonhadora e eclética: sua mente e alma são uma combinação de sabores e cores do Sul do mundo – conhecidas, amadas e vividas – junto com os sabores e formas do Ocidente, rico em tradições, aberto e continuamente em movimento.

Tudo isso produz sua curiosidade incansável em suas pesquisas por assuntos e materiais, formas e estruturas, e sobre o presente, o passado e o futuro.

Paola Navone é arquiteta, designer de produto, decoradora de interiores e diretora de arte. É criadora de exposições e eventos em todo o mundo. Trabalhou e ainda coopera com as empresas mais importantes do cenário internacional e italiano do design.