Montanhas Capixabas tem atrativos imperdíveis para curtir o Carnaval longe do agito

Pequenos negócios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado
28 de janeiro de 2019
Estudo do Ministério da Agricultura aponta melhores azeites do mercado
28 de janeiro de 2019

Região tem muitas opções para quem prefere passar os dias de folia em clima de sossego, bem-estar e relaxamento

Aproveitar a semana do Carnaval para curtir a paisagem encantadora das Montanhas Capixabas, certamente é uma boa opção para quem prefere relaxamento, clima agradável e momentos inesquecíveis. Passeios românticos, eco aventura e contato extremo com a natureza compõem o cenário do destino turístico. Além da Pedra Azul, principal atrativo da região, vários municípios oferecem experiências e rotas diferenciadas.

Na cidade de Castelo, por exemplo, o visitante pode aproveitar o roteiro “Sete Maravilhas de Castelo”, que reúne, entre outros, passeios pela região do Parque Estadual do Forno Grande, onde se localiza o Pico do Forno Grande, a 2030 metros de altitude, um grande maciço rochoso e segundo ponto mais alto do Espírito Santo. Lá do alto pode-se ver o Pico da Bandeira, o mar e as cidades litorâneas capixabas.

Outro atrativo da região é a Gruta do Limoeiro, a mais importante área de estudos sobre a pré-história no Espírito Santo. Pesquisas comprovam vestígios da presença humana no local desde 5.000 anos atrás. Em seu interior é possível encontrar diversas formações originadas pela solidificação da água ao longo de milhares de anos.

Para aqueles que possuem espírito aventureiro, Castelo é um ótimo destino. Sua formação física e geológica favorece o turismo de aventura com cachoeiras, montanhas, rampas, picos e temperatura amena que facilitam a prática de esportes como: paraglinder e asa delta, rapel, escalada, trekking, base jump e trilhas de mountain bike, entre outros.

Se a escolha for a contemplação da natureza, as Montanhas Capixabas oferecem muitas opções, entre elas, a cidade de Afonso Claudio, um dos mais importantes destinos de observação de aves do Brasil e do mundo, que recebe o ano inteiro amantes do birdwatching.

Outro passeio imperdível é a Rota do Lagarto, ponto de partida para os diversos atrativos da região entre eles, cachoeiras, visita ao Parque Estadual de Pedra Azul com suas piscinas naturais e um roteiro gastronômico de dar água na boca, além de pousadas românticas e de luxo, Ao longo da Rota pode-se desfrutar de uma série de passeios e expedições, elaborados para quem pretende aproveitar o Carnaval longe do agito das grandes cidades.

Mais Informações: www.pedraazul.com.br

Fotos: Mosaico Imagem