Na Costa do Sauípe, Aviva anuncia novo Grand Premium Brisa e shows com Bell Marques e grandes nomes da música

Track&Field apresenta Coleção Inverno 2023
27 de março de 2023
São Paulo recebe festival internacional de dança, arte e cultura árabe em abril
27 de março de 2023

Retrofit inclui mudanças na infraestrutura, serviço e gastronomia e eleva o resort Brisa para categoria Grand Premium; novos shows de nomes da música baiana devem ser anunciados em breve

A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque aquático Hot Park e dos destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), apresentou ao mercado o novo posicionamento do Grand Premium Brisa, seu resort de mais alto padrão no empreendimento baiano – que inclui uma parceria com a marca de mixologia APTK by Alê D’Agostino para uma nova carta de drinks – e a volta dos grandes shows no local com nomes icônicos como Bell Marques.

“O ano de 2023 começou em modo turbo para a Aviva. Depois do melhor janeiro de todos os tempos para as marcas Hot Park, com a inauguração da atração radical Turbilhados, e Aviva Vacation Club, garantindo o sucesso do modelo timeshare, a Costa do Sauípe também vive um novo momento muito importante”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva. “O investimento de cerca de R$ 100 milhões no complexo desde que a Aviva o assumiu, em 2018, já nos trouxe ótimos resultados e tanto a inauguração do Grand Premium Brisa quanto o anúncio dos novos shows em parceria com a Oquei Entretenimento coroam esse novo momento do complexo, celebrando a baianidade com o melhor da Experiência Aviva”, completa.

Grand Premium Brisa

O complexo Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, conta hoje com quatro diferentes opções de hospedagem. Na categoria Sauípe Resorts, são dois – Ala Terra e Ala Mar – e a categoria Premium agora tem somente a Ala Sol, já que a Ala Brisa ganhou uma atualização aprimorada e inaugurou a nova categoria Grand Premium. Com 198 suítes, o Grand Premium Brisa passou por uma renovação em duas etapas, que se iniciou em 2019 com importantes mudanças estruturais e foi finalizada no fim de 2022, já em recuperação pós-pandemia, com alterações significativas em serviço e gastronomia.

A nova experiência já pode ser percebida no momento da chegada, quando hóspedes são recebidos com música suave e brasileira, serviço de oshibori – toalhinhas de mão frescas e perfumadas – e cheiro marcante de alfazema, além de água de coco e águas aromatizadas à disposição, ao lado de representantes do resort, que mantém o sorriso no rosto para completar a acolhida.

Apesar da exclusiva piscina de borda infinita chamar a atenção e garantir fotos impactantes para as redes sociais de hóspedes, o destaque deste “retrofit” fica para a alta gastronomia, com itens nobres e saudáveis. O cardápio é variado, com menus diversificados que atendem a todos os gostos, além de ter um cuidado genuíno no serviço com os ingredientes, seu frescor e seu preparo. Com base na cultura brasileira, a gastronomia do Grand Premium Brisa entrega, inclusive, momentos de entretenimento exclusivo em bares e restaurantes.

Exemplo da integração de entretenimento e gastronomia, as noites temáticas no restaurante Ô Mainha são uma verdadeira viagem pela história da gastronomia brasileira, desde o período das navegações, com uma noite portuguesa, passando por menus com influência indígena e de outras culturas, como africanas e europeias, finalizando com uma noite temática com o que há de melhor na culinária baiana. Outro exemplo, desta vez para as crianças, é o “bom dia animado” que acontece quando personagens da Turminha da Zooeira – grupo de animais animados que promovem entretenimento educativo – passam pelo restaurante, com muita música e diversão.

Mas, além das refeições no restaurante, o hotel oferece serviços de gastronomia em outras áreas, como no bar da piscina, com especialidades baianas e itens saudáveis e em ilhas temáticas com frutos do mar e carnes nobres, coquetéis e petiscos customizados. Um serviço volante serve pratos especiais no restaurante e petiscos e picolés na piscina. Todos os dias, um chá da tarde também é servido no lobby, próximo ao Costeira Lounge Bar.

