NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece experiência de treinamento espacial

Jo&Joe chega a Medellín com novo e inclusivo estilo de hospitalidade
10 de setembro de 2020
Redes de apoio podem evitar evasão escolar durante período longe das salas de aula
11 de setembro de 2020

O complexo, próximo a Orlando, permite ao visitante simular o treinamento de um astronauta e a vivência em Marte

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex ajuda os entusiastas do espaço a realizarem o sonho de se tornarem astronautas – pelo menos por um dia. Localizado próximo a Orlando, na Flórida, o complexo oferece duas experiências de simulações totalmente imersivas: a Astronaut Training Experience® e a Mars Base 1.

Durante a Astronaut Training Experience® (ATX) os visitantes têm a oportunidade de experimentar um treinamento de astronautas para uma futura viagem à Marte. A atração possibilita a simulação de lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso no planeta vermelho. Tecnologias simulam a microgravidade, ambientes severos e problemas reais de uma missão espacial.

No programa, grupos de até 24 pessoas trabalham simultaneamente em várias atividades diferentes e atuam em cenários ambientados na realidade, como o simulador de movimento Land-and-Drive-on-Mars, e a atração de realidade virtual Walk-on-Mars, que reproduzem o terreno do Planeta Vermelho, além do centro de lançamentos espaciais.

Já na Mars Base 1®, os turistas vivenciam e trabalham como se estivessem em uma base científica de Marte. Nesta simulação, os participantes devem superar diversos desafios, como administrar a Base de Operações, plantar e colher vegetais em um Laboratório de Botânica, coletar dados, programar um robô para limpar painéis solares e se adaptar aos desafios de viver no ambiente marciano. As atividades podem ser feitas individualmente ou em grupo.

Para participar das duas simulações é necessário fazer agendamento prévio e possuir fluência em inglês para compreender as instruções dos orientadores. O ATX® e o Mars Base 1® estão disponíveis para participantes maiores de 10 anos de idade, sendo que os com idade inferior aos 18 anos devem estar acompanhados por um adulto pagante participante.

Como parte do compromisso do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex de criar um espaço de confiança para visitantes e funcionários, medidas e procedimentos estão em vigor que incluem limitação da capacidade, exigência de máscara facial e controle de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de desinfecção dos locais.

Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. Siga nas redes sociais Instagram,Twitter Facebook.

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex 
O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida a épica história do programa espacial dos EUA, oferecendo um dia, ou mais, completo de diversão, inspiração e atividades educativas, incluindo o Astronaut Training Experience® Exploring com Lockheed Martin, inaugurado em fevereiro de 2018, assim como Heroes & Legends com o U.S. Astronaut Hall of Fame®, apresentado por Boeing, o Kennedy Space Center Tour que leva os visitantes ao Apollo/Saturno V Center, onde está o foguete lunar Saturno V, a exibição do ônibus Espacial Atlantis®, (Space Shuttle Atlantis®), o Simulador de Lançamento (Shuttle Launch Experience®, Encontro com Astronauta (Astronaut Encounter), Journey To Mars: Explorers Wanted (Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores), Rocket Garden (Jardim de Foguetes), Filme IMAX e Cosmic Quest. Apenas 45 minutos de Orlando, Florida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é um símbolo da sagacidade estadunidense e da curiosidade humana. Toque, sinta, aprenda, explore, mergulhe e se inspire no lugar onde a missão da exploração espacial segue viva e próspera com a próxima geração de exploradores do espaço.

Sobre a TM Latin America
TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial para o mercado latino-americano.
Conta com uma equipe de profissionais trilíngues, especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, Florida e está presente no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina.
TM Latin America é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.