Mostra Artefacto Balneário Camboriú 2020

Music Island é o tema do Alto Verão da Colcci
15 de outubro de 2020
Belmond Copacabana Palace homenageia os brasileiros ao hastear as bandeiras dos 26 estados e Distrito Federal em sua fachada
15 de outubro de 2020

Nova edição da tradicional Mostra Artefacto reúne grandes nomes da arquitetura em ambientes que abordam tudo aquilo que é Essencial na vida contemporânea. Coleção Edition 2020 assinada por Patricia Anastassiadis busca inspiração nas formas naturais e no próprio ser humano

Foi valorizando o fatto a mano, principal característica do DNA da Artefacto, há quase 45 anos, que a marca se tornou referência em mobília de alto padrão. Agora a Artefacto dá outro passo importante apresentando a terceira geração da família Bacchi. “Meus filhos estão sendo preparados assim como fui preparado pelo avô deles, o Albino Bacchi. Cresci na indústria, passei por todos os processos, convivi de perto com grandes arquitetos que escreveram capítulos importantes dos interiores no Brasil confiando na nossa marca, para depois montar a operação lá na América do Norte – hoje a Artefacto é líder de mobília no sul dos Estados Unidos. Formados pela Universidade de Miami, cada qual com suas características e qualidades específicas, eles entram de forma permanente: Pietro na área de Vendas e Marketing; Bruno tocando Logística e Investimentos”, explica Paulo Bacchi. “Convidamos você a vivenciar a coleção Artefacto Edition 2020, que mais uma vez prestigia a integridade do desenho em móveis 100% patenteados. Essenciais também são nossos parceiros em mais uma edição da mostra Artefacto, evento que há algum tempo já foi absorvido pelo calendário das exposições de decor mais importantes do País. Muito mais do que furniture, a Artefacto representa mesmo um estilo de vida cool, confortável e elegante”, conclui o CEO.

MOSTRA ARTEFACTO BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2020

Adriana Piva, Carol Lopes, Deisi Priori, Fernanda Eicke, Granatti Junior, Maurício Christen e Cláudio Schramm, Max Hemilliano Arruda e Juliana Tessari, Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr, Sherlana Reis e Camila Passold, Tufi Mousse e Leonardo Silveira e Vanessa Larré participam desta edição da Mostra Artefacto com projetos feitos para sonhar e se inspirar, embasados na premissa do que é Essencial para morar bem.

Adriana Piva

@adrianapivaarq

Natural da cidade de Dois Vizinhos, interior do Paraná, a arquiteta estudou na PUC, em Curitiba, e especializou-se na Universidade Estadual de Londrina. Desde 2006 mantém as bases fixadas em Itapema, SC, de onde espalha obras, reformas e paisagismos para lugares diversificados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. “A funcionalidade aliada ao conforto e requinte estão presentes na minha vida e nos meus projetos”, revela. Para seu début na Mostra Balneário Camboriú, ela propôs uma suíte aconchegante puxada nos tons neutros e nas texturas suaves. Vale ressaltar ícones do catálogo Artefacto como o sofá Oscar, a mesa Oro e cabeceira Maschio – sim, a cama é a grande protagonista do pedaço. “O essencial são sempre o conforto e o aconchego – é isso que quis mostrar neste ambiente”, reforça Adriana.

Carol Lopes

@arqcarollopes

Graduada em Arquitetura pela Universidade Regional de Blumenau, Carol atua desde 2000 com seu escritório que entrega obras em todas as escalas. Seus projetos já cruzaram fronteiras interestaduais e também fizeram check-in na Espanha, Estados Unidos e Japão. “Caracterizo meu trabalho como versátil e tenho extrema facilidade em me adaptar ao estilo de cada cliente. Só não abro mão de qualidade, conforto e atemporalidade”, diz. Um loft que expressa o quão é importante estarmos conectados à natureza neste período de afastamento social é a sua proposta nesta terceira presença consecutiva na Mostra Balneário Camboriú. No conjunto, destacam-se o módulo Plein, a cabeceira Tribeca e o banco Monzon. “Vale ressaltar a possibilidade da mistura democrática de mobiliário, que somente uma empresa como a Artefacto nos proporciona. Sou apaixonada pela marca”, arremata.

Deisi Priori

@priorideisi

Estimulada pela mãe e por publicações impressas que vão desde Casa Claudia a Nacional Geographic, a catarinense de São José do Cedro não titubeou na hora de escolher a profissão. Formada em Arquitetura pela Univali, em 2004, Deisi e equipe desenrolam obras em residências e espaços comerciais do litoral Sul e Norte de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Miami. “O essencial é o amor, a paixão e a verdade como colocamos nossas intenções. Isso determina o resultado e

o feedback dos clientes que há anos nos acompanham”, revela. A sua segunda participação na Mostra Balneário Camboriú se dá por meio de um lavabo poderoso. “Busquei valorizar o espaço livre para a circulação, a volumetria e principalmente a funcionalidade para atender os usuários”, revela. As poltronas Pol, a estante Maurice e as mesas Niki e Croma injetaram uma pimenta extra de glamour ao ambiente.

Fernanda Eicke

@fernanda.eicke.arquitetura

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Itajaí, Fernanda assina, atualmente, layouts nos estados do Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina. “Trabalho com projetos atemporais. Não seguimos tendências – sigo a intuição, o bom gosto, a funcionalidade, a ergonomia e, obviamente, tudo isso sempre alinhado aos desejos dos clientes”, destaca sobre os trabalhos que brotam de suas pranchetas. Para sua quinta participação na Mostra Balneário Camboriú, Eicke apresenta uma sala de estar super confortável e estilosa. O módulo Escape, a mesa lateral Louise e o banco Vivika são os highlights da Artefacto destacados por ela na composição. “A sensação que o espaço transmite ao entrar, o conforto, o mobiliário geral. E, sem dúvidas, o projeto luminotécnico desenvolvido especialmente para valorizar o ambiente e os móveis”, discorre sobre os pontos altos da ambientação.

Granatti Junior

@granattijr

Ele aportou no mercado de planejados em 2007 e, três anos depois, migrou para uma sociedade – com uma arquiteta – até inaugurar seu endereço próprio em 2012. Atualmente o QG que comanda é focado em interiores de residências, projetos comerciais e corporativos em localidades distintas como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Genebra. “Acredito que uma veia latente de meus projetos seja a inovação sempre aliada à funcionalidade e à estética com a exclusividade do bem-estar”, dispara sobre os elementos que fundamentam sua narrativa. Para a segunda incursão na Mostra Balneário Camboriú, Granatti exibe um living social compartimentado entre lounge/bar, sala de jantar e estar + lareira. A composição evidencia o sofá Geta, a mesa Tao e a cadeira Hara, móveis que apresentam desenhos precisos de Patricia Anastassiadis para a Artefacto Edition, imprimindo aconchego e despertando o lado sensorial.

Maurício Christen e Cláudio Schramm

@mauriciochristen.interiores

Em atividade há 25 anos, os sócios desdobram projetos em todo o Brasil, com destaque para Santa Catarina. Partidários de uma linha mais contemporânea, a atemporalidade caracteriza sua pegada estética que não abre mão da funcionalidade para um conjunto coerente e que represente a real essência de cada cliente. “O essencial em nossa casa é estar confortável, assim como no trabalho. Nossa paixão por desenvolver projetos de interiores tem na sua base o respeito pelo o que nossos clientes realmente desejam e precisam”, ressaltam. A segunda participação consecutiva do duo na Mostra Balneário Camboriú se dá por meio de um layout que faz ode ao bem-estar. “A cabeceira Harrison, lançamento da Artefacto, com certeza é o destaque do ambiente”, ressaltam. O conceito também valoriza o banco Hara, o sofá Phili e a escrivaninha Chrome, móveis que figuram entre os mais desejados da marca.

Max Hemilliano Arruda e Juliana Tessari

@nordesignbc

O gosto pela estética e pela arte levaram Max à decoração – ele estudou Design de Interiores na Universidade do Vale do Itajaí. Já a sócia é filha de pai gráfico, mãe artesã e de irmã artista plástica, portanto, o mundo criativo revelou-se logo cedo para a catarinense Juliana. Ela iniciou a trajetória como designer gráfico e migrou para publicidade até fixar bases no circuito dos interiores. Desde 2018, Max e Juliana afinaram uma parceria de sucesso com o Nor Design, ateliê que desenvolve plantas comerciais e residenciais na região sul do Brasil. A dupla estreia na Mostra Balneário Camboriú com o Espaço do Abraço, uma proposta que valoriza a memória afetiva. “Trouxemos uma linguagem contemporânea e divertida que integra cores, texturas e materiais”, reforçam. O balanço Angatu, o módulo Kondey e a mesa Zalla – móveis icônicos da Artefacto Beach & Country – reforçam a narrativa do décor.

Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraers Jr

@studio_casadesign

Os catarinenses Moacir e Salvio (respectivamente de Blumenau e Lages) estão à frente do Studio CASAdesign – um dos escritórios mais badalados da arquitetura. “Trabalhamos com a arte de criar espaços, de contribuir com a qualidade de vida das pessoas e da sociedade como um todo”, ressaltam. As composições de perfume contemporâneo em escalas residenciais e corporativas são entregues tanto no Brasil como em cidades como Miami e Nova York. Habitués de Mostras Artefacto, eles já cravaram seis exibições entre SP e SC, e, neste ano, Balneário Camboriú. O ambiente “cálido e transparente” comporta hall de entrada, estar, jantar e suíte com destaque para o sofá Colman, o aparador Audrey e a cama Brasília. “Porque na vida precisamos de calor e transparência. Assim é nossa visão do essencial. Sentir-se acolhido numa vida real, sincera e transparente nas relações”, explicam sobre o conceito materializado.

Sherlana Reis e Camila Passold

@sherlanareis

A blumenauense Sherlana estudou Engenharia Civil, enquanto Camila graduou-se em Arquitetura e Urbanismo – ambas pela FURB. Em atividade desde 2001, o escritório fundado por Sherlana tem foco em reformas e interiores de moradas e comerciais em Blumenau, Jaraguá do Sul, Indaial, Balneário Camboriú e Meia Praia. ”Uma das características do nosso trabalho é a harmonia de cores em composição diversificada de materiais”, revelam sobre o lifestyle das obras que desenvolvem. Um loft de tonalidades claras pauta a estreia da dupla na Mostra Balneário Camboriú, com um conceito de ambiente que exalta móveis emblemáticos da Artefacto, caso do módulo Discovery, da poltrona Kan ou das cadeiras Chiara. “Utilizamos diversos materiais como

pedras, madeiras, papel de parede com textura e tecidos para atingir uma atmosfera de bem-estar e tranquilidade”, finalizam.

Tufi Mousse e Leonardo Silveira

@tufimoussearquitetura

A imensidão do espaço e o desejo de ocupação foram os gatilhos para que Leonardo perseguisse a arquitetura. Já Tufi percebeu muito jovem que seus gostos relacionavam-se com o mundo criativo. Sócios no Tufi Mousse Arquitetura desde 1999, os arquitetos têm bases em Joinville e Santa Catarina. “Nosso trabalho caracteriza-se pela funcionalidade e inovação. Gostamos de apresentar ideias e soluções que acompanhem o desenvolvimento estético e tecnológico. Os projetos, independentemente de estilo, são sempre contemporâneos e atuais”, reforçam. A Casa de Madeira configura sua quarta participação na Mostra Balneário Camboriú e colhe inspiração na forma natural de habitar, composta por living, cozinha, estar com lareira e sala de refeições. O pergolado e os grandes painéis treliçados ressaltam a movelaria original by Artefacto Beach & Country, como a mesa Oak, a poltrona Mayu e o carro-bar Semai.

Vanessa Larré

@vanessalarrearq

Fixada em Balneário Camboriú há 17 anos, Vanessa imprime sua expertise nos formatos residenciais e corporativos em São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Miami e Doha. “Nossa maior ousadia está justamente em personificar cada espaço, imprimindo o DNA de quem fará parte dele”, explica. A sua quinta incursão na Mostra Balneário Camboriú se dá por meio de uma composição com lounge/bar para bons drinques, debruçada sobre o jardim. O conjunto foi turbinado com a mesa Tacna, a poltrona Mios e o módulo Amman, entre outras peças-chave da Artefacto. “O essencial para morar bem é a confluência entre a identidade do morador, suas preferências íntimas e as possibilidades do bem receber. As cores mint e rosé elevam o bar da Artefacto ao centro de todo o projeto, assim como os couros e suas possibilidades de mimetização”, ensina.

SERVIÇO

Artefacto

Casahall Design District

Avenida do Estado Dalmo Vieira, 4770 – Balneário Camboriú SC

Telefone (47) 3062-7000

Funcionamento da loja: segunda a sexta, das 09:00 às 19:00. Sábados, das 10:00 às 16:00

@artefactooficialbrasil

#Artefacto2020

#MostraArtefacto

#MostraArtefacto2020

#ArtefactoEdition

#ArtefactoEdition2020

crédito fotos: Mariana Boro