Motor e Mentor Experience: tendências para inspirar os amantes do setor automotivo

Campos do Jordão o ano inteiro: 6 dicas de como aproveitar a cidade não só na temporada de inverno
17 de março de 2022
Jockey Plaza Shopping recebe Torneio Paranaense de Patinação no Gelo
17 de março de 2022

Evento inédito em Curitiba reúne principais nomes da Indústria Automobilística 

O mercado de trabalho está se reaquecendo após o longo período de instabilidade que a pandemia trouxe ao Brasil e ao mundo. Um deles é a indústria automobilística que possui uma grande concentração de pessoas com conhecimentos específicos que podem ser replicados em diversas áreas. Pensando nisso, nos dias 09 e 10 de abril, será realizado no Teatro UP Experience da Universidade Positivo, o Motor e Mentor Experience, um evento presencial que tem o objetivo de desenvolver potenciais colaboradores para a indústria inspirando-os através do conhecimento das lideranças que já executaram projetos incríveis ao longo de suas jornadas. Todas as pessoas podem participar do evento.

Idealizado pelo empreendedor e Diretor Executivo do Grupo Motor e Mentor, Lucas Almeida (foto), que foi colaborador neste segmento de atuação por nove anos e sempre observou o conhecimento adquirido pelas lideranças do mercado automobilístico, o evento pretende apresentar a gestão inovadora deste ramo por meio de metodologias avançadas na área de educação para que profissionais e empresas possam aproveitar as oportunidades que surgem a cada dia. “O acesso ao conhecimento de grandes lideranças é complexo e isso é dado por diversos motivos, mas o principal deles é a rotina intensa que acaba demandando muito tempo desses profissionais e não é possível a interação com eles fora do ambiente ondem trabalham. Além disso, será possível fazer um networking com profissionais da área que poderão auxiliar o cotidiano dessas pessoas com experiências já vividas,” destaca Lucas.

Dezoito palestrantes vão relatar suas experiências e dar dicas para quem já se interessa pelo setor, como aqueles que ainda não possuem muito conhecimento. Na escolha desses nomes, Lucas buscou gestores que são referências no mercado e que possuem carreiras sólidas em posições de liderança nas empresas onde atuam para contribuírem com a carreira de outros profissionais, além da força feminina na indústria. “Quanto aos temas, foi necessário entender o que o mercado está pedindo. Como sempre me mantive atualizado com os números, projeções e consegui compilar todos os assuntos mais relevantes para a atualidade.” 

Nos dois dias de evento serão abordados diferentes temas ligados à indústria automobilística, como gestão na era exponencial, mobilidade urbana, inovações na indústria 4.0, diversidade e inclusão social, gestão de carreiras, além da oportunidade da imersão com pessoas que possuem o mesmo propósito. O Brasil possui vários polos automobilísticos e Curitiba é um deles com vários especialistas ligados à tecnologia, inovação, sustentabilidade e tendências do mercado automobilístico. Será uma experiência incrível e, para o futuro, Lucas pretende expandir o evento para São Paulo.

Por que Grupo Motor e Mentor? 

Motor vem de uma referência da indústria, é o coração do automóvel e tem a capacidade de transformar combustível em energia para gerar movimento. E o Mentor é a função do Grupo, que é fornecer esse “combustível” por meio de conhecimento e desenvolvimento humano para os participantes, transformando os ensinamentos em energia e fazendo com que acelerem suas carreiras.

👉 Protocolo de Segurança contra a Covid-19:

  • Seguiremos o decreto municipal vigente na data do evento com todos os protocolos sanitários e respeitando o limite autorizado de participantes em locais fechados.
  • Não será permitida a entrada de quaisquer pessoas sem o uso de máscara; A máscara é acessório pessoal, portanto, cada participante deve estar com a sua.
  • Fazer a higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar na área interna do teatro.
  • Será INDISPENSÁVEL apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com no mínimo duas doses aplicadas.
  • Durante o controle de fluxo de entrada e saída de pessoas no teatro e, em caso de formação de filas, permanecer com o distanciamento de no mínimo 1,5m de outros participantes.

 

Serviço:

Motor e Mentor Experience

Local: Teatro UP Experience da Universidade Positivo.

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville | Curitiba/PR – CEP: 81280-330.

Data: 09 e 10 de abril de 2022.

Horário: Sábado das 09h:00 às 18h:00 e domingo das 09h:00 às 13h:00.

Ingressos e programação: www.motorementor.com.br/evento-experience/

Contato: WhatsApp (41) 99778-9642 ou pelo e-mail: contato@motorementor.com.br

Redes Sociais: 

 @motorementor 

 Motor & Mentor PodCast

Motor & Mentor

Motor & Mentor PodCast

Palestrantes confirmados: 

Ana Jayme – Especialista em Mobilidade Urbana – IPPUC

Alexandre Peres – CQO Renault Brasil

Camille Casado – Líder de Diversidade e Inclusão Social Bosch

Flávio Padovan – Ex-CEO Jaguar & Land Rover

Giovanno Pretto – Gerente de serviços New Holland

Joanylton Ruthes – Vice Presidente de Service Market Logistics South America

Lucas Almeida – Diretor Executivo Grupo Motor e Mentor

Marcelo Cavalcanti – Especialista em análise do mercado automobilístico

Marcelo Menezes – Mentor, Counsellor e Psicanalista.

Marcos Sulevis – Site Manager em Engenharia de Tecnologia de Pós-vendas Volvo

Nidia Sagara – Gerente de Tecnologia e Transformação Digital Renault

Pedro Colares – Consultor Empresarial ISVOR

Roberto Stuchi – Gerente de Tecnologia e Transformação Digital Renault

Rodrigo Dal Bello – CEO Autoconf e Sócio Bellos Car

Rodrigo Padilha – Diretor de Serviços e Experiência do Cliente Volvo

Thais Zundt – Gerente de Desenvolvimento de Competências Volvo

Weber Ferreira – Gerente de Engenharia de Qualidade Renault LatAm