Modelo e apresentadora Mariana Weickert abre as portas de seu apartamento para Casa Vogue

Serie internacional de concertos à luz de velas estreiam na Ópera de Arame
12 de julho de 2023
Duq Gastronomia apresenta menu especial de Inverno
12 de julho de 2023

De frente para à praia do Leblon, imóvel encanta pela paisagem e presença de obras de arte

Com o tema Novo Capítulo, a revista Casa Vogue deste mês apresenta uma coletânea de histórias de personalidades em fase de transição pessoal ou profissional. Uma delas é a apresentadora e modelo Mariana Weickert e o marido Arthur Falk, contada na seção Universo. Com dois filhos pequenos – Theresa, de 5 anos e Felipe, de 3 –, o casal, então residente no bairro Leblon (RJ), necessitava de uma morada com maior amplitude, além do desejo de um imóvel com vista para paisagem natural da cidade.]

Em pouco tempo de procura, Mariana e Arthur encontraram um apartamento de frente para o mar, no primeiro andar de um prédio baixo dos anos 1960. Apesar de antigo, o imóvel não demandava grandes transformações na planta. “Imaginamos derrubar apenas a parede da sala de jantar e nos mudar o quanto antes”, revela a moradora. Embora a ideia estivesse mais para intervenção pontual do que reforma extensa, o casal decidiu acionar novamente o Ouriço Arquitetura, escritório responsável também pelo projeto do imóvel em que a família vivia.

Logo de início a equipe de arquitetura decidiu eliminar a divisória da sala de jantar para ampliar a área social. Já o parquê de peroba-rosa não só foi preservado como inspirou a estante da sala, feita da mesma madeira. A sugestão foi a criação de um móvel que prolonga o visual do piso e funciona como pórtico na passagem para a área dos quartos.

Ao ouvir a proposta, Mariana pediu que a peça tivesse nichos de diferentes alturas para abrigar esculturas e quadros, além de muitos livros.

Apaixonado por arquitetura, design e arte, o casal quis deixar todos os espaços com a sua cara, e, por isso, a reforma extrapolou o living e adentrou outros ambientes. Com isso, a família demorou um pouco mais do que o previsto para se mudar, mas a espera valeu cada minuto. “Tudo foi feito sob medida para nós. Ficamos muito realizados,” finaliza Mariana.

Confira a matéria completa em Casa Vogue de julho, disponível nas bancas e em versão digital.

SERVIÇO

Revista Casa Vogue | Edição de Julho