Mountain Lodges of Peru dá passagem grátis para quem viajar pela Rota de Lares para Machu Picchu em junho

Curitiba será sede do maior encontro de talentos do mundo
16 de abril de 2018
Coleção Masqué Bergerson traz o mistério dos bailes de máscaras para a joalheria autoral
17 de abril de 2018

Até 30 de abril, promoção abate valor do aéreo do Brasil a Cusco de quem comprar roteiro de 5 ou 7 dias para viajar no mês do Inti Raymi, a Festa do Sol

Viajantes que sonham conhecer Machu Picchu têm um motivo a mais para visitar o santuário inca em junho, mês da maior festa do Peru, o Inti Raymi – ou Festa do Sol. Uma promoção relâmpago que vai durar apenas 15 dias, até 30 de abril, vai pagar a passagem aérea de um número limitado de passageiros que comprarem o roteiro de 5 ou 7 dias do Mountain Lodges of Peru para explorar a trilha inca entre Cusco e Machu Picchu pelo Vale de Lares. Para aproveitar o megadesconto, basta que o viajante apresente o comprovante de compra do ticket na hora de reservar o roteiro – e que o bilhete aéreo não ultrapasse o preço de 800 dólares.

Entre as várias trilhas incas que ligam Cusco e Machu Picchu, a Rota de Lares e Vale Sagrado se destaca por ser a menos turística. Os caminhos sobem montanhas entre lagos e picos nevados, atravessam sítios arqueológicos como Pisac e Ankasmarca e permitem que o forasteiro viva uma imersão legítima na rotina dos pequenos povoados. É nessas comunidades andinas que pode-se conhecer as casas e locais de trabalho de pastores, tecelãs e artesãos com costumes milenares – como o de cozinhar alimentos sob a terra ou fazer rituais de gratidão à Mãe Terra, a Pachamama

Desconto de até 800 dólares – convertido, dá mais de 2.500 reais

Quem percorre o Vale de Lares com o Mountain Lodges of Peru explora essa região mística em grande estilo. Tanto no roteiro de 5 dias quanto no de 7 dias, os viajantes pernoitam em lodges de luxo, com direito a refeições gourmet e jacuzzis ao ar livre – e com opção de andar apenas aquilo que aguentarem, pois há sempre alternativas como viagens de van e passeios culturais. A jornada de 5 dias custa 2.400 dólares e a de 7 dias sai por 3.100 dólares – com todos os hotéis, refeições, guias e passeios incluídos. O participante da promoção para fazer a rota de 5 dias que pagar 800 dólares pela passagem desembolsará apenas 1.600 dólares pelo pacote, por exemplo.

Convertido pelo valor médio do dólar, os 800 dólares da promoção equivalem a mais de 2.500 reais. Por se tratar de uma promoção ousada para difundir este roteiro ainda desconhecido para muitos brasileiros, o Mountain Lodges of Peru restringiu a oferta a apenas algumas de suas saídas em junho. As saídas disponíveis partem de Cusco, cidade do início do roteiro (e que, de tão bela, merece alguns dias extras), nos dias 3, 4, 5, 6, 10 e 24 de junho, para quem optar pelo roteiro de 5 dias. Já a rota de 7 dias tem apenas um saída com disponibilidade: a de 19 de junho.

Mês da Festa do Sol e dos dias de céu azul e sem chuvas

Uma das vantagens da promoção acontecer em junho é o fato de este ser um dos melhores períodos para ir ao Peru, por ter céu azul e sem chuvas, e para circular pelas charmosas ladeiras de pedra de Cusco, que está em festa. É tempo de Inti Raymi, a tradicional Festa do Sol, que se repete há séculos para louvar o astro-rei e agradecer pela colheita. A cerimônia principal do dia 24 de junho, desfiles musicais e procissões religiosas colorem as ruas durante o Solstício de Inverno e ao longo de todo o mês. A antiga capital do Império Inca fica toda decorada, dos muros e ruínas centenárias incas até as belas construções do período da colonização espanhola.

As reservas para a aventura pelo Vale de Lares podem ser feitas diretamente no site do Mountain Lodges of Peru ou por meio de agências de viagem, mas só até 30 de abril. A passagem aérea só será incluída como desconto se forem de classe econômica – não haverá reembolso para voos em primeira classe ou executiva. O pagamento deve acontecer até 60 dias antes da viagem.