Mostra em Curitiba vai discutir arte e feminismo

Especialidade médica visa prevenção e tratamento de doenças através de mudanças no estilo de vida
16 de janeiro de 2020
Marca de moda social produzida com tecido africano tem parte do lucro destinado a países do continente
16 de janeiro de 2020

“Tipografia: Substantivo Feminino” faz parte da programação oficial da Bienal de Curitiba, e trará centenas de trabalhos de artistas mulheres

Entre os dias 16 de janeiro e 31 de março, o Design Center vai sediar a mostra “Tipografia: Substantivo Feminino”, que integra a programação oficial da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Com entrada gratuita, a exposição coletiva, que conta com centenas de trabalhos, vai abordar diversas questões sobre arte e feminismo.

A mostra traça um recorte de cartazes do acervo do “Projeto Armazém”, organizado pela curadora Juliana Crispe, com trabalhos de diversas artistas mulheres, situando um coletivo de vozes femininas que versam por distintas falas, sensações, simbologias, rituais e gritos. “A mostra apresenta uma tipografia de muitos territórios que não falam apenas por palavras, fontes e tipos, mas que se expandem e se intensificam também em imagens dentro do processo gráfico dos cartazes, no âmbito da produção da arte em reprodutibilidade”, comenta Juliana.

O Design Center fica na Avenida do Batel (nº 1750), no bairro Batel, e a mostra pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, das 09h às 19h, e aos sábados, das 09h às 16h. Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br.