Museu Casa da Memória Italiana reabre ao público na próxima terça-feira (27)

Veja onde admirar a exuberante vida animal da Flórida
23 de abril de 2021
Campanha sobre Abril Marrom emociona e conscientiza população sobre a importância de prevenir a cegueira
26 de abril de 2021

Será a última semana da exposição itinerante “Imigrantes do Café”; entrada é gratuita

O Museu Casa da Memória Italiana reabre ao público amanhã, terça-feira (27). A programação da instituição conta com passeios mediados nos dias 27, 28 e 29, realizados em duas sessões, às 15h e às 17h.

O visitante poderá conferir os últimos dias da mostra itinerante “Imigrantes do Café”, parceria com o Museu da Imigração (São Paulo), Museu do Café (Santos) e Sisem-SP. Ao longo do mês, uma nova programação está prevista.

Sobre a mostra

A exposição “Imigrantes do Café” exibe o cruzamento da história da imigração e do café no Brasil, entre o fim do século XIX e começo do XX, visando o percurso do imigrante e o seu envolvimento com o grão, desde o desembarque no porto de Santos, até o consumo diário.

Em Ribeirão Preto, a exposição apresenta um recorte histórico da região e da imigração italiana. A narrativa mostra peças e fotografias emprestadas e cedidas pelo Museu Histórico e do Café de Ribeirão Preto e pelo Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto.

Os interessados devem agendar a visita pelo site: www.casadamemoriaitaliana.com.br. Após a inscrição, um voucher do agendamento será enviado por e-mail. Aqueles que não conseguirem visitar a exposição presencialmente, será lançado, durante a semana, uma série de postagens nas redes sociais, apresentando parte da mostra e comentários dos curadores.

Vale lembrar que o Museu Casa da Memória Italiana segue todos os protocolos e procedimentos de segurança exigidos pelo Governo Estadual, devido à fase transição do Plano SP, em que podem acontecer atividades culturais com ocupação reduzida com 25% da capacidade de ocupação.

Museu Casa da Memória Italiana

Endereço: Rua Tibiriçá, 776 | Centro, Ribeirão Preto/SP

Inscrição para agendamento:https://www.sympla.com.br/visita-mediada-na-casa-da-memoria-italiana__1096576

Informações: contato@casadamemoriaitaliana.com.br ou (16) 3904-2750