MONIN lança primeira linha de xaropes dedicada ao consumidor final

Thermas da Mata anuncia 2ª edição do Esquenta Thermas com show do Péricles
11 de agosto de 2023
Mercedes-Benz apresenta os novos automóveis Classe A: exclusividade e esportividade
11 de agosto de 2023

MONIN, renomada fabricante de soluções aromáticas para bartenders, mixologistas, chefs e baristas, apresenta a MONIN Expérience, sua primeira marca de xaropes dedicada ao consumidor final

A novidade foi desenvolvida com base em pesquisas e tendências de consumo, oferecendo uma nova experiência para entusiastas da coquetelaria culinária, composta por quatro linhas: Cocktail, Floral, Confisserie e Barista.

Desenvolvidos com o objetivo de oferecer uma experiência única aos consumidores em suas casas e permitir inovações desde o café da manhã do dia a dia quanto em ocasiões especiais, os xaropes são perfeitos para serem aplicados em coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, cafés, e até mesmo em receitas culinárias.

A linha Floral da MONIN Expérience é delicada, elegante e surpreendente. Com sabores de Violeta, Rosas e Flor de Sabugueiro, adiciona uma camada de complexidade aos coquetéis e receitas, proporcionando uma experiência sensorial única.

Para os amantes de café, a linha Barista da MONIN Expérience oferece uma variedade de sabores que transformam o café cotidiano em um momento especial. Os sabores de Avelã, Baunilha e Caramelo permitem que os consumidores criem novas combinações e reproduzam em casa os cafés gourmets dos famosos coffee shops.

Já a linha Confisserie da MONIN Expérience proporciona uma experiência bastante divertida. Com sabores únicos de Doce de Morango, Pipoca e Chiclete, esses xaropes trazem memórias afetivas da infância.

Por fim, a linha Cocktail da MONIN Expérience apresenta sabores clássicos como Pina Colada, Laranja Spritz, Mojito e Açúcar de Cana, proporcionando praticidade para os momentos de descontração, como reuniões com amigos e família. Os sabores são versões fiéis à dos coquetéis clássicos, permitindo que sejam preparados de forma rápida e conveniente.

O lançamento da linha MONIN Expérience faz parte da estratégia de expansão da MONIN no Brasil para o varejo. Recentemente, a marca anunciou a construção de uma nova fábrica no país, com previsão de conclusão em 2024, representando um investimento de R$ 350 milhões. A MONIN está comprometida em identificar as oportunidades de mercado e se aproximar dos consumidores, e MONIN Expérience é um passo importante nessa direção.

“Com esse lançamento pretendemos aumentar a nossa presença no mercado B2C. O país tem um mercado gigante para consumo, e temos possibilidades infinitas aqui. É nosso dever identificar essas possibilidades e estar mais próximo do consumidor. Por isso, a MONIN Expérience chega ao mercado para atender essa demanda”, falou Alexandre Boyer, diretor geral da MONIN Brasil.

Os xaropes da MONIN Expérience estarão disponíveis para venda nos supermercados e vão custar em média R$ 32,90. Para obter mais informações sobre a linha MONIN Expérience e se manter informado sobre as últimas tendências na coqueletaria, visite o site e o Instagram oficial da marca, @monin_experiencebr.

Confira algumas receitas:

Milkshake de Pipoca

  • 20ml de MONIN ExpériencePipoca
  • 40ml de leite integral
  • 3 bolas de sorvete de creme
  • Chantilly

Bater o sorvete, o leite e o MONIN Pipoca no liquidificador com 3 pedras de gelo. Despeje em uma taça e finalize com o chantilly e pipocas por cima.

Tropical Ginger

  • 20ml de MONIN Expérience Pina Colada
  • 40ml de vodka
  • 20ml de suco de limão tahiti
  • Refrigerante de gengibre

Colocar todos os ingredientes em um copo baixo, encha com gelo, complete com refrigerante de gengibre e mexa bem. Decore com um ramo de hortelã.

Caramel Mocha

  • 15ml de MONIN Expérience Caramelo
  • 40ml de café espresso
  • 100ml de leite quente
  • 1 quadrado de chocolate meio amargo
  • Flor de sal

Coloque em uma xícara de chá coloque o chocolate, o MONIN caramelo e uma pitada de flor de sal. Preparar um café espresso na mesma xícara, com a mistura por baixo. Acrescentar o leite quente e mexer bem.

Peach Blossom

  • 20ml de MONIN Expérience Flor de Sabugueiro
  • 80ml de suco de Pêssego
  • 50ml de água com gás
  • Espumante brut

Em uma taça de vinho, colocar o MONIN Flor de Sabugueiro, o suco de pêssego e água com gás. Encher a taça com gelo, completar com espumante brut e mexa bem. Decore com um ramo de hortelã.

SOBRE A MONIN

Fundada em 1912 em Bourges, na França, de propriedade familiar a três gerações, a MONIN é a principal fornecedora de soluções aromáticas para a criação de bebidas artesanais e criações culinárias. Com sete fábricas em três continentes e disponibilidade de produtos em mais de 155 países, a MONIN é reconhecida como fornecedora líder global de soluções de aromáticas.