Natureza, aventura e sol marcam primavera em Bariloche, na Argentina

Sandálias de verão: UGG lança modelos tratorados (e sem pelo) para a temporada
26 de outubro de 2023
Carbon expande parceria com a BYD e é certificada para blindar mais três modelos da montadora
26 de outubro de 2023

Mesmo sendo mais conhecida pela neve, a cidade possui atrações para aproveitar em todas as estações do ano

Bariloche, na Argentina, é reconhecida mundialmente por sua temporada de neve e pelas paisagens de inverno, mas também abriga atrações turísticas que podem ser visitadas em outros períodos do ano. Na primavera, por exemplo, revela uma beleza única. Com o derretimento da neve e o despertar da natureza, a cidade rodeada por lagos e montanhas oferece uma variedade de atividades ao ar livre, que são marcadas por paisagens cheias de cores, aventura e Sol.

Para quem pensa em viajar para a cidade argentina em períodos que não são de alta temporada, algumas das opções de passeios são caminhar pelo Centro Cívico ou pela rua Mitre, que reúnem diversas lojas de presentes e chocolaterias. Alternativa ainda é visitar a Catedral de Bariloche (igreja Nossa Senhora de Nahuel Huapi) ou as cervejarias, que são destaques nacionais e fazem parte da rota cervejeira.

A pesca também é comumente realizada em Bariloche, por conta da grande quantidade de rios e lagos na cidade, que permitem a realização de atividades de aventura, como rafting no rio Manso, passeios de caiaque, canoas e stand up rafting no rio Limay. Navegar pelas águas azuis do lago Nahuel Huapi é outra opção para explorar a hidrografia de Bariloche. Os trajetos permitem conhecer a Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes ou o Porto Blest, a cachoeira dos Cántaros e realizar o Cruce Andino, que percorre a Cordilheira dos Andes.

Ainda para quem gosta de aventura, a cidade argentina possui atrações pensadas para desfrutar a natureza, como cavalgadas na estepe patagônica ou no bosque, arvorismo e tirolesa, além de trilhas até as montanhas mais tradicionais, o Cerro Catedral, Cerro Otto, Cerro Lopez, Cerro Campanario e Cerro Tronador ou até a Reserva Natural Urbana Laguna Él Trébol, que possuem vistas singulares da região.

Os passeios na natureza também fazem parte do roteiro de primavera de Bariloche. Uma dica é visitar a região de São Pedro, onde é possível contemplar a beleza das flores e das montanhas em um único cenário, ou ainda o campo de tulipas. Outra opção bastante requisitada é fazer um piquenique ao ar livre, apreciando as paisagens e degustando a gastronomia da Patagônia. O passeio pelo Circuito Chico é outro atrativo da cidade. O trajeto é considerado o city tour das paisagens de Bariloche, percorrendo 65 km da margem sul do lago Nahuel Huapi.

Na primavera, que se encerra em 20 de dezembro, os dias começam a ficar mais longos e há um aumento progressivo da temperatura, que fica em torno de 7ºC e 20ºC. Os interessados em conhecer mais as atrações da cidade podem acessar o site do Turismo de Bariloche.

Para mais informações de Bariloche, visite

Instagram @barilochebrasil e @barilochear

Facebook @BarilochePatagoniaBR

Sobre a Emprotur Bariloche

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.