Museu do Amanhã será cenário de documentário sobre educação

Paredes revestidas com bricks seguem como tendência e sinônimo de descontração e modernidade na decoração de ambientes
18 de agosto de 2021
ALSHOP: Reabertura total do comércio em SP deve gerar mais empregos
18 de agosto de 2021

Em busca de reflexões sobre o futuro da educação, Prosa Press cria workshop em parceria com um dos museus mais interativos e inovadores do mundo. O resultado dessa jornada, que vai reunir jovens cuidadosamente selecionados, faz parte do documentário que está sendo gravado pela produtora

A sala de aula é do tamanho do planeta! Partindo desta premissa, a Prosa Press vai conduzir seis jovens de diferentes origens numa visita especial pelas instalações do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O workshop, marcado para o próximo dia 19 de agosto, foi criado especialmente para as gravações do documentário Educação 4.0 (nome provisório), que conta com patrocínio parcial da IBM.

“O que se aprende na sala de aula não pode estar descolado da realidade que o aluno encontra fora dos muros da escola. Sem esta conexão, não há engajamento”, acredita a diretora do projeto Patricia Travassos, que desde fevereiro, ao lado de uma equipe de pesquisadores, vem entrevistando especialistas, professores, gestores e alunos para refletir sobre o futuro da educação no Brasil. “Nós percebemos que, mais do que ferramentas tecnológicas, os métodos educativos realmente inovadores colocam o aluno no centro do próprio aprendizado. Então, no nosso documentário, os estudantes são os nossos grandes protagonistas também”, completa.

Os jovens selecionados para a atividade no Museu do Amanhã representam a diversidade étnica e social do Brasil e estão envolvidos ativamente com iniciativas e causas relevantes para a transformação da educação. O intuito é criar conexões entre os principais desafios globais e a educação, aproveitando os recursos tecnológicos e imersivos que o museu oferece.

O documentário vai apresentar exemplos reais de escolas brasileiras, de norte a sul do país, que estimulam alunos a aprender de acordo com o futuro que eles mesmos estão criando. Outros desafios que serão abordados passam pelo contraste educacional do Brasil e pelo novo papel dos professores, hoje auxiliados por recursos tecnológicos. A ideia é apresentar projetos bem sucedidos que podem aumentar o prazer, a qualidade, a retenção do aprendizado e reduzir a evasão escolar.

Sobre a Prosa Press

Fundada em 2012, a Prosa Press é uma produtora de conteúdo cujo foco está em projetos de comunicação que potencializem a comunicação de seus clientes por meio da oferta de conteúdo relevante ao mercado. A empresa se dedica a projetos de audiovisual, da criação de conteúdo à produção de comerciais e vídeos institucionais, passando por séries e documentários de TV, tendo em seu portfólio trabalhos realizados para clientes como ADM do Brasil, Ambev, American Tower, Bradesco, CMOC do Brasil, Comgas, Dell, Mercado Livre, Natura, Microsoft, Philip Morris, entre outros.

Saiba mais em: https://www.prosapress.com.br/

Photo by Marcus Valério on Unsplash