NATUZZI ITALIA na Semana de Design de Milão 2024

MON realiza grandiosa exposição dos cem anos de Poty Lazzarotto
12 de abril de 2024
Dia das Mães: Hotel Fazenda Mazzaropi terá homenagem, almoço especial e atividades em família
12 de abril de 2024

A Natuzzi Italia escolhe o palco da Milan Design Week 2024 para dar início à movimentada programação de eventos e projetos criados para comemorar o 65º aniversário da marca.

Há sessenta e cinco anos, a Natuzzi embarcou numa viagem em busca da harmonia, inspirada na terra fértil da Puglia, que impulsionou o nascimento da criatividade e ética empreendedora de Pasquale Natuzzi. Esses valores marcaram a história da empresa, conduzindo-a por um caminho de identidade e crescimento estilístico que será celebrado durante a Milan Design Week.

A loja emblemática da via Durini, revisitada nos seus elementos arquitetônicos e no layout, evolui para um conceito inspirado na elegância requintada do ‘luxo tranquilo’, onde o espaço dedicado aos arquitetos e decoradores de interiores se torna ainda mais central graças ao novo estúdio de design Natuzzi.

O showroom da via Durini é cenário da nova coleção The Circle of Harmony – 65th Anniversary, que conta a história da evolução da marca entre passado, presente e futuro por meio dos projetos de Karim Rashid, Andrea Steidl e Simone Bonanni.

Os três designers também serão os protagonistas, com Pasquale Junior Natuzzi – diretor de marca e criativo da Natuzzi -, de uma série de palestras pensadas como momentos de profundidade para descobrir os bastidores da nova coleção Natuzzi por meio da voz dos protagonistas.

Completando as comemorações do 65º aniversário está o retorno do Natuzzi Open Art, projeto de mecenato idealizado pelo presidente Pasquale Natuzzi, que visa tornar a arte acessível a todos. A Open Art regressa a Milão graças a colaboração com o artista apuliano Gino Donvito, que criou uma obra em formato maxi com mais de 8 metros de altura. Donvito celebra a Puglia amada por Frederico II da Suábia, que deixou marcas indeléveis neste território e que hoje representa uma fonte inesgotável de inspiração para a marca Natuzzi Italia.

Sofá Memoria, design: Karim Rashid

Relendo em tom contemporâneo as linhas envolventes e generosas que sempre caracterizaram a história do design Natuzzi, Rashid imagina um sofá que se destaca como um hino à hospitalidade mediterrânea, que pretende ser o cerne de uma área de estar dedicada ao bem-estar e ao estar junto.

Memoria é um sofá modular que se inspira no sentido de acolhimento e proximidade característico da cultura apuliana: formas orgânicas e linhas sinuosas – evocativas das suaves colinas da região com os seus relevos arredondados e suaves – reinterpretam a beleza do encontro num estilo contemporâneo, perspectiva e vocação da Natuzzi Italia para harmonia, conforto e design.

“Para a Natuzzi, queria criar um espaço de curvas e fluidez que pudesse acolher as pessoas”, diz Rashid. “Afinal, sofá é o encontro de pessoas, amizade e intimidade. O Memoria nasceu de uma longa e meticulosa pesquisa, onde se pretendia criar um sofá único em conforto e puro na aparência”.

Os grandes assentos e apoios de braços com volumes arredondados são perfeitos para o relaxamento e convívio, enquanto os encostos podem ser combinados, acentuando assim a natureza orgânica das formas do espaço.

Os diferentes módulos permitem configurações lineares ou angulares, garantindo a máxima versatilidade, enquanto os apoios de braços afastados do assento conferem caráter à composição.

Memoria remodela as linhas tranquilizadoras do passado para uma ergonomia ainda mais confortável. Todos os outros detalhes deste sofá convidam-no ruidosamente a sentar-se, num hino ao acolhimento e à hospitalidade mediterrânica.

foto: divulgação