É neste bar, com vista para a piscina e sentindo a brisa do mar que dá nome ao hotel, que hóspedes já podem desfrutar de mais de 15 opções de coquetéis que oferecem diferentes cores, formas e aromas. A nova carta de drinks é assinada pela APTK, com receitas desenvolvidas pelo mixologista Alê D’Agostino, um dos nomes mais conhecidos da alta coquetelaria brasileira.

Especialmente para este novo momento do Grand Premium Brisa, na Costa do Sauípe, foi desenvolvida uma carta personalizada, que traz drinks como Negroni, Moscow Mule e Clericot e releituras exclusivas, com a cara da Bahia, de outros clássicos. O Brisa Cosmo, por exemplo, é uma versão do Cosmopolitan que tem acerola como principal ingrediente. O Bahia Colada é uma mistura refrescante de frutas tropicais regionais: a manga e o abacaxi. E o Sauípe Spritz traz o frescor do Brisa que a Bahia pede: maracujá, hortelã e um toque especial da alta mixologia APTK. Todos os drinks estão disponíveis no sistema all-inclusive.

Os amplos e confortáveis apartamentos têm decoração tropical, com “cama dos sonhos” king size, edredon macio e travesseiros com diferentes texturas, densidades e alturas, agradando a todos os tipos de hóspedes que buscam nada menos do que há de melhor. O também amplo banheiro segue a temática e traz amenities de alta qualidade com mensagens acolhedoras – característica da hospitalidade baiana – em suas embalagens. Toda sinalização do complexo, inclusive, segue a comunicação afetuosa e informal.

A brinquedoteca e a copa da família seguem o tema marinho e colorido, a convite da baleia Léia e da tartaruga Marina, da Turminha da Zooeira, e contam com materiais naturais e sustentáveis e paredes criativas. Além disso, um fraldário com itens de higiene fica à disposição na área da piscina.

Quem se hospeda do Grand Premium Brisa tem acesso às piscinas e áreas comuns de todas as outras alas, além de benefícios na Vila Nova da Praia e na Quermesse da Vila – áreas temáticas que representam, respectivamente, o centrinho de uma cidade pequena e um parque de diversões no interior. Ao mesmo tempo, podem ter conforto e estilo em áreas reservadas somente para quem é hóspede Grand Premium.

A volta dos grandes shows à Costa do Sauípe

No fim de fevereiro, a Aviva reuniu seus principais parceiros do setor de turismo em seu empreendimento no litoral norte da Bahia para apresentar as novidades do Grand Premium Brisa durante o evento Aviva Celebra e anunciou uma outra novidade.

Em parceria com a Oquei Entretenimento, reconhecida empresa do ramo na Bahia, o empreendimento anunciou que a Costa do Sauípe terá, em 2023, uma repleta agenda de shows, de pequeno, médio e grande portes, ao longo do ano. Antes da apresentação de Adelmo Casé e banda Negra Cor, foi anunciado o primeiro grande nome, Bell Marques, ainda sem data confirmada. Outros nomes devem ser anunciados em breve.

“Estamos muito contentes com a retomada da parceria com a Oquei Entretenimento para concretizar em Costa do Sauípe o propósito da Aviva, como plataforma de entretenimento total, de promover em seus destinos experiências inesquecíveis. Este ano trará muitas novidades e estamos ansiosos para compartilhar com o público baiano”, completa Oliver Krause, gerente geral corporativo de Entretenimento e Parques da Aviva.

Sobre a Aviva
A Aviva já nasceu gigante, com o propósito de promover experiências únicas e momentos inesquecíveis. A plataforma de entretenimento detentora do Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferecendo hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. O Rio Quente Parques e Resorts tem seis hotéis cercados de natureza e é abastecido por fontes de águas quentes, assim como o parque aquático Hot Park, eleito um dos melhores parques do mundo que conta com mais de 15 atrações radicais em 55 mil m². O complexo Costa do Sauípe inclui quatro hotéis all-inclusive à beira-mar que refletem a beleza e a cultura da Bahia, além de área temática e gastronomia de qualidade. A Aviva foi precursora no modelo de timeshare no Brasil e, por meio do Aviva Vacation Club oferece serviços exclusivos em seus destinos. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.

créditos fotos: Divulgação/Aviva/Raul Aragão