Natuzzi conquista certificação internacional Ergocert

Kings Sneakers lança campanha de moda inclusiva
27 de janeiro de 2020
Cicatrizes celulares: o corpo se lembra de seus traumas
27 de janeiro de 2020

Entidade é referência global em ergonomia, certificando de carros de luxo até atletas de alta performance

Natuzzi é a primeira e única empresa de estofados no mundo a conquistar a certificação Ergocert, o primeiro organismo internacionalmente credenciado para a certificação ergonômica de produtos, processos e serviços com base na norma ISO 17065.

A certificação baseia-se nas especificações técnicas do ErgoCert que, para cada uma das três macroáreas de ergonomia (Politécnica, Biomédica e Usabilidade / Experiência do usuário), definem os padrões ergonômicos aplicáveis, requisitos de avaliação, testes e os limites de aceitabilidade para a obtenção da certificação ergonômica de produtos, processos e serviços, de acordo com a norma UNI CEI EN ISO / IEC 17065.

Atualmente, pouco mais de 500 marcas possuem a certificação e a Natuzzi passa a integrar esse quadro com dois sofás Natuzzi Editions. Os modelos C143-Leggiadro e C142-Portento lançados no mais recente congresso da marca, foram os primeiros sofás do mundo que receberam a certificação Human-Centered Design da Ergocert, o que garante que todos os processos, desde a concepção do design até a produção, sejam concluídos ouvindo as necessidades do usuário final para criar e oferecer uma experiência de conforto eficaz e única.

Testes

Testes de laboratório, com uma amostra representativa de usuários, foram realizados nos modelos C143-Leggiadro e C142-Portento da Natuzzi Editions, usando como parâmetro o Índice de Conforto da Ergocert. Este indicador numérico objetivo e científico determina a qualidade da distribuição de pressão do corpo na superfície dos sofás.

Ambos os modelos alcançaram excelentes resultados, graças à ergonomia e à distribuição do peso corporal por toda a superfície, aliviando a tensão nas articulações e melhorando a circulação sanguínea de forma mais eficaz do que qualquer outro produto no mercado. Os testes também comprovaram a facilidade de uso dos acessórios e das interfaces de mecanismo elétricos nos produtos.

A Ergocert usa o sistema XSENS,o mais moderno método de análise computadorizada dos movimentos, que também certifica marcas como Ferrari e Lamborghini.

PORTENTO

Portento vem equipado com sistema Zero Wall, que ativa a função reclinável sem precisar mover o sofá para longe da parede. Equipado com automação é operado através de botões que possibilitam ajustar automaticamente o encosto de cabeça e apoio para os pés. Com diversas combinações, possui versões em couro ou tecido, em mais de 100 opções de cores.

LEGGIADRO

O sofá Leggiadro possui um design inconfundível. Seus apoios para braços em formato de asa são arrematados com uma borda que agrega beleza e sofisticação ao seu visual leve, que pode ser encontrado em uma ampla gama de revestimentos de couro e tecido. Além disso, seu mecanismo permite ajustar o encosto de pés e cabeça a fim de proporcionar melhor relaxamento.