Mula Preta: Formas Orgânicas

MECAInhotim divulga os primeiros nomes do lineup e confirma Gilberto Gil como headliner para a edição 2019
15 de abril de 2019
Lacoste apresenta “Elegance in Motion” no Brasil – segunda parte de seu Outono/Inverno 2018-19
15 de abril de 2019

Inspirados pelo nordeste brasileiro, o Estúdio Mula Preta expressa de forma única, traços orgânicos em suas criações.

 

Sobre Mula Preta

Estúdio de Design de Produtos fundado por Felipe Bezerra e André Gurgel em Natal, no ano de 2012, quando decidiram se associar pela grande afinidade na esfera criativa. Felipe Bezerra nasceu em Natal em 1970, é arquiteto graduado pela UFRN e dirige também o escritório Felipe Bezerra Arquitetos desde 2000. André Gurgel é designer com especialização em design gráfico tridimensional e visualização de produtos, nasceu em Natal em 1988, e dirige também o estúdio de computação gráfica VirtuaCG.

O nome é inspirado na música homônima do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Ela representa a cultura Nordestina, traço marcado pela irreverência do desenho criativo do estúdio. Com a associação e a ideia dos criadores em mente coleciona diversos prêmios ao redor do mundo desde então.

Bezerra e Gurgel têm como marca registrada explorar os materiais ao máximo. Chapas metálicas, madeira, compensados, ganham formas inusitadas e sinuosas, que fazem alusão à natureza, frutas, esportes, artistas plásticos entre outras personalidades culturalmente inspiradoras para suas criações